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Motor 2.0 falhando muuuito

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Elmo
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, minha história é longa, triste e onerosa:

    no mês de abril parei meu carro para dar uma nova pintura e tirar alguns detalhes, ele ficou o mês todo parado apenas para dar um banho (do dia 2 de abrl até o deia 26), no momento ele estava com 1/4 de gasolina no tanque. no dia 1? de maio completei o tanque e no dia 02 voltei ao trabalho. fui para o serviço, voltei até em casa e voltei ao bairro em que trabalho novamente, neste momento o carro ficou vibrando em lenta, abaixei o som para poder ouvir o motor e notei que o mesmo estava falhoso. parei no meu destino e quando religuei o carro, ele melhorou um pouco, mas no caminho de volta pra casa, ele piorou significativamente. vibrava em ponto morto, sem força, soltando fuma?a preta pelo escape.

    no dia seguinte ele foi pro mecânico que não constatou nada de errado nos componentes, então ele deu um reset na central e limpou todos os contatos. o carro voltou ao normal, a não ser pela lenta que ainda continuava um pouco oscilosa, nesse momento ele já estava com 1/4 de tanque novamente e voltou a fuma?ar e ficar falhoso no meio da rua (no caminho pra casa). fui ao posto shell e completei com gasolina aditivada para reforçar a antiga, mas não adiantou nada. na sexta-feira, deixei o carro no mecânico novamente, quando fui busc?-lo, ele estava quase que normal novamente (lenta ainda oscilando um pouco), quando vim embora para casa, ele rateou novamente e voltou a ficar falhoso (no caminho da oficina até aqui em casa tem uma subida não muito ?ngreme).

    no último sóbado levei o carro em outro mecânico que conhe?o, chegando lá, desliguei o carro e ele não ligou mais. o mecânico mexeu daqui, mexeu dali e descobriu que quando a bobina acionava, os bicos não pulsavam, quando os bicos pulsavam, a bobina não se manifestava. ele continuou mexendo até colocar tudo em ordem. tive que comprar um novo jogo de cabos de vela, um jogo novo de velas e pegar uma bobina emprestada. o motor ficou lizinho. fizemos um teste e o carro se comportou muito bem, parou de fuma?ar preto e tudo mais. no caminho de volta pra casa, tive que subir um viaduto para atravessar para o lado e c? do bairro, começou tudo de novo o carro começou a ratear e fuma?ar preto novamente. fui na loja e comprei uma bobina nova, como o mecânico tinha me orientado anteriormente. não adiantou voltei no mecânico é noite, com a nova bobina instalada para ele ver. ele não entendeu nada. vou deixar o carro com ele amanhã para ele quebrar a cabeça e descobrir qual o problema que está acontecendo.

    pois bem, o que vocês acham?

    1. sujeira no tanque está indo para a linha de combustável quando o carro inclina nas subidasó

    2. o hallmeter não chega a um ponto (o máximo que vai é nesse primeiro ponto verde), da mistura ideal (mistura um pouco pobre), mas as velas ficam pretas e molhadas (mistura rica)

    3. sonda lambda ferrada? estou levando outra que tenho aqui para ele poder avaliar.

    4. o 2? mecânico fez o teste do lampojo e não acusou nada:

    5. estou pensando em mandar ele retirar toda a gasolina do tanque e jogar fora, limpar o tanque e os bicos, para aí eu colocar gasolina de novo.

    amigos, já estou bem pra baixo com essa história toda. já estou recorrendo ao cartão de cr?dito para comprar as peças que estariam ruins, pagando dois mecânicos e o carro não fica bom.

    por favor dáem suas opniões.

    agradeão a ajuda que me derem para resolver esse pepino

    abraão em todos

    :coisatriste: :empolgadopix:

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      fuma?a preta geralmente é sinal de excesso de combustivel/combustivel mal queimado.

      a parte de ignição vc ja revisou parcialmente, mas e a alimentação? ja verificou se não tem nenhum bico travando aberto?

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        ? rapaz, tem coisa q so um ap faz por vc, vai entender.

        o meu 1.8mi tem horas q dá umas tilteiras dessa e nao descobre uq q ?. e olha q ja gastei uma nota em sensores tudo novo, so me resta a sonda lambda tbm.

        mas nem estresso mais, so to andando de boa, nem acelerar mais eu fa?o. e torcendo pra dar tudo certo e abrir logo essa coisa e montar ele :empolgadopix:

        mas pelo uq vc descreveu, tente ver isso dai mesmo, limpar o tanque linha e bicos.

        e em alta como o motor se comporta? ele ta acelerando firme e forte?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rogerinf
          escreveu em última edição por
          #4

          tá parecendo o meu, tomara que não seja problema parecido http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=31271

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Elmo
            escreveu em última edição por
            #5

            ele vai acelerando normalmente com algumas engasgadas no caminho, mas quando estabiliza num giro, ele fica pior.

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              as 4 velas ficam pretas e molhadas?

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              • E Offline
                E Offline
                Elmo
                escreveu em última edição por
                #7

                e a coisa piora quanto mais quente ele fica, ao ponto de ficar dando pulos pra frente quando transitando.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sensor de temperatura de água?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    curiosidade: o que é teste do lampejo ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elmo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      as velas ficam pretas e molhadas cheirando a gasolina, ricardo e o 1? mecânico também desconfiou do sensor de temperatura da água, ele disse que quando o desconectava, a lenta ficava um tanto mais regular.

                      o teste do lampejo é feito colocando um jumper no conector adl, (aquele que conecta o kaptor 2000), e observa-se a luz da injenção do painel, ela pisca uma certa quantidade de vezes, dá um tempinho e pisca mais uma quantidade de vezes, você conta quantas vezes ela piscou da primeira e segunda vez. exemplo: no caso do meu carro, ele piscou uma vez, deu um tempinho e piscou mais duas, deu um tempo um pouco maior e piscou uma vez novamente e duas novamente, conclusão: 1 vez, 2 vezes = código 12. vê na tabela e veja qual é a anomalia 12. no caso do meu carro, não tinha nada.

                      entendeu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.

                        o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. :empolgadopix: ).

                        minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.

                        se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.

                        pode-se pensar em ecu com defeito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Elmo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          :empolgadopix: é uma central daewoo, se der pau… :coisatriste:

                          verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.

                          o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. :todoido: ).

                          minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.

                          se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.

                          pode-se pensar em ecu com defeito.

                          [snapback]608950[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            olha… as vezss quando o carro vai pra estufa, cria umidade ou coisa parecida no circuito das centrais... no meu mesmo é ir pra estufa e o abs passar um mes sem funcionar direito... é batata...

                            no seu caso eu aconselho limpar o tanque, filtro e bicos. e ficar de olho se não é mau contato causado por umidade...

                            lembre que gasolina estraga se ficar parada...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Elmo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mo?ada, problema resolvido deixei o carro no 2? mecânico hoje e só peguei no final da tarde.

                              um filamento na central eletrúnica estava rompido e foi justamente o do sensor de abertura da borboleta, então, a central na conseguia ler esse ?tem e simplismente mandava gasolina pra dentro dos cilindros. depois de consertado o filamento, os bicos foram limpos, ponto atrasado e a sonda lambda original do corsa, que eu tinha guardada aqui em casa foi instalada no lugar da antiga, que estava preeeeta.

                              resultado: motor lizinho, mais esperto, com o hallmeter funcionando perfeitamente. :empolgadopix:

                              mais uma dúvida, como falo para limpar a lambda que está suja? algum produto especial?

                              abraão em todos e muito obrigado pelas dicas

                              :coisatriste:

                              1 Resposta Última resposta

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