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Alguém usa?

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
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    #1

    tava conversando com um amigo, de colocar um flexível de inox no escape, pra diminuir a rigidez e a vibração do escape. já tive problemas com escape baixo que ficava pegando em tudo quanto é quebra molas, entradas, etc, no fim 3 prisioneiros do coletor de escape quebrados, junta pro pau, maior m.o pra trocar…

    hoje meu escape já tá zerado refeito, não pega mais, mas mesmo asim tavapensando em colocar...

    é desses aqui:

    o problema é que a vanzin, só fabrica de diâmetro pequeno, acho que de 1 3/4, teria que procurar algo de caminhão/caminhonete pra servir no escape de 2 1/2…

    alguém usa aí?

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      la no paulinho e na german (ambos em sp) tem pra vender em 2,5 polegadas. custa uma grana meeesmo isso.

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      • S Offline
        S Offline
        SGFrank
        escreveu em última edição por
        #3

        eu uso, sempre. eu todo carro que fiz escape por aqui nos usa.

        fica filet.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          vou dar uma procurada em desmanches pra ver se não acho alguma coisa de caminhão/d-20/f-1000, que sirva (e saia mais barato)…

          alguém sabe algum veiculo em específico que possa ter esse flexível de 2 1/2 ?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #5

            esse flexível só é menos usado em ap, pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou, frank.

            tem muita gente que oferece isso. a raceway, por exemplo, tem. e tb a linha de comerciais leves turbo diesel, acho que o ducato, a sprinter, esse tipo de carro. o tempra vem com isso, mas é 2 1/4.

            vc tem de usar no mínimo 2,5, pois esses flexíveis são menores por dentro.

            abraço

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              meu amigo usa ele, é de 2 polegadas e meia. mas nãoo sei se é de inox mesmo. ele pagou cerca de 50 conto nele.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #7

                eu colokei no meu depois de estourar todas as soldas do coletor, só naum sei se é o de 2,5 .

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  zoega, meu escape foi feito no giba, em sbc. não tem esse flexível, mas foi feito uma virola (tipo uma borda) fêmea (ou seja para o lado de fora) no tubo que sai da turbina e termina no trambulador, e uma virola macho no tubo que vai para trás, unidos por dois flanges que ficam espaçados um do outro. com isso permite-se uma certa movimentação dos tubos.

                  faz o mesmo serviço e custa muito mais barato. o problema é que fora eles eu não sei quem mais faz isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ricdp,

                    tipo uma luva macho/femea? teria fotos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem alguma firma que usa isso em algum carro pesado pq lá em natal/rn toda birosca que mexe com escape tem pra vender flexivel grande….. o meu mesmo é de 3 interna... custou 167,oo reais... uma fortuna... pior que eu nem sabia, qdo o cara apresentou a conta não tive coragem de mandar tirar... ficou muito bom...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SGFrank
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fahrell … mais barato que aqui nos usa, viu.

                        um de 3 vale u$ 99.00 + instalação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu nunca tinha visto isso, quando vi o escape do meu amigo, ai perguntei.

                          ele disse q isso é bom pq deixa maleavel o escapamento, não fica aquela rigidez, q em motores fortes pode quebrar prisoneios, empenas coletor e escape.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SGFrank
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            esse flexível só é menos usado em ap' date=' pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou frank.[/quote']

                            rapa, to há tanto tempo aqui que nem lembrava de motores 4cilindros longitudinais.

                            hehehhehehehhehe …. por aqui só conheço memsoo fox(voyage) assim.

                            99% dos carro 4cilindros são transversais e saem com isso de fábrica.

                            mas é isso aí mesmo que vc falou. em transversais, é mandatório.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              isso ja esta nos meus planos…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu uso de 2,5 , mas não creio que seja aço inox:

                                lá do paulinho, mas não sei se é feito lá.É bem caro mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o gol turbo do meu irmão só parou de quebrar solda qdo montou o flexivel. de 2,5 aki sai por uns 180,00.

                                  no meu nunca tive problema, mas agora com o coletor tipo formula vou montar tb. acho beeem valido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    nao montei flexivel.

                                    fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.

                                    tipo como nos zetec

                                    nada a reclamar por enquanto

                                    além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr

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                                    • I Offline
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                                      #18

                                      meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.

                                      imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #19

                                        meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.

                                        imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo

                                        É mais de 180.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          nao montei flexivel.

                                          fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.

                                          tipo como nos zetec

                                          nada a reclamar por enquanto

                                          além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr

                                          junção tipo joelho. barata e eficiente.

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