Perfect power
-
quanto custa essa sonda wide bandá ela pode ser usada como a sonda ligada a injeção?
minha sonda está ruim e preciso trocar, se a diferença não for grande já botava uma dessa e fazia o acerto mais proximo do ideal.?
[snapback]607238[/snapback]
perdi um tempinho no sistema de busca e vi que nos ap mi o pessoal não recomenda fazer a troca pois a sonda wide precisa que se gerencie o aquecimento.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=28224&hl=
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…c=30582&hl=wide
por acaso alguém de sampa poderia emprestar uma sonda wide + o conversor para eu acertar o carro?
-
minha rs2 usa uma smt6 pro acerto, já tenho esse aparelho nela a mais de 1 ano, fiz a um tempão tambem uma rs2 (= a minha 462cv) de um amigo do rj que tambem acertei com smt6. estou fazendo uma outra rs2 mas nessa estou usando o smt7 (que controla 2 mapas an?logos, ao invós de 1 como na smt6). quanto a valores… trazendo de fora vai sair pelo menos 1,5k o funari que vende é dealer da perfect power aqui no brasil vende a 2k mas ele te dá garantia e assist?ncia, e vc ainda pode parcelar até 3 x no cart?o... acho muito melhor do que pagar 1,5k importando direto.
se alguem algum dia quiser ver uma dessas funcionando (com o laptop ligado) é só me avisar e vir até aqui na oficina que mostro.
abraços,
-
senti vontade de pintar meu pirometro de verde e jogar no mato depois que comprei a sonda wide band. regulei o carro de po trancado deixando lambda 0.83 e o pirometro bate no maximo 550 graus.
agora imagine se eu fosse usar o pirometro como referencia de acerto legal? tava tudo derretido a essa altura…
se o escape estiver bem dimensionado (e o meu esta é mal dimensionado) e o cara tiver sonda wide, pirometro passa a ser item totalmente desnecessario. a não ser os de 4 canais, esses servem para mostrar alguma anomalia em determinado cilindro.
[snapback]607236[/snapback]
anderson, tá tendo uma pequena confusão no que cada instrumento faz…
sonda wide => serve pra fazer o acerto priorizando o melhor desempenho, que nos motores ciclo otto fica próximo a fator 0,85 a 0,8
ou seja, não garante que vê quebrar ou naum usando este fator... grande parte dos carros nacionais saem com fator lambda perto de 0,9 porque usam pouco ponto em relação ao limite de detonação (segurança) e por isso não precisam de mais combustável, lembre-se a fabrica não se importa em perder 5 ou 10 cv desde que não haja quebras e o consumo em qquer situação seja melhor (um carro taxado de beberrão não vende mesmo que tenha melhor desempenoh que os rivais), mas num carro alterado onde existe pressão de turbo, ou mais taxa, ou mais ponto que o que a fabrica já considera bem seguro usar msitura mais rica é as vezes a unica forma de se manter o motor vivo
pir?metro => serve pra fazer o acerto pensando em não quebrar por temperatura excessiva (leia ponto e mistura adequada)
ou seja não garante o máximo rendimento porque engloba 2 vari?veis...qto mais ponto maior a temperatura, qto mais combustável, menor ela ?... vc pode ter a mesma temperatura com uma série de valores de ponto e combustável... pode por exemplo usar digamos 3 ou 4 é a menos, assim não precisa enriquecer pra diminuir a temperatura e ganha em consumo (e emissão)
o certo pra quem quer desempenho sem dor de cabeça é conciliar as 2 coisas... mete um lambda meter, fixa em algo perto de 0,85 e vai aumentando o ponto até a temperatura ficar próxima ao que considera o limite seguro...vc vai ter o máximo de desempenho com o máximo de segurança...
-
over vc tem como usar pirometro e wide pra acertar um carro, vc tem ai pra por acertar e tirar?
se tiver como deixar assim tirando o maximo e seguro acho q vou montar e te levo pra fazer o chip
-
só chip naum… o acerto todo tem que ser feito assim...
esse equipamento eu alugo qdo preciso usar...e honestamente... no seu caso que é feijão com arroz eu acho que o custo não vai compensar...mesmo assim se quiser...
lembra que aí vai dino tbm...pelo menos umas 2 horas de dino... a coisa vai ficando bem cara pro que pode oferecer... se fosse um projeto top mesmo eu acho que valeria a pena...
-
opa valeu o toque, de qq forma entao vou na conclusao q cheguei junto ao pessoal q colaborou postando no topico la….vou montar inicialmente com o chip q veio, usando os 4 bicos originais e o suplementar, se nao gostar ou achar meio estranho o comportamento, levo pra vc, e ai vc me diz o q da ou nao pra fazer por chip nele
-
anderson, tá tendo uma pequena confusão no que cada instrumento faz…
sonda wide => serve pra fazer o acerto priorizando o melhor desempenho, que nos motores ciclo otto fica próximo a fator 0,85 a 0,8
ou seja, não garante que vê quebrar ou naum usando este fator... grande parte dos carros nacionais saem com fator lambda perto de 0,9 porque usam pouco ponto em relação ao limite de detonação (segurança) e por isso não precisam de mais combustável, lembre-se a fabrica não se importa em perder 5 ou 10 cv desde que não haja quebras e o consumo em qquer situação seja melhor (um carro taxado de beberrão não vende mesmo que tenha melhor desempenoh que os rivais), mas num carro alterado onde existe pressão de turbo, ou mais taxa, ou mais ponto que o que a fabrica já considera bem seguro usar msitura mais rica é as vezes a unica forma de se manter o motor vivo
pir?metro => serve pra fazer o acerto pensando em não quebrar por temperatura excessiva (leia ponto e mistura adequada)
ou seja não garante o máximo rendimento porque engloba 2 vari?veis...qto mais ponto maior a temperatura, qto mais combustável, menor ela ?... vc pode ter a mesma temperatura com uma série de valores de ponto e combustável... pode por exemplo usar digamos 3 ou 4 é a menos, assim não precisa enriquecer pra diminuir a temperatura e ganha em consumo (e emissão)
o certo pra quem quer desempenho sem dor de cabeça é conciliar as 2 coisas... mete um lambda meter, fixa em algo perto de 0,85 e vai aumentando o ponto até a temperatura ficar próxima ao que considera o limite seguro...vc vai ter o máximo de desempenho com o máximo de segurança...
[snapback]607301[/snapback]
absolutamente não concordo.
meu carro bate pino muito antes da temperatura do pirometro pensar em chegar a 700 graus (? oq chega a bater sem turbo com tudo original), e com a lambda wide já sei que estou com a mistura bem acertada (0.84), então não tenho como me guiar por pirometro, pra mim o pirometro ta lá no painel do carro com um enfeite ou para não criticar tanto, como um ferramenta de monitoramento.
vuu repedir, pirometro não é ferramenta para acerto de mistura, não te da nem se quer uma ideia do que esta acontecendo. com eu disse, cheguei a rodar (por descuido) com lambda 1.05 e po no fundo e nem assim o pirometro chegou a marcar 700 graus
- não, não tem defeito no meu pirometro.
-
nunca ninguem soube me dizer qual era a temperatura ideal e acerto, p/ usar no pirometro.
eu usava a combinção de uma sonda narrow (que sozinha não significa nada) + um pirometro.
só assim eu conseguia acertar o carro sem medo.
tudo depois da turbina. mesmo sabendo que o ideal é antes, não é qq um que tem grana p/ colocar 1 sonda + 1 pirometro p/ cada cilindro.
-
anderson… como eu disse ...a temperatura limite varia de motor pra motor, da posição, e tbm se o teu pri?metro tá bem calibrado (ou seja se 700?c representa realmente 700?c)... a questão é no seu caso.
outra coisa é que o pir?metro não garante que ocorra detonação no motor, como disse antes tem motores que rendem o máximo bem antes de efetivamente detonar, alguns pouco antes e outros com ligeira detonação (novamente é estatistico o processo)... ele serve pra que um motor não quebre por temperatura (que pode levar a detonação)
-
rs2, a perfect power stm6 consegue controlar 4 bicos vw mi (16 ohm) como extra?
-
sim, mas porque usar uma smt6 como controlador suplementar? voce pode usar um módulo da digipulse que vai atender perfeitamente essa situação e com um custo muuuuito mais acessável.
[snapback]607642[/snapback]
atraso de ponto ?
bem, acredito que se fosse esse o caso, para isso também tem outros gerenciadores como o da hardwarecar e o meg…
-
sim, mas porque usar uma smt6 como controlador suplementar? voce pode usar um módulo da digipulse que vai atender perfeitamente essa situação e com um custo muuuuito mais acessável.
[snapback]607642[/snapback]
rs2, porque eu tambem quero alguma coisa que atrase ponto, e que segure o sinal do map pra enganar a central eletronica. entendeu?
se voce pra usar ela pra turbo, eu teria que comprar o map serapado confirma?
o que mais teria que comprar?
obrigado
-
em ap mi nao precisa segurar o sinal do map, a ecu nao toma nenhuma atitude dr?stica qdo tem pressao positiva.
[snapback]607712[/snapback]
engraçado … eu ja vi ap mi que entra em modo de segurança com 1bar ... e ap mi que vai 1,5 .. 2 bar pra dentro e ele nao enche o saco de nada
-
em ap mi nao precisa segurar o sinal do map, a ecu nao toma nenhuma atitude dr?stica qdo tem pressao positiva.
[snapback]607712[/snapback]
a questão não é pressão positiva
o aparelho perfect power ou qq similar ,só atua em cima do sinal do map ou maf p alterar o tempo de injeção….............tendeu ?
-
senti vontade de pintar meu pirometro de verde e jogar no mato depois que comprei a sonda wide band. regulei o carro de po trancado deixando lambda 0.83 e o pirometro bate no maximo 550 graus.
agora imagine se eu fosse usar o pirometro como referencia de acerto legal? tava tudo derretido a essa altura…
se o escape estiver bem dimensionado (e o meu esta é mal dimensionado) e o cara tiver sonda wide, pirometro passa a ser item totalmente desnecessario. a não ser os de 4 canais, esses servem para mostrar alguma anomalia em determinado cilindro.
[snapback]607236[/snapback]
claro q a sinda wide é o melhor instrumento p regulagem de motor
mas se vc instalar o pir?metro no motor original….........vc saber? qual a temperatura q seus pistões aguentam qdo for turbinar.............ok ?
o meu aguenta até 820?...............serve de refer?ncia sim.