Santana esquentadinho
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sera q vira de funcionar esse esquema ja que o ar condicionado é ligado diretamente na ventoinha e nao no cebolao?????
afinal….1 dos pinos ta la só de enfeite.
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não lembro bem como foi feito no santana q tivemos, snme a resistencia foi jumpeada e assim ela ficou direta .
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entao carol, a parte do ar condicionado é ligada totalmente fora do cebolao, é direta na ventoinha,isso sem jump nem nada é original mesmo.
a ventoinha ta com o jump nos 2 fios q se ligariam na resistencia eliminando a 1 velocidade pra armar sempre na 2
levando isso em conta haveria algum problema de se partir pra um cebolao de apenas 1 temperatura?
pq eu vejo da seguinte forma….a 1 velocidade nao vai disparar mesmo tendo os 3 pinos, entao ja que ta com 1 velocidade só um cebolao de 2 pinos daria conta do recado , nao???
no caso de um carro sem o ar condicionado....só liga 1 velocidade quando dispara o cebolao nao ?????
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em carro sem ar, não tem a resistencia, e o cebolão tem só dois fios.
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? mais ou menos o que eu quis dizer…...por a 1 velocidade da ventoinha estar jumpeada para a 2 perdeu-se um dos fios, ficariam na realidade os 3 pinos funcionando para teste, mas na hora de armar só armaria a velocidade mais forte e um dos pinos seria mais como se fosse um enfeite.
por ex....no meu carro se for fazer o teste do cebolao e puser um pedaão do fio no positivo depois no pino da 1 velocidade ela arma, depois o mesmo esquema na 2 arma tambem.
só que tando o carro em funcionamento a unica que vai armar é a velocidade 2 q é a mais forte.
no caso entao o cebolao nao estaria praticamente funcionando num modo ?mono? em vez de duplo estagio????
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eu to na mesma situa?ao….bate quase em 3/4 do marcador q seria os 100 graus e eu nao acho isso nenhum pouco normal .
normal pra mim é até um trão minimo acima dos 90 e armar o cebolao baixando uns 10 graus
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entao,se fosse junta queimada ou cabeçote com algum empeno nao teria de estar cuspindo agua pelo escape, baixando do reservatorio ou misturando no oleo????
nada dessas 3 coisas ocorre, e quando a ventoinha dispara a temperatura agora ta caindo legal, o que ta me deixando tenso é o ponteiro chegar proximo dos 100 graus pro cebolao disparar…pode haver uma diferença entre a leitura do cebolao e a leitura do sensor do painel?
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tudo resolvido…passei no fiao e ele me falou pra ver se o painel realmente tava marcando certo, e nao deu outra....marcava 3 a 4 graus pra mais.
aferido direitinho na velotaxi agora acusa o cebolao armando onde teria q armar.
nota 10 tanto pro fiao que foi correto pra caralho comigo nao me fazendo sair trocando peças q nem louco e pro pessoal da velotaxi q foram muito honestos e inclusive me trocaram as lampadas do painel sem cobrar um extra.
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? carol, serve de li?ao…devia ter passado no fiao desde o começo.evitava um gasto desnecessario e muita, mas muita dor de cabeça com um negocio simples.
pelo menos tenho comprovei que tanto no fiao qto na velotaxi o trampo é 100000% honesto
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? foda fast, chega de trocanico.
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s/ querer upar… rs...
s?bado passado levei a ruivinha na kompressor p/ dar uma geral monstro no motor.... trocar alguns filtros, junta, abrir o carburador p/ uma limpeza geral, trocar reparos...
pedi pro pessoal dar uma olhada nessa história da temperatura estar subindo demais.... contei q/ só de trocar a bomba dáágua começou esse problema....
depois q/ fizeram tudo no motor, eu perguntei se eles viram o problema da temperatura... eles tinham esquecido... rs.... o valdemir olhou e disse q/ o cebolão não era, e começou a olhar... como eu já estava torto de fome, fui almo?ar....
qdo. voltei, fiquei conversando e ele me chega, falando q/ estava pronto... fomos dar uma volta e o carro melhorou uns 80% do q/ estava ( sim, estava uma bosta antes... carburador condenado... hehehehehehehe.... )....
fiz o cheque e fui embora....
só qdo. estava chegando em casa q/ reparei q/ a temperatura não passou da metade.... o pior é q/ nem perguntei o q/ era... hehehehehehehehe......
enfim, agora o carro parece q/ tá ok.... e não sei o q/ aconteceu... rs....