Alguém usa?
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tava conversando com um amigo, de colocar um flexível de inox no escape, pra diminuir a rigidez e a vibração do escape. já tive problemas com escape baixo que ficava pegando em tudo quanto é quebra molas, entradas, etc, no fim 3 prisioneiros do coletor de escape quebrados, junta pro pau, maior m.o pra trocar…
hoje meu escape já tá zerado refeito, não pega mais, mas mesmo asim tavapensando em colocar...
é desses aqui:
o problema é que a vanzin, só fabrica de diâmetro pequeno, acho que de 1 3/4, teria que procurar algo de caminhão/caminhonete pra servir no escape de 2 1/2…
alguém usa aí?
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la no paulinho e na german (ambos em sp) tem pra vender em 2,5 polegadas. custa uma grana meeesmo isso.
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eu uso, sempre. eu todo carro que fiz escape por aqui nos usa.
fica filet.
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vou dar uma procurada em desmanches pra ver se não acho alguma coisa de caminhão/d-20/f-1000, que sirva (e saia mais barato)…
alguém sabe algum veiculo em específico que possa ter esse flexível de 2 1/2 ?
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esse flexível só é menos usado em ap, pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou, frank.
tem muita gente que oferece isso. a raceway, por exemplo, tem. e tb a linha de comerciais leves turbo diesel, acho que o ducato, a sprinter, esse tipo de carro. o tempra vem com isso, mas é 2 1/4.
vc tem de usar no mínimo 2,5, pois esses flexíveis são menores por dentro.
abraço
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meu amigo usa ele, é de 2 polegadas e meia. mas nãoo sei se é de inox mesmo. ele pagou cerca de 50 conto nele.
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eu colokei no meu depois de estourar todas as soldas do coletor, só naum sei se é o de 2,5 .
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zoega, meu escape foi feito no giba, em sbc. não tem esse flexível, mas foi feito uma virola (tipo uma borda) fêmea (ou seja para o lado de fora) no tubo que sai da turbina e termina no trambulador, e uma virola macho no tubo que vai para trás, unidos por dois flanges que ficam espaçados um do outro. com isso permite-se uma certa movimentação dos tubos.
faz o mesmo serviço e custa muito mais barato. o problema é que fora eles eu não sei quem mais faz isso.
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ricdp,
tipo uma luva macho/femea? teria fotos?
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tem alguma firma que usa isso em algum carro pesado pq lá em natal/rn toda birosca que mexe com escape tem pra vender flexivel grande….. o meu mesmo é de 3 interna... custou 167,oo reais... uma fortuna... pior que eu nem sabia, qdo o cara apresentou a conta não tive coragem de mandar tirar... ficou muito bom...
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fahrell … mais barato que aqui nos usa, viu.
um de 3 vale u$ 99.00 + instalação.
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eu nunca tinha visto isso, quando vi o escape do meu amigo, ai perguntei.
ele disse q isso é bom pq deixa maleavel o escapamento, não fica aquela rigidez, q em motores fortes pode quebrar prisoneios, empenas coletor e escape.
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esse flexível só é menos usado em ap' date=' pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou frank.[/quote']
rapa, to há tanto tempo aqui que nem lembrava de motores 4cilindros longitudinais.
hehehhehehehhehe …. por aqui só conheço memsoo fox(voyage) assim.
99% dos carro 4cilindros são transversais e saem com isso de fábrica.
mas é isso aí mesmo que vc falou. em transversais, é mandatório.
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isso ja esta nos meus planos…
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eu uso de 2,5 , mas não creio que seja aço inox:
lá do paulinho, mas não sei se é feito lá.É bem caro mesmo.
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o gol turbo do meu irmão só parou de quebrar solda qdo montou o flexivel. de 2,5 aki sai por uns 180,00.
no meu nunca tive problema, mas agora com o coletor tipo formula vou montar tb. acho beeem valido.
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nao montei flexivel.
fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.
tipo como nos zetec
nada a reclamar por enquanto
além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr
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meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.
imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo
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meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.
imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo
É mais de 180.
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nao montei flexivel.
fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.
tipo como nos zetec
nada a reclamar por enquanto
além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr
junção tipo joelho. barata e eficiente.