Esclarecimento
-
e caso o bloco estivesse sem numeração (raspado) qual seria o procedimento? apreensão na hora tambem???
-
fiquei feliz , conheão os 2 envolvidos e parace q agora tá tudo certo
mas gostaria de esclarecer a todos q tem ou vão ter q trocar motores.
muito cuidado
só imaginem….............a pol?cia consultou e deu motor roubado.
e se fosse roubo seguido de morte do motorista
c u i d a d o
-
boa atitude dos dois, comprador e vendedor…só os parabens pela hombridade do vendedor.
edit: e parabens ao comprador, por em nenhum momento atacar o vendedor...mostra carater isso
[snapback]610790[/snapback]
concordo em g?nero, número e grau
atitude exemplar, seria bom se mais pessoas fossem assim
-
po… legal.... ainda existem pessoas honestas parabéns, gts....
e, tá f***... rs.... vendi um kazinho daqui de casa p/ uma amiga minha... meu, a menina tá acabando c/ o carro... rs.......
pior q/ são coisinhas mínimas ( acabamento, por exemplo ), mas q/ nunca deram problema c/ a gente... e é só passar o carro q/ começaram as aporrinhações...... e eu quem tá consertando, ou pagando p/ consertar.....
só tá esperando ela vir falar q/ fundiu o motor... aí mando ela se foder de vez... rs........
-
conversei pessoalmente com o mauricio semana passada em relação sobre o assunto e realmente ele é e mostrou ser um homem de palavra
mas só alguns esclarecimentos
isso que aconteceu foi pura falta de sorte, vou tentar explicar pq
o detran, pelo menos aqui do rio de janeiro, não possue banco de dados das numerações dos motores dos carros, tenho vêrios conhecidos na vistoria do detran, o que aconteceu foi que viram que o motor ano 1996 não batia com o ano do carro e que as tr?s pirmiras letras da numerção se tratava de um motor 2.0 e todo mundo sabe que não saiu gts 2.0 de fábrica, ainda mais com bloco de golf
quando fiz a minha vistoria com tranfer?ncia do meu passat em 2005 foi feita em um posto ao qual tr?s amigos meus trabalhavam, e aqui eles só decalcam o né do motor se o vistoriador estiver afim, bom fiz a vistoria numa boa e quando vi ele já tinha tirado o decalque do né do motor sem eu ter visto, ai eu chiei com ele, e ele na mesma hora me falou que não tem problema pois não tem como saber de qual carro saiu o motor e sim somente de qual modelo e ano saiu o motor, nada mais.
meu carro é um passat gts pointer 1984, na época com motor 2.0 ano 1988 e hj é 2.0 ano 1994
como o mauricio não tinha nota do motor os poli?a falaram que constava como roubado, puro ca? deles, eles só sabiam que era de um golf 2.0 ano 1996 nada mais,eles não sabiam a qual chassi e placa pertecia o bloco
-
na realidade só faltou uma nota fiscal de um ferro velho para acabar com o mal entendido
-
e ele na mesma hora me falou que não tem problema pois não tem como saber de qual carro saiu o motor e sim somente de qual modelo e ano saiu o motor, nada mais.
[snapback]611403[/snapback]
no detran de sp eles mostram (vendo o numero do motor) o carro de onde veio, a cor, ano, placa e tudo.
a algum tempo eu fiz algumas pesquisas a partir de numeração de bloco e obtive todas essas infos.
-
juliano no proprio detran (somenta da santa luzia) eles tem como levantar de qual carro saiu o motor e este carro estava como roubado em 2000 e ainda não tinha sido recuperado, fomos para a drfa e lá levantaram a ficha toda do carro, ano, cor , modelo, quando tinha sido furtado (ate isso eles sabiam, que foi furto e não roubo), tem como sim levantar toda a historia do motor pela numeração, tanto que agora terei de voltar ao detran , fazer uma vistoria tecnica para colocar esta nova numeração documentada no renavam do gol e de agora em diante este motor far? parte deste carro.
-
no detran de sp eles mostram (vendo o numero do motor) o carro de onde veio, a cor, ano, placa e tudo.
a algum tempo eu fiz algumas pesquisas a partir de numeração de bloco e obtive todas essas infos.
[snapback]611413[/snapback]
aqui no rio eles não tem base de dados
me passa a placa do teu carro….........se tiver no sistema te passo o nr do teu motor
e vai nessa q não dá p saber
[snapback]611422[/snapback]
gni-1458 rj-rj vamos ver se vc é bom mesmo ?
juliano no proprio detran (somenta da santa luzia) eles tem como levantar de qual carro saiu o motor e este carro estava como roubado em 2000 e ainda não tinha sido recuperado, fomos para a drfa e lá levantaram a ficha toda do carro, ano, cor , modelo, quando tinha sido furtado (ate isso eles sabiam, que foi furto e não roubo), tem como sim levantar toda a historia do motor pela numeração, tanto que agora terei de voltar ao detran , fazer uma vistoria tecnica para colocar esta nova numeração documentada no renavam do gol e de agora em diante este motor far? parte deste carro.
[snapback]611432[/snapback]
no bloco do lado do arranque tem a data de fabricação, as duas ou as tr?s primeiras letras identificam o qual é a sua cilindrada e combustável e o restante dos números são a serie de produção
ou seja ele sabiam que ano era o bloco e de qual modelo saiu
como vc não tinha nota ou proced?ncia ele ??complementram??que era furtado em 2000