Santana esquentadinho
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ja cheguei a trocar cebolão mais de 5 ou 6 vezes num ano.
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mas q armava depois?
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mas q armava depois?
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sim. no comeão era tudo bonitinho, ai com o passar do tempo ia demorando maaaais e mais pra ligar a ventoinha.
cheguei a trocar cebolão na rua mesmo com o motor quente, completar a agua e ir embora.
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carol, eu tava pensando aqui e se for uma tremenda besteira tu me corrija por favor…....
ja que a 1 velocidade do cebolao ta isolada e ja arma direto na 2 velocidade, eu nao poderia meter um cebolao de 2 pinos no lugar desse de 3 ja que 1 dos pinos ta isolado(1 velocidade) ??ção rele do ar condicionado é ligado direto na ventoinha nao ????no caso mesmo com o cebolao de 2 pinos ja que a velocidade q vai ligar sempre sera a mais forte daria certo?
seria bem mais simples de achar um cebolao de 90 graus com 2 pinos que ficar q nem um doente atras de um desses de 3 pinos....
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carol, eu tava pensando aqui e se for uma tremenda besteira tu me corrija por favor…....
ja que a 1 velocidade do cebolao ta isolada e ja arma direto na 2 velocidade, eu nao poderia meter um cebolao de 2 pinos no lugar desse de 3 ja que 1 dos pinos ta isolado(1 velocidade) ??ção rele do ar condicionado é ligado direto na ventoinha nao ????no caso mesmo com o cebolao de 2 pinos ja que a velocidade q vai ligar sempre sera a mais forte daria certo?
seria bem mais simples de achar um cebolao de 90 graus com 2 pinos que ficar q nem um doente atras de um desses de 3 pinos....
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teoricamente sim, daria. pena q não sei como é a ligação do a/c no cebol?o.
o q o andré disse sobre isso?
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por hora nada…eu tive essa ideia agora pouco lembrando do 1 estagio do cebolao isolado.
no caso se eu tirar a liga?ao do cebolao, ligar o ar e a ventoinha armar normalmente é sinal q daria certo???
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perai, o jump foi feito no cebolão ou na resist?ncia ali da ventoinha?
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ta feito nos fios q seriam ligados na resistencia da ventoinha…...
eu desliguei o cebolao liguei o carro liguei o ar condicionado e armou na hora a ventoinha....pelo menos a parte da ventoinha do ar é ligada direto
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sera q vira de funcionar esse esquema ja que o ar condicionado é ligado diretamente na ventoinha e nao no cebolao?????
afinal….1 dos pinos ta la só de enfeite.
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não lembro bem como foi feito no santana q tivemos, snme a resistencia foi jumpeada e assim ela ficou direta .
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entao carol, a parte do ar condicionado é ligada totalmente fora do cebolao, é direta na ventoinha,isso sem jump nem nada é original mesmo.
a ventoinha ta com o jump nos 2 fios q se ligariam na resistencia eliminando a 1 velocidade pra armar sempre na 2
levando isso em conta haveria algum problema de se partir pra um cebolao de apenas 1 temperatura?
pq eu vejo da seguinte forma….a 1 velocidade nao vai disparar mesmo tendo os 3 pinos, entao ja que ta com 1 velocidade só um cebolao de 2 pinos daria conta do recado , nao???
no caso de um carro sem o ar condicionado....só liga 1 velocidade quando dispara o cebolao nao ?????
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em carro sem ar, não tem a resistencia, e o cebolão tem só dois fios.
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? mais ou menos o que eu quis dizer…...por a 1 velocidade da ventoinha estar jumpeada para a 2 perdeu-se um dos fios, ficariam na realidade os 3 pinos funcionando para teste, mas na hora de armar só armaria a velocidade mais forte e um dos pinos seria mais como se fosse um enfeite.
por ex....no meu carro se for fazer o teste do cebolao e puser um pedaão do fio no positivo depois no pino da 1 velocidade ela arma, depois o mesmo esquema na 2 arma tambem.
só que tando o carro em funcionamento a unica que vai armar é a velocidade 2 q é a mais forte.
no caso entao o cebolao nao estaria praticamente funcionando num modo ?mono? em vez de duplo estagio????
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eu to na mesma situa?ao….bate quase em 3/4 do marcador q seria os 100 graus e eu nao acho isso nenhum pouco normal .
normal pra mim é até um trão minimo acima dos 90 e armar o cebolao baixando uns 10 graus
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entao,se fosse junta queimada ou cabeçote com algum empeno nao teria de estar cuspindo agua pelo escape, baixando do reservatorio ou misturando no oleo????
nada dessas 3 coisas ocorre, e quando a ventoinha dispara a temperatura agora ta caindo legal, o que ta me deixando tenso é o ponteiro chegar proximo dos 100 graus pro cebolao disparar…pode haver uma diferença entre a leitura do cebolao e a leitura do sensor do painel?
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tudo resolvido…passei no fiao e ele me falou pra ver se o painel realmente tava marcando certo, e nao deu outra....marcava 3 a 4 graus pra mais.
aferido direitinho na velotaxi agora acusa o cebolao armando onde teria q armar.
nota 10 tanto pro fiao que foi correto pra caralho comigo nao me fazendo sair trocando peças q nem louco e pro pessoal da velotaxi q foram muito honestos e inclusive me trocaram as lampadas do painel sem cobrar um extra.
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? carol, serve de li?ao…devia ter passado no fiao desde o começo.evitava um gasto desnecessario e muita, mas muita dor de cabeça com um negocio simples.
pelo menos tenho comprovei que tanto no fiao qto na velotaxi o trampo é 100000% honesto