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Motor 2.0 falhando muuuito

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    * Caroline Stella *
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    #2

    fuma?a preta geralmente é sinal de excesso de combustivel/combustivel mal queimado.

    a parte de ignição vc ja revisou parcialmente, mas e a alimentação? ja verificou se não tem nenhum bico travando aberto?

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #3

      ? rapaz, tem coisa q so um ap faz por vc, vai entender.

      o meu 1.8mi tem horas q dá umas tilteiras dessa e nao descobre uq q ?. e olha q ja gastei uma nota em sensores tudo novo, so me resta a sonda lambda tbm.

      mas nem estresso mais, so to andando de boa, nem acelerar mais eu fa?o. e torcendo pra dar tudo certo e abrir logo essa coisa e montar ele :empolgadopix:

      mas pelo uq vc descreveu, tente ver isso dai mesmo, limpar o tanque linha e bicos.

      e em alta como o motor se comporta? ele ta acelerando firme e forte?

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      • R Offline
        R Offline
        Rogerinf
        escreveu em última edição por
        #4

        tá parecendo o meu, tomara que não seja problema parecido http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=31271

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        • E Offline
          E Offline
          Elmo
          escreveu em última edição por
          #5

          ele vai acelerando normalmente com algumas engasgadas no caminho, mas quando estabiliza num giro, ele fica pior.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #6

            as 4 velas ficam pretas e molhadas?

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            • E Offline
              E Offline
              Elmo
              escreveu em última edição por
              #7

              e a coisa piora quanto mais quente ele fica, ao ponto de ficar dando pulos pra frente quando transitando.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                sensor de temperatura de água?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  curiosidade: o que é teste do lampejo ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elmo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    as velas ficam pretas e molhadas cheirando a gasolina, ricardo e o 1? mecânico também desconfiou do sensor de temperatura da água, ele disse que quando o desconectava, a lenta ficava um tanto mais regular.

                    o teste do lampejo é feito colocando um jumper no conector adl, (aquele que conecta o kaptor 2000), e observa-se a luz da injenção do painel, ela pisca uma certa quantidade de vezes, dá um tempinho e pisca mais uma quantidade de vezes, você conta quantas vezes ela piscou da primeira e segunda vez. exemplo: no caso do meu carro, ele piscou uma vez, deu um tempinho e piscou mais duas, deu um tempo um pouco maior e piscou uma vez novamente e duas novamente, conclusão: 1 vez, 2 vezes = código 12. vê na tabela e veja qual é a anomalia 12. no caso do meu carro, não tinha nada.

                    entendeu?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.

                      o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. :empolgadopix: ).

                      minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.

                      se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.

                      pode-se pensar em ecu com defeito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Elmo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        :empolgadopix: é uma central daewoo, se der pau… :coisatriste:

                        verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.

                        o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. :todoido: ).

                        minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.

                        se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.

                        pode-se pensar em ecu com defeito.

                        [snapback]608950[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          olha… as vezss quando o carro vai pra estufa, cria umidade ou coisa parecida no circuito das centrais... no meu mesmo é ir pra estufa e o abs passar um mes sem funcionar direito... é batata...

                          no seu caso eu aconselho limpar o tanque, filtro e bicos. e ficar de olho se não é mau contato causado por umidade...

                          lembre que gasolina estraga se ficar parada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Elmo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mo?ada, problema resolvido deixei o carro no 2? mecânico hoje e só peguei no final da tarde.

                            um filamento na central eletrúnica estava rompido e foi justamente o do sensor de abertura da borboleta, então, a central na conseguia ler esse ?tem e simplismente mandava gasolina pra dentro dos cilindros. depois de consertado o filamento, os bicos foram limpos, ponto atrasado e a sonda lambda original do corsa, que eu tinha guardada aqui em casa foi instalada no lugar da antiga, que estava preeeeta.

                            resultado: motor lizinho, mais esperto, com o hallmeter funcionando perfeitamente. :empolgadopix:

                            mais uma dúvida, como falo para limpar a lambda que está suja? algum produto especial?

                            abraão em todos e muito obrigado pelas dicas

                            :coisatriste:

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