Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
-
ol? amigos, eu to querendo melhorar o rendimento do meu gol, ele é um gol power 1.6, originalmente a gasolina. o ano dele é 2003, é o chamado giii e meio…
de cara quando peguei o carro ha 1 ano, passei pro alcool, depois veio escapamento com fluxo direto e por fim o filtro de ar.
o carro ta andando bem, na pista vai forte até, to andando com uns carros com motor maior, e não ta fazendo feio...
mas o carro é manco mesmo assim, e eu gostaria de melhorar o rendimento dele, e optei por mudar o comando dele, mas não quero o 027.7 pq ele ta muito caro, pelo manso que ele ?...
então optei por um 270, mas o que me disseram é que com a taxa de gasolina original de 10,5:1 não vou aproveitar nada desse comando mais bravo.
então devo aumentar a taxa para 12,5, e como eu quero rebaixar o cabeçote por motivos de venda futura do carro, qdo ele volta a ser a gasolina, e dai uma taxa tão elevada como 12,5, vai deixar esse carro um lixo com gasoba.
dai me disseram pra trocar o pistão para elevar... qual pistão devo colocar para subir esse taxa???
lembrando, não vou mexer em cabeçote, nada disso, pensando numa preparação que posso desfazer... ah sim, e depois que coloquei o filtro enorme, o carro ficou com a mistura rica... isso é problema de quebra, alem de consumo elevado/???
vou re-fazer o chip do carro de novo, assim que trocar o comando, então isso tb da pra resolver, essa mistura rica...
mas dai me digam, qual pistão colocará??
obrigado desde já
fern
-
ao invós de trocar os pistões pq você não compra outro cabeçote no desmanche pra baixar e dar um trato, acho que sai mais barato que abrir e trocar os pistões.
abraço.
[snapback]610557[/snapback]
e ainda fica bem mais flexivel a mudanças… pode escolher a taxa... trocar valvulas... como o frm disse dah um belo trato no cabeçote...
fora que um cabeçote 2.0 jah tem valvulas maiores e nao passsa de 300 reais por ai completo... como vc jah vai usar um outro comando nem precisa do original do cabeçote... e tb pode usar seus tuxos... ai o preão vai caindo...
eu paguei aki no forum 150 reais em um sem comando tuxos e tampa...
só nao se eske?a de olhar se é tudo para tuxos hidraulicos...
-
o duro de rebaixar cabeçote é que vc vaiperdendo o desenho das camaras, e depois vai ficar uma droga. o certo e elgal mesmo é rebaixar no bloco.
mas no teu caso o unico jeito é colocar pistão de alcool mesmo, cabeça reta/plana.
ou se quiser, comprar outro cabeçote mesmo e rebaixar ele.
-
compra outro cabeçote rebaixa e troca os pistões pelos de gol flex (so esses pistões te dão 13:1 de taxa) vc vai conseguir mais de 15 de taxa ], e vai gastar uns 290 em pistão, e uns 300 em cabeçote… ai vai a mão de obra não faão ideia de quanto gasta, meu carro eu q mexo... bronzina de biela (eh bom trocar) uns 80, jogo de junta uns 80 tb, parafuso do cabeçote mais uns 80 (paralelo da sab?) e uma junta de aão uns 90 conto, e o xip q vc vai refazer mesmo...
-
ol? amigos, eu to querendo melhorar o rendimento do meu gol, ele é um gol power 1.6, originalmente a gasolina. o ano dele é 2003, é o chamado giii e meio…
de cara quando peguei o carro ha 1 ano, passei pro alcool, depois veio escapamento com fluxo direto e por fim o filtro de ar.
o carro ta andando bem, na pista vai forte até, to andando com uns carros com motor maior, e não ta fazendo feio...
mas o carro é manco mesmo assim, e eu gostaria de melhorar o rendimento dele, e optei por mudar o comando dele, mas não quero o 027.7 pq ele ta muito caro, pelo manso que ele ?...
então optei por um 270, mas o que me disseram é que com a taxa de gasolina original de 10,5:1 não vou aproveitar nada desse comando mais bravo.
então devo aumentar a taxa para 12,5, e como eu quero rebaixar o cabeçote por motivos de venda futura do carro, qdo ele volta a ser a gasolina, e dai uma taxa tão elevada como 12,5, vai deixar esse carro um lixo com gasoba.
dai me disseram pra trocar o pistão para elevar... qual pistão devo colocar para subir esse taxa???
lembrando, não vou mexer em cabeçote, nada disso, pensando numa preparação que posso desfazer... ah sim, e depois que coloquei o filtro enorme, o carro ficou com a mistura rica... isso é problema de quebra, alem de consumo elevado/???
vou re-fazer o chip do carro de novo, assim que trocar o comando, então isso tb da pra resolver, essa mistura rica...
mas dai me digam, qual pistão colocará??
obrigado desde já
fern
[snapback]610528[/snapback]
oi fern ,
apiradinho a alcool , não tem erro . taxa de uns 15,5:1 , ignição forte , e se tem ainda um dinheirinho sobrando , coloca o comando .
tudo isso com chip original(sempre) . garanto que fica um canh?ozinho . só converter com bicos 35% maiores . com essa taxa e ignição nem deve precisar mexer em ponto .
cuidade com os filtros esportivos (vide matéria na nossa pogina) . se enriqueceu quando colocou o filtro , possivelmente perdeu potência porque está aspirando ar quente no cofre do motor .
sds
gustavo
-
os pistoes do carburado te levam a 12 de taxa, só eles. que eu saiba nao existe pistao de ap mais taxado que esse, só se tiver domo no pistao, eu nunca vi, pois este já eh reto.
-
os pistoes do carburado te levam a 12 de taxa, só eles. que eu saiba nao existe pistao de ap mais taxado que esse, só se tiver domo no pistao, eu nunca vi, pois este já eh reto.
[snapback]610634[/snapback]
então fabio, acho q c ele usar esses pistões, ele vai precisar fazer as cavas pros esquichos de oleo… os ap modernos todos tem (até onde eu sei...)
e segundo o manual da minha saveiro, os pistões do ap600 flex tem 13:1 de taxa
-
oi fern ,
apiradinho a alcool , não tem erro . taxa de uns 15,5:1 , ignição forte , e se tem ainda um dinheirinho sobrando , coloca o comando .
tudo isso com chip original(sempre) . garanto que fica um canh?ozinho . só converter com bicos 35% maiores . com essa taxa e ignição nem deve precisar mexer em ponto .
cuidade com os filtros esportivos (vide matéria na nossa pogina) . se enriqueceu quando colocou o filtro , possivelmente perdeu potência porque está aspirando ar quente no cofre do motor .
sds
gustavo
[snapback]610581[/snapback]
com qualquer comando que não seja de linha original, chip original não dá conta…
o motor fica quadrado, falta combustável em giro alto e m?dio, dá excesso em giro baixo e etc...
-
então fabio, acho q c ele usar esses pistões, ele vai precisar fazer as cavas pros esquichos de oleo… os ap modernos todos tem (até onde eu sei...)
e segundo o manual da minha saveiro, os pistões do ap600 flex tem 13:1 de taxa
[snapback]610669[/snapback]
queria ver como sao estes pistoes…
o dos 1.8 flex jah vi fotos...ele tem 11 de taxa, nao sao retos mas parecem derivados dos pistoes retos, nao tem o calo lateral mas tem uma cavinha bem pequena meio descentrada. entao e sobre os esquichos, acha pistao a alcool mi, apesar de dizerem ser uma merda estes pistoes, grilou quebrou.
-
[snapback]610634[/snapback]
exato
na saveiro que eu tinha, com pistão de carburado pré álcool ia pré 12,3 de taxa, com cabeçote original sem rebaixar.
eu não rebaixaria o cabeçote, enfraquece a peça, lágico que como não se consegue mais de 12 com pistão eu iria de pistão + taxa no cabeçote. como o carro é de rua e não é intensão tirar leite de pedra, eu iria de pistão modelo álcool, cabeçote de 2.0 hidr?ulico com dutos feitos, ?ngulo de válvula, algo perto de 13 de taxa, comando 272 crane, comando 4x1, álcool e chip com um acerto de ponto muito bem feito.
-
com qualquer comando que não seja de linha original, chip original não dá conta…
o motor fica quadrado, falta combustável em giro alto e m?dio, dá excesso em giro baixo e etc...
[snapback]610672[/snapback]
então , de que comando estamos falando é
sds
gustavo
-
então , de que comando estamos falando é
sds
gustavo
[snapback]610764[/snapback]
leia direito o primeiro tópico, é um 270?. qualquer comando em vw fora da linha original (027, 026be que seja), o carro fica com buraco na aceleração, não alimenta e etc… precisa fazer um chip específico pro motor ou utilização de injeção eletrúnica programóvel.
-
pra passar ap 1.6 pra 1.8 tem qeu fazer o que? trocar vira? e pistao fica original?
[snapback]610808[/snapback]
vira e pistao … os pistoes do 1.6 apesar de terem o mesmo diametro tem o pino em uma posi?ao diferente .. justamente pela diferença de curso .. para se obter a mesmta taxa o pistao do 1.6 tem o pino mais para baixo se comparado com o de 1.8
-
leia direito o primeiro tópico, é um 270?. qualquer comando em vw fora da linha original (027, 026be que seja), o carro fica com buraco na aceleração, não alimenta e etc… precisa fazer um chip específico pro motor ou utilização de injeção eletrúnica programóvel.
[snapback]610849[/snapback]
já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?
sds
gustavo