Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Alguém usa?

    Mecânica e Preparação
    13
    20
    5075
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • Z
      ZOEGA última edição por

      tava conversando com um amigo, de colocar um flexível de inox no escape, pra diminuir a rigidez e a vibração do escape. já tive problemas com escape baixo que ficava pegando em tudo quanto é quebra molas, entradas, etc, no fim 3 prisioneiros do coletor de escape quebrados, junta pro pau, maior m.o pra trocar…

      hoje meu escape já tá zerado refeito, não pega mais, mas mesmo asim tavapensando em colocar...

      é desses aqui:

      o problema é que a vanzin, só fabrica de diâmetro pequeno, acho que de 1 3/4, teria que procurar algo de caminhão/caminhonete pra servir no escape de 2 1/2…

      alguém usa aí?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        la no paulinho e na german (ambos em sp) tem pra vender em 2,5 polegadas. custa uma grana meeesmo isso.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          SGFrank última edição por

          eu uso, sempre. eu todo carro que fiz escape por aqui nos usa.

          fica filet.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Z
            ZOEGA última edição por

            vou dar uma procurada em desmanches pra ver se não acho alguma coisa de caminhão/d-20/f-1000, que sirva (e saia mais barato)…

            alguém sabe algum veiculo em específico que possa ter esse flexível de 2 1/2 ?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • V
              Vicente Sprint última edição por

              esse flexível só é menos usado em ap, pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou, frank.

              tem muita gente que oferece isso. a raceway, por exemplo, tem. e tb a linha de comerciais leves turbo diesel, acho que o ducato, a sprinter, esse tipo de carro. o tempra vem com isso, mas é 2 1/4.

              vc tem de usar no mínimo 2,5, pois esses flexíveis são menores por dentro.

              abraço

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                Lee última edição por

                meu amigo usa ele, é de 2 polegadas e meia. mas nãoo sei se é de inox mesmo. ele pagou cerca de 50 conto nele.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  Magoo última edição por

                  eu colokei no meu depois de estourar todas as soldas do coletor, só naum sei se é o de 2,5 .

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    Ricardo última edição por

                    zoega, meu escape foi feito no giba, em sbc. não tem esse flexível, mas foi feito uma virola (tipo uma borda) fêmea (ou seja para o lado de fora) no tubo que sai da turbina e termina no trambulador, e uma virola macho no tubo que vai para trás, unidos por dois flanges que ficam espaçados um do outro. com isso permite-se uma certa movimentação dos tubos.

                    faz o mesmo serviço e custa muito mais barato. o problema é que fora eles eu não sei quem mais faz isso.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • Z
                      ZOEGA última edição por

                      ricdp,

                      tipo uma luva macho/femea? teria fotos?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fahrell última edição por

                        tem alguma firma que usa isso em algum carro pesado pq lá em natal/rn toda birosca que mexe com escape tem pra vender flexivel grande….. o meu mesmo é de 3 interna... custou 167,oo reais... uma fortuna... pior que eu nem sabia, qdo o cara apresentou a conta não tive coragem de mandar tirar... ficou muito bom...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          SGFrank última edição por

                          fahrell … mais barato que aqui nos usa, viu.

                          um de 3 vale u$ 99.00 + instalação.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • L
                            Lee última edição por

                            eu nunca tinha visto isso, quando vi o escape do meu amigo, ai perguntei.

                            ele disse q isso é bom pq deixa maleavel o escapamento, não fica aquela rigidez, q em motores fortes pode quebrar prisoneios, empenas coletor e escape.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • S
                              SGFrank última edição por

                              esse flexível só é menos usado em ap' date=' pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou frank.[/quote']

                              rapa, to há tanto tempo aqui que nem lembrava de motores 4cilindros longitudinais.

                              hehehhehehehhehe …. por aqui só conheço memsoo fox(voyage) assim.

                              99% dos carro 4cilindros são transversais e saem com isso de fábrica.

                              mas é isso aí mesmo que vc falou. em transversais, é mandatório.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Flavio Cruz última edição por

                                isso ja esta nos meus planos…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • P
                                  Pix última edição por

                                  eu uso de 2,5 , mas não creio que seja aço inox:

                                  lá do paulinho, mas não sei se é feito lá.É bem caro mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    GusWRC última edição por

                                    o gol turbo do meu irmão só parou de quebrar solda qdo montou o flexivel. de 2,5 aki sai por uns 180,00.

                                    no meu nunca tive problema, mas agora com o coletor tipo formula vou montar tb. acho beeem valido.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fluff última edição por

                                      nao montei flexivel.

                                      fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.

                                      tipo como nos zetec

                                      nada a reclamar por enquanto

                                      além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • I
                                        Inssurection última edição por

                                        meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.

                                        imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • P
                                          Pix última edição por

                                          meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.

                                          imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo

                                          É mais de 180.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            nao montei flexivel.

                                            fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.

                                            tipo como nos zetec

                                            nada a reclamar por enquanto

                                            além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr

                                            junção tipo joelho. barata e eficiente.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post