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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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  • S Offline
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    SemControle
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    #1

    e ai pessoal, qual o pos e contra disso?

    o q pode ficar melhor montado sem ou com?

    to montando apenas com a wg e ai?

    ? uma apl240 .42 .48 num 1.6sr com 0,8, dia a dia no suplementar pertinho da borboleta e controlado num his (q to pegando), ponto controlado no chip, tem bem pouco ponto final pq o chip foi feito com atraso final pra até 1,2 de pressao

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    • T Offline
      T Offline
      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #2

      sei lá se tem risco.

      meu carro era um ap 1.6 rodava com uma apl 525 (42 48) e com 0,8 tb..rodei um bom tempo assim..

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      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #3

        pq vc nao quer colocar prioridade?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          nao quero espirro, e como to pegando as coisas de 2? mao, a pressurizacao veio com 1 rosca q é onde vou por o suporte do bico

          e estive pensando se nao tiver prioridade acho eu q a retomada de pressao sera bem mais imediata, é so 0,8, mais q seja invocado

          acho q é mais por medida de custo a embreagem q eu orcei ficou em 900,00 pq tem q trocar volante, plato e disco :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            ponto controlado no chip, tem bem pouco ponto final pq o chip foi feito com atraso final pra até 1,2 de pressao

            [snapback]606917[/snapback]

            como foi feito esse atraso de ponto é c qual par?metro é e p q atrasar ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              como foi feito esse atraso de ponto é c qual par?metro é e p q atrasar ?

              [snapback]606963[/snapback]

              vai me falar que vc deixa seu ponto avan?ando como se fosse um aspirado normal quando vem pressão….

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #7

                vai me falar que vc deixa seu ponto avan?ando como se fosse um aspirado normal quando vem pressão….

                [snapback]606965[/snapback]

                vc acertou :putz:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  paaaaaaaaaaaara….

                  qual pressao e ponto final do vts?

                  vai me flar que com 2kg vc ta com 33 de ponto com giro la e cima...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    paaaaaaaaaaaara….

                    ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação

                    essa estária de atrasar ponto é coisa do passado (pelo menos em carros c baixa pressão q nem o meu e q nem esse golf desse tópico)

                    como diz a carol. :…... não sei quem fica divulgando esses mitos

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.

                      ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .

                        :putz:

                        agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.

                        mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

                          quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas respondendo a mensagem original agora

                            :putz:

                            como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                            e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

                              quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

                              [snapback]606978[/snapback]

                              se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas respondendo a mensagem original agora

                                :hauhau:

                                como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                                e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                                :p

                                [snapback]606979[/snapback]

                                fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #16

                                  cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                                    [snapback]606981[/snapback]

                                    por causa da pressão baixa n

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #18

                                      por causa da pressão baixa né?

                                      [snapback]606997[/snapback]

                                      da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                                        [snapback]606981[/snapback]

                                        concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

                                        qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #20

                                          faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                                          alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                                          1 Resposta Última resposta

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