Alguém usa?
-
tava conversando com um amigo, de colocar um flexível de inox no escape, pra diminuir a rigidez e a vibração do escape. já tive problemas com escape baixo que ficava pegando em tudo quanto é quebra molas, entradas, etc, no fim 3 prisioneiros do coletor de escape quebrados, junta pro pau, maior m.o pra trocar…
hoje meu escape já tá zerado refeito, não pega mais, mas mesmo asim tavapensando em colocar...
é desses aqui:
o problema é que a vanzin, só fabrica de diâmetro pequeno, acho que de 1 3/4, teria que procurar algo de caminhão/caminhonete pra servir no escape de 2 1/2…
alguém usa aí?
-
esse flexível só é menos usado em ap, pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou, frank.
tem muita gente que oferece isso. a raceway, por exemplo, tem. e tb a linha de comerciais leves turbo diesel, acho que o ducato, a sprinter, esse tipo de carro. o tempra vem com isso, mas é 2 1/4.
vc tem de usar no mínimo 2,5, pois esses flexíveis são menores por dentro.
abraço
-
zoega, meu escape foi feito no giba, em sbc. não tem esse flexível, mas foi feito uma virola (tipo uma borda) fêmea (ou seja para o lado de fora) no tubo que sai da turbina e termina no trambulador, e uma virola macho no tubo que vai para trás, unidos por dois flanges que ficam espaçados um do outro. com isso permite-se uma certa movimentação dos tubos.
faz o mesmo serviço e custa muito mais barato. o problema é que fora eles eu não sei quem mais faz isso.
-
tem alguma firma que usa isso em algum carro pesado pq lá em natal/rn toda birosca que mexe com escape tem pra vender flexivel grande….. o meu mesmo é de 3 interna... custou 167,oo reais... uma fortuna... pior que eu nem sabia, qdo o cara apresentou a conta não tive coragem de mandar tirar... ficou muito bom...
-
esse flexível só é menos usado em ap' date=' pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou frank.[/quote']
rapa, to há tanto tempo aqui que nem lembrava de motores 4cilindros longitudinais.
hehehhehehehhehe …. por aqui só conheço memsoo fox(voyage) assim.
99% dos carro 4cilindros são transversais e saem com isso de fábrica.
mas é isso aí mesmo que vc falou. em transversais, é mandatório.
-
isso ja esta nos meus planos…
-
meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.
imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo