Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Digipulse full 4x2

Digipulse full 4x2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 10 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Maxxx
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal..

    passada a euforia do primeiro funcionamento, voltei a por os pos no chão e é hora de encarar os problemas.

    como alguns aqui sabem, meu motor funcionou no sóbado passado com a seguinte configuração:

    • ap 1.9 standard; bloco by west c/ injetores de óleo, bielas de golf..

    • vira e volante aliviados e balanceados

    • cabeçote by marquinhos powertech (90cfm) c/ 49g

    • taxa de compressão de 11:1 no álcool

    • módulo digipulse full 4x2 (anal?gico)

    • borboleta 55mm (renault 1.6 16v)

    • 4 injetores marelli originais pos turbina (renault 2.0 16v gasolina)

    • 1 injetor monoponto pré turbina (monza)

    • bomba elétrica do fox (externa)

    • bobina e sensores da linha mi, exceto tps original na borboleta

    • turbina ihi rhb5 (semelhante ?s usadas em mazdas e subarus no exterior)

    obs: toda a parte elétrica foi revista restando usada somente a caixa de ignição e o injetor de monza. o resto é tudo novo, inclusive alternador. a linha de combustável como muitos sabem alimenta os 4 multi (pressão) + o mono (vócuo) com uma pressão inc?gnita, pretendida a iniciais 3bar.

    fato #1:

    • ao funcionar o carro pela primeira vez e para se conseguir uma lenta estável, o alemãozinho her foi obrigado a baixar a pressão de combustável a quase 0bar (em torno de 0,1 e 02bar) e fechar praticamente todo o potenci?metro de marcha lenta. ao se tentar aumentar a pressão de combustável para os 3bar pretendidos, e mesmo com o potenci?metro totalmente fechado, o carro engordou absurdamente. com ele frio, pior ainda, pois o módulo se encarrega de adicionar um tempo x de injeção até que ele atinja a temperatura próxima da normal.

    fato #2:

    • entrei em contato, eu, e após, o próprio her, com a digipulse para buscar uma explicação. foi-me questionada a possibilidade de um problema de ignição que acarretaria nesta instabilidade na lenta. após isto, e numa discussão mais detalhada entre her e digipulse, o her ficou de testar alguns pontos chave para verificar a coer?ncia da instalação - verificação ainda não realizada. pedi ainda ao her para verificar se o injetor suplementar não seria o provóvel vilão desta história, caso ele não estivesse totalmente estanque - de fato não h? problemas com o injetor e sua estanqueidade.

    fato #3:

    • comentando o ocorrido com o superchin?s daqui de ctba, que já instalou um módulo destes em um fiat 147 aspirado, ele me comentou o seguinte. no fiat de motor 1.3, foi instalado um módulo destes com bicos do fiat 1.6 para garantir a vazão de maneira folgada . resultado: enquanto eles não trocaram os injetores por outros de vazão menor, do 1.3 ou 1.4 não me recordo, não houve acerto. a primeira coisa que ele me alertou quando comentei do problema: os bicos são grandes

    conclusão:

    • alguém aqui já trabalhou com um módulo destesó este funcionamento é normal ? uma vez com o potenci?metro no mínimo e um sinal de vêcuo no máximo os bicos não deveriam não atuar ?

    • não gostaria de arriscar e trocar os bicos, que já são originais, por outros menores ainda - afinal é um turbo;

    • amanhã será verificada a instalação do map para ver se o sinal emitido é bom .

    • caso nenhuma destas provóveis ações corretivas funcione, o módulo será reenviado para a digipulse para uma análise - eles são muito atenciosos por sinal - e me resta somente aguardar… :todoido:

    não queria partir pra um digital - achei tão simples mexer com os potenci?metros :todoido:

    tinha total consci?ncia de uma certa limitação deste módulo ao adq?ir?-lo :todoido:

    alguma sugestáo? :todoido:

    abraxxx

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      não sei como te ajudar. porem, se precisar de bicos pequenos (vazão baixa), tenho 4 weber de pug 2.0 8v, aqueles pretos com agulha na ponta.

      se quiser testar eles, me avise e eu os envio pra vc.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #3

        não sei como te ajudar. porem, se precisar de bicos pequenos (vazão baixa), tenho 4 weber de pug 2.0 8v, aqueles pretos com agulha na ponta.

        se quiser testar eles, me avise e eu os envio pra vc.

        [snapback]608480[/snapback]

        vlw carol se eu precisar, dou um grito..

        tenho um jogo de bicos menores, da vw 1.0 16v, e consigo um jogo vw do 1.6 mi..

        mas como comentei, não queria partir pra esta solução.. pretendo fazer apenas como teste..

        abraxxx

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #4

          na minha opinião o problema é a estratégia de funcionamento do digipulse, que deixa os bicos grandes …

          não é que os bicos estejam grandes... eles estão grandes para o pulso mínimo que o digipulse deixa em ml...

          pior que se vc diminuir os bicos, vai perder uma boa margem de alimentacao em alta, sem usar o extra...

          já disse antes... eu me empenharia em arrumar uma injecao de mi em um desmanche e brigar com a colocacao dos sensores pra ela ficar o mais original possivel, e usaria modulo apenas pra extra...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            vlw carol se eu precisar, dou um grito..

            tenho um jogo de bicos menores, da vw 1.0 16v, e consigo um jogo vw do 1.6 mi..

            mas como comentei, não queria partir pra esta solução.. pretendo fazer apenas como teste..

            abraxxx

            [snapback]608499[/snapback]

            esses do pug são de vazão super baixa, snme ~22 ml.

            então, se precisar nem q seja pra teste de refer?ncia, me avise.

            estou devendo um favor semelhante a esse ao seu irmão :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maxxx
              escreveu em última edição por
              #6

              na minha opinião o problema é a estratégia de funcionamento do digipulse, que deixa os bicos grandes …

              não é que os bicos estejam grandes... eles estão grandes para o pulso mínimo que o digipulse deixa em ml...

              pior que se vc diminuir os bicos, vai perder uma boa margem de alimentacao em alta, sem usar o extra...

              já disse antes... eu me empenharia em arrumar uma injecao de mi em um desmanche e brigar com a colocacao dos sensores pra ela ficar o mais original possivel, e usaria modulo apenas pra extra...

              [snapback]608500[/snapback]

              tmb acredito nisso.. por isso contactei a digipulse e eles se propuseram a analisar o módulo..

              o josó carlos comentou que a estratégia em ml ?:

              • em vêcuo no valor máximo e potenci?metro no zero , o tempo de abertura é de 1.2ms, o que faria com que os bicos funcionassem eletronicamente, mas não mecanicamente.. (teoricamente bicos desligados )

              resta analisar e descobrir se é este mesmo o sinal que está sendo enviado pelo módulo.. questionei-os também se não seria possível modificar este tempo reprogramando o módulo..

              de resto a injeção funciona bem.. passei no her hoje cedo e manobrei o brinquedo.. detalhe: aqui em curitiba tem feito um frio considerável pela manhã.. o carro, além de pegar de primeira, responde rápido no acelerador mesmo com o tempo gelado e no álcool..

              não gostaria de partir ainda para um outro módulo.. acho muito cedo pra desistir, afinal, não tem nem uma semana de uso :todoido:

              abraxxx

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maxxx
                escreveu em última edição por
                #7

                esses do pug são de vazão super baixa, snme ~22 ml.

                então, se precisar nem q seja pra teste de refer?ncia, me avise.

                estou devendo um favor semelhante a esse ao seu irmão :todoido:

                [snapback]608501[/snapback]

                :todoido:

                abraxxx

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tmb acredito nisso.. por isso contactei a digipulse e eles se propuseram a analisar o módulo..

                  o josó carlos comentou que a estratégia em ml ?:

                  • em vêcuo no valor máximo e potenci?metro no zero , o tempo de abertura é de 1.2ms, o que faria com que os bicos funcionassem eletronicamente, mas não mecanicamente.. (teoricamente bicos desligados )

                  resta analisar e descobrir se é este mesmo o sinal que está sendo enviado pelo módulo.. questionei-os também se não seria possível modificar este tempo reprogramando o módulo..

                  de resto a injeção funciona bem.. passei no her hoje cedo e manobrei o brinquedo.. detalhe: aqui em curitiba tem feito um frio considerável pela manhã.. o carro, além de pegar de primeira, responde rápido no acelerador mesmo com o tempo gelado e no álcool..

                  não gostaria de partir ainda para um outro módulo.. acho muito cedo pra desistir, afinal, não tem nem uma semana de uso :todoido:

                  abraxxx

                  [snapback]608515[/snapback]

                  se o modulo estiver mesmo ok, mesmo assim é especulação dizer que 1.2 ms de pulso vai reagir igual pra todos os bicos… pode ser que pra esses seus bicos, mecanicamente ele pulse mais que o bico de referencia que eles usaram lá pra estipular esses 1.2ms, se é que usaram algum... acho que é fácil eles diminuirem esse tempo no seu modulo, caso ele esteja ok mesmo. fique no po que se o pro for esse mesmo pode se resolver lá mesmo...

                  não é questão de desistir... acho vêlido vc começar o projeto e tocar pra frente, mas vc está perdendo o melhor que uma i.e. pode oferecer que é a ignição mapeada e o sensor de detonação... sem isso, pra mim é um carburador melhorado... mas tá valendo sim, só não se acomode... :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    1,2 ms realmente é pouco, ainda mais pra bico multipoint.. nem sei se existe algum bico com deadtime menor que 0,8ms.

                    e mais, os gerenciadores de bico dificilmente trabalham com pulso mínimo menor que 2ms…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maxxx
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não é questão de desistir… acho vêlido vc começar o projeto e tocar pra frente, mas vc está perdendo o melhor que uma i.e. pode oferecer que é a ignição mapeada e o sensor de detonação... sem isso, pra mim é um carburador melhorado... mas tá valendo sim, só não se acomode... :todoido:

                      [snapback]608594[/snapback]

                      tenho plena consci?ncia de que essa injeção trabalharia como um carburador eletrúnico regulável de dentro do carro.. :todoido:

                      e foi por isso mesmo que escolhi este módulo.. adaptar um sistema de injeção completinho e que funcione redondinho com todos os sensores etc e tal as vezes sai caro demais.. compensa muitas vezes comprar um carro já com injeção e partir dal?..

                      tenha certeza que gente como nés nunca se acomoda.. :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?

                        não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.

                        ? igual esta:?

                        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg

                        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg

                        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg

                        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg

                        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maxxx
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?

                          não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.

                          ? igual esta:?

                          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg

                          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg

                          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg

                          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg

                          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg

                          [snapback]608921[/snapback]

                          a turbina destas fotos é a mesma das fotos que eu postei.. ela é realmente pequena..

                          a turbina que eu tenho tem outras medidas de eixo e rotores, apesar da carca?a do compressor ser igual.. ela veio de uma nissan pathfinder com refrigeração é água.. :empolgadopix:

                          não pretendo trabalhar com muita pressão, uma vez que estou usando 11:1 de taxa.. o importante é que a turbina não estrangule em alta, mas isto já foi testado e aprovado.. vou trabalhar com a wastegate isolada.. quando era carburado e bem acertado ela chegava a 1,1 de pressão.. com a injeção espero um pouco mais.. :coisatriste:

                          abraxxx

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            KIKO
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e ai pessoal, blz??

                            optei por usar esse topico do nosso amigo maxxx, pois minha duvida e opnião, esta bem proxima a dele.

                            seguinte pessoal:

                            felizmente, depois de uns 8 messes na oficina, me carro ficou pronto.

                            meu motor vai ser o seguinte:

                            -ap 2.0 forjado com 8,5 de taxa (conjunto devidamente balanceado e equalizado peso do pistao e biela)

                            -turbina biagio .70/.84 reflow eixo 58 rotor 56 - coletor high flow spa

                            -cabeçote com valvulas 41x35 com dutos polidos e ampliados by pro heads, comando san cams 261x261

                            -igni?ao original hall com bibina blaster ss, cabos accel 8.8 e velas b9egv

                            -digipulse full com 8 bicos mi abertos por eletro, 1? bancadas aberto para 65 ml e 2? para 90 ml e corpo de borboleta dupla do gol gti

                            o carro vai ser montado pra uso na rua, com troca de marcha entorno dos 7500 rpm e pressão de turbina com uns 2 kg de maxima.

                            o motor foi ligado a primeira vez hj atarde, de inicio segui a configuração de regulagem dos potenciometros recomendada pela digipulse, até que pegou facil, mas senti que o acerto de media rotação estava muito ruim, dei umas fu?adas no pot de aceleração rapida, vacuo e atm, mas naum tive muito sucesso, o motor ta dando aparecia de estar quadrado, com excesso. alguem ai que ja ta mais familiarizado com esse modulo, poderia me ajudar com o acerto?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              andersonbastos
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.

                              para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.

                              no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.

                              uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.

                              para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                KIKO
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.

                                para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.

                                no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.

                                uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.

                                para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.

                                [snapback]647137[/snapback]

                                cara, isso que estou achando estranho

                                quando peguei essa full, enviei para a digipulse para fazer atualização e verificar seu funcionamento. comentei com o pessoal do suporte que iria andar com pressão alta e precisava que a 1? bancada ajudasse na alimentação na fase pressurizada, me disseram que eu poderia usar bicos abertos na 1? bancada sem problema. agora o que aparenta é que, mesmo com pressão de linha abaixo de 1 bar, o cilindro esta sendo lavado de alcool, o giro naum sobe por nada, a lenta se estabiliza somente a 1500 rpm e com pot a uns 2/5 de volta, aceleração rapida quase no zero, vaco em pouco menos da metade e atm todo aberto.

                                o suporte tb cojitou que meu sistema de igni?ao poderia esta fraca, modulo hall e bobina redondo dos antigos quadrado, (estranhamente, minha bobina blaster ss que usei por uns 3 anos em outro carro, funcionou somente uns 8 min nesse e queimou), coloquei uma bobina nova pra gol mi da delphi e naum mudou nada.

                                meu mecanico ligou pra um cara que ja mecheu bastante com esse modulo e o mesmo falou que seria impossivel acertar a fase aspro com bicos de 65ml e recomendou bicos original dos carros a gasolina 1.8 :ppteam:

                                eu ja suspeitava que a vazão total dos meus bicos, naum seria suficiente pra alimentar meu motor com 2kg de pressão, seu eu tiver que botar 4 bicos com vazao de 30 ml na baixa, ai to ferrado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e ai pessoal tudo certo ?

                                  conseguiram acertar os carros é problemas resolvidos ?

                                  []?s

                                  fabio

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    1.9 com bielas de golf???

                                    mas pq isso? se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né? da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vences
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      1.9 com bielas de golf???

                                      mas pq isso?  se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né?  da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                                      [snapback]653376[/snapback]

                                      imagino que se refere ao bloco baixo que o west usava na parati.

                                      as bielas de golf seriam as de 144m dos 20v.

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        1.9 com bielas de golf???

                                        mas pq isso?  se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né?  da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                                        [snapback]653376[/snapback]

                                        uma vez cheguei a pensar em montar um motor desse.

                                        hajam molas de valvulas…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          alguem sabe me informar se a digipulse full 8mi, já possui um map interno ou se tem que ser ligada com a map original ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários