Melhorando a estabilidade de gol caixa
-
um tempo atrás troquei uns mails com o atendimento da imohr sobre esse kit de barras de tração…
o que o cara me falou é que, pra tração, o troão seria muito bom mas não sabia dizer nada a respeito de como ficaria a estabilidade geral do carro de rua em curvas e altas velocidades, por exemplo.
ele foi bem claro a respeito de que o negócio foi projetado pra carros de pista...
procurei aqui e não achei o mail...
-
pix, encomendei minha susp de rosca da noopcar com o fernando ( a do gts ta ferrada, e to colocando logo a definitiva pra nao gastar 2 vezes ), comprei tbm as barras estabilizadores dianteiras, e o proprio fernando me disse que pra utilização do meu carro ( nao exclusivo de arrancada ), a barra de tração nao é aconselhada.
abs
-
eu uso barras de tração da street hot no meu gts, o unico problema é que vc instalar as barras pequenas que pegam na balança vc fica sem jogo no carro, ando na boa na rua com o kit todo, qt a estabilidade, uso suspenção noopcar, todas as buchas de pu, kit de tração e barra anti torção, mais ainda não tenho a confian?a de fazer curva como fazia com meu antigo vts, mais o carro não esta bobo não de ciurva, o problema fica mais em alta acima de 250 km/h o carro fica um pouco bobo.
-
olha.. opinião pessoal, ok ??
eu tinha uma superior dianteira qdo. estava turbinado… qdo. tirei o turbo, arranquei a barra....... meu carro estava entrando totalmente errado nas curvas...
coloquei a superior dianteira de volta, e ainda coloquei a inferior e a traseira.... não refiz nada na suspensão ( nem alinhamento, nem nada )... o carro ficou mto. melhor...
tinha um tópico meu q/ escrevi sobre isso.... vou procurar e já posto aqui.....
=edit= http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=14623&hl=
-
marc, uma coisa que eu sinti com o gol o pouco que rodei é como o carro se torce p/ entrar aqui na garagem..
eu tava acostumado com o golf e parece ter a carroceria muito mais rigida… aí já fico naquela paranoia de começar a usar muito o carro e aparecer alguma trinca.
vou comprar só as barras anti torção então.
já achei um vendedor no ml que vende:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=57405962
vou ver se fecho na segunda a compra.
-
pix, comentei algo parecido tb. …...
vc deve conhecer a av. 23 de maio... não sei se vc notou como são as ruas q/ saem dela... logo na divisão da 23 c/ a rua, tem tipo uma canaleta p/ escoar a água em dia de chuva....
só depois q/ coloquei as barras, eu percebi q/ o carro não torcia... rs.... dá a impressão q/ a traseira sobe junto c/ a frente.....
sei lá, pode ser psicol?gico..... mas, q/ dá impressão, dá
-
pix quem ta com uma promoção boa de barras eh a folego, da uma olhada la… comprei a superior, e inferior por 160 c não me engano, ja faz um tempinho...
e as barras de tração até onde sei, não fica mt bom em carro de rua, pq a maioria delas tem q tirar a barra estabilizadora original pra instalar... ai ja viu como fica curva ne...
-
pietro, além das barras de amarração (inferior - e aí eu colocaria sem regulagem - , superior e traseira), vale a pena investir em buchas melhores (balança, agregado)…
eu tava conversando com o el.rafar quarta-feira passada e ele falou q usa barra estabilizadora de s10, que é mais grossa q a do gol (e da saveiro caixote, q é o carro dele)....segundo ele foi barato e o carro melhorou bastante...vou falar pra ele postar aqui...
-
pietro, além das barras de amarração (inferior - e aí eu colocaria sem regulagem - , superior e traseira), vale a pena investir em buchas melhores (balança, agregado)…
eu tava conversando com o el.rafar quarta-feira passada e ele falou q usa barra estabilizadora de s10, que é mais grossa q a do gol (e da saveiro caixote, q é o carro dele)....segundo ele foi barato e o carro melhorou bastante...vou falar pra ele postar aqui...
[snapback]610832[/snapback]
existe um modelo de s-10 que tem a barra do mesmo tamanho e de formato parecido com a dos gol g1.. infelizmente o modelo nao sei pq nao tinha na embalagem… fomos comparando olho a olho...
ela é mais grossa e os suportes sao muito melhores... mas borrachas tambem..
travou bemmmm legal o carro e foi uma solu?ao barata... o carro mudou bastante o comportamento... e aparentemente a borracha do suporte vai durar mais sem comer as laterais....
-
bom saber disso
-
esse kit a imohr tem que se tirar a barra estabilizadora original, o que é furada, pq vc vai perder o efeito de compensação entre uma roda e outra nas curvas, o que é pessimo pro comportamento geral do veiculo.
o ideal é colocar uma barra mais grossa, tipo as dos gol gti ou essa da s-10 que eu não conhecia
até pq essas barras pra tração (imohr, street hot, etc…) a parte da frente que pega nas bandeijas, funciona esclusivamente pra não deixar elas se movimentarem pra tr?s nas arrancadas.......e pra fazer isso com as buchas rígidas, só carro beeem forte e tracionando de cum força meeeesmo.....
então no seu carro, como vai ser de rua, o ideal (pra mim) seria um kit de buchas de poliuretano que são mais street ou de tecnyll (nylon) e até aluminio pra travar mais forte ............ tanto nas bandeijas como no agregado.
barra superior dianteira: se tiver com regulagem, ?timo
barra inferior: só a traseira que pega atrás do agregado, se passar pelo câmbio, melhor ainda
fazendo isso, seu carro ja vai ficar quase in?rrachavel uahuahuahaa......
a barra traseira se vc quiser brincar de regular o set-up do carro seria legal....mas não tão essencial pra um gol de rua.
no mais é isso........abraço.
-
a única coisa q eu não usaria na receita passada pelo thiago era as buchas em alumínio….a não ser q vc queira trincar os dentes com a vibração...hehehe...
se não me engano, o gus usa nas balanças do passat dele umas buchas que são de alumínio com borracha em volta...essas são boas pq deformam pouco e não passam vibração pro carro...
ou então vai pra pu mesmo
no mais, é isso mesmo....e a barra removóvel na traseira ajuda deverasmente a amarrar o carro....ele fica muito mais justo ...pra quem gosta de fazer curva é um prato cheio
-
a única coisa q eu não usaria na receita passada pelo thiago era as buchas em alumínio….a não ser q vc queira trincar os dentes com a vibração...hehehe...
se não me engano, o gus usa nas balanças do passat dele umas buchas que são de alumínio com borracha em volta...essas são boas pq deformam pouco e não passam vibração pro carro...
ou então vai pra pu mesmo
no mais, é isso mesmo....e a barra removóvel na traseira ajuda deverasmente a amarrar o carro....ele fica muito mais justo ...pra quem gosta de fazer curva é um prato cheio
[snapback]610951[/snapback]
po cara me fala melhor dessa bara trazeira aí… meu carro está com barra superior e inferior na dianteira e ja melhorou muito de estabilidade e arrancada, uso buhcas de pu no agragado e nas bandejas...
abraços e muito obrigado
-
po cara me fala melhor dessa bara trazeira aí… meu carro está com barra superior e inferior na dianteira e ja melhorou muito de estabilidade e arrancada, uso buhcas de pu no agragado e nas bandejas...
abraços e muito obrigado
[snapback]613858[/snapback]
? uma barra estilo a dianteira, só que ela vai amarrando as torres traseiras…
o problema aí fica por conta do estepe....se não me engano tem q mudar de posição...
-
-
hmmm
tem alguma foto de algo parecido com o que vc está falando?
pq para mim estabilidade e segurança são prioridades no meu carrinho =d
-
hmmm
tem alguma foto de algo parecido com o que vc está falando?
pq para mim estabilidade e segurança são prioridades no meu carrinho =d
[snapback]613899[/snapback]
? só vc pegar a foto q vc mesmo postou, tirar a barra de baixo, e as verticais e diagonais que ligam as 2 q vão nas torres…