Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual o real risco de montar sem prioridade?

Qual o real risco de montar sem prioridade?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 21 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por

to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

1 Resposta Última resposta
      * Caroline Stella *

morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

[snapback]607126[/snapback]

tb morei no rj.

obs: não moro em são paulo.

* Caroline Stella *

to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

[snapback]607127[/snapback]

legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

• S Offline
          S Offline
          SemControle

legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :)

só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

[snapback]607130[/snapback]

carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

* Caroline Stella *

carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

[snapback]607131[/snapback]

hmmm

não gosto de atraso baseado em giro, o melhor é por pressão, alias, o bom mesmo é por giro x pressão.

seu chip será util apenas pra uma determinada pressão. com mais pressão o atraso pode ser menor do q o necessário, e com menos pressão o atraso será maior do q precisaria ser.

• S Offline
              S Offline
              SemControle

por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

• D Offline
                D Offline
                DuKa

ando sem prioridade tbem… so com a pop-off... se vc esta preocupado com o barulho, compre uma valvula silenciosa, pois mesmo sem valvula nenhuima, o barulho do ar voltando pelo compressor é mais bonito e replicado... tipo tchu tchu tchuuuuuu (sou pessimo sonoplasta hehehe)

caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora... seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

um outro ponto de vista que eu tenho, é se temos vacuo absoluto na admissao, quando ocorre o cruzamento de valvulas, o motor estaria sugando um pouco do escape de volta (nao ocorreria a lavagem do cilindro), o que ja faria frear a turbina tbem.... alem da propria massa de ar que sera admitida, pois nao tem carga suficiente pra ela continuar pressurizando.

ontem minha pressurização soltou, e como é de dificil acesso ainda estou sem pressurizar... e mesmo usando so a pop-off sem wg, a turbina nao fica querendo comprimir .. estou usando uma k24, e quem ja viu, ela assibia bonito quando em carga.... mas como a pressurizacao esta aberta, da pra ouvir que ela esta girando, mas como nao tem pressao no escape, ela fica mansinha... nem barulho faz...

• S Offline
                  S Offline
                  SemControle

duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

• D Offline
                    D Offline
                    DuKa

por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

[snapback]607134[/snapback]

ate onde me lembro, seu carro usa maf e nao map….

cuidado com tempo de injeção muito alto, pois vc corre o risco de perder a janela de abertura da valvula... e acabaria injetando o comb com ela fechada... no meu carro, que usa injeção ft em modo alternado, com mais de 8ms a 6000rpm o carro fica um lixo

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

• D Offline
                        D Offline
                        DuKa

entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

[snapback]607143[/snapback]

maf é aquele tubo onde passa o ar, antes da borboleta, depois do filtro de ar, ele contabiliza o fluxo e nao a pressao…

map quando nao é direto no coletor de admissao, como nos ap, é um sensor externo com uma manguerinha de vacuo

• D Offline
                          D Offline
                          DuKa

duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

[snapback]607138[/snapback]

se quer calado, use uma dv (divertible valve) original dos audi / gol turbo.. voltando o espirro pra admissao… e se for maf mesmo, tem que ser depois dela, o quanto mais perto da turbina, melhor, pois o ar ao se descomprimir, ele resfria...

• S Offline
                            S Offline
                            SemControle

ok é maf, o map eu tinha no corsa

entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

• G Offline
                              G Offline
                              gordinho

quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão isso sem a valvula de prioridade…

e ja numa turbina com refluxo como firaria isso??? a pressão sairia pelo refluxo da turbina???

• M Offline
                                M Offline
                                Maxxx

caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora…

[snapback]607135[/snapback]

você tem raz?o.. motor a diesel não usa borboleta.. :)

seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

[snapback]607135[/snapback]

não.. meu carro não espirra por não ter pressão na admissão quando eu desacelero (em função da borboleta controlar o fluxo de ar pro compressor)

o máximo que acontece é ouvir a desaceleração da turbina quando se anda sem filtro, coisa que não faão mais.. :hauhau:

• D Offline
                                  D Offline
                                  DuKa

ok é maf, o map eu tinha no corsa

entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

[snapback]607165[/snapback]

exato

fica calada sim… e ainda mais pelo seu carro usar maf, se quisesse espirrar, teria que colocar uma valvula pra turbo original pra central nao ficar louca com o desperdicio do ar ja contabilizado pela maf. alem da entrada de ar falsa que nao te daria marcha lenta estavel...

vc retornando o ar apos a maf isso nao acontecera , mesmo com valvulas de turbo adaptado (mola mais mole), pois o ar estara circulando no sistema pos-maf... :)

• S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle

putz qnd penso q ta quase la pra montar vejo q surge mais enrosco, mais no na cabeca…..

penso q vai, para na embreagem 900,00....

penso q vai novamente, sem embreagem, 2.000,00 +ou- pra fazer o motor

daki a poko essa piroca vai sem fazer motor, sem embreagem, sem prioridade....so espantantando a dengue com a fumaceira

• T Offline
                                      T Offline
                                      tiago scartozzoni

ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação

[snapback]606971[/snapback]

aew gaucho , teria possibilidade de explicar como seria isso ?

fiquei curioso… :)

• A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres

hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal  :hauhau:

[snapback]607125[/snapback]

e funciona exatamente da mesma forma que o unichip. para falar a verdade, o perfect power é um clone (quase piratão rsrs) do unichip, que vc tanto desaprova. :)

e funcionam é bem viu…

* Caroline Stella *

e funciona exatamente da mesma forma que o unichip. para falar a verdade, o perfect power é um clone (quase piratão rsrs) do unichip, que vc tanto desaprova.    :)

e funcionam é bem viu…

[snapback]607235[/snapback]

anderson, eu não desaprovo o unixip em só, mas sim, o valor faraúnico cobrado (3500/4000 reais p/ turbo não original) e tb isso de vcs acharem q ele é a 8? maravilha do mundo, qdo na verdade esse aparelho faz a mesma coisa q um chip remapeado de 500/600 reais ajustado no dino. apenas isso :hauhau:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários