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Roda fonica

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    Felipelle
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera ,

    seguinte :

    to querendo montar o esquema completo no meu motor ap da fuel tech , mas estou penando em relação a roda fonica para controlar a ignição do esquema.

    pelo que andei lendo , vou usar a roda fonica dos motores total flex, porem o meu bloco é de golf 98 longo , e o virabrequim é dos antigos , + ou - 89 a 92. ( 2.0 )

    como pretendo andar com 4 bobinas e controle pela roda fonica, me surgiu , diversos questionamentos ….

    a roda fonica é presa no virabrequim é se for o balanceamento deve ser feito com ela certo ?

    desculpe, pode ser perguntas de leigo, mas é que realmente para mim, esse assunto é novidade ...

    valeu

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      sim, a roda fúnica dos flex fica dentro do bloco, no virabrequim mesmo. nunca vi ela ao vivo e a cores, mas o sensor fica na parte externa do bloco, mais ou menos em cima dos mancais.

      não sei até que ponto a adaptação desse mesmo sistema é fácil. creio que se tivesse como montar uma externa junto com a correia do alternador a adaptação seria mais fácil.

      será q ninguém fez isso ainda? já ligou lá la fueltech perguntando isso?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #3

        se quiser comprar um firepro tenho nova com chicote, comprei e não vou usar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Felipelle
          escreveu em última edição por
          #4

          sim, a roda fúnica dos flex fica dentro do bloco, no virabrequim mesmo. nunca vi ela ao vivo e a cores, mas o sensor fica na parte externa do bloco, mais ou menos em cima dos mancais.

          não sei até que ponto a adaptação desse mesmo sistema é fácil. creio que se tivesse como montar uma externa junto com a correia do alternador a adaptação seria mais fácil.

          será q ninguém fez isso ainda? já ligou lá la fueltech perguntando isso?

          [snapback]611385[/snapback]

          então, to trocando email com o pessoal da fuel tech, mas eles tambem não tem conhecimento dessa situação … minha duvida, é porque to fechando a parte de baixo e o correto seria balancear com a roda fonica, já que a mesma segundo informações da propria fuel tech, vai fixada no vira ...

          mas ricardo, pela foto que eles me mandaram , ela fica do lado de fora do bloco ...

          a minha preocupação, é que foi um po no saco para arrumar o vira certo e se não der para adaptar , eu deixo isso para lá ….

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Felipelle
            escreveu em última edição por
            #5

            se quiser comprar um firepro tenho nova com chicote, comprei e não vou usar.

            [snapback]611388[/snapback]

            em que lugar vc está é dependendo onde for , vc poderia facilitar ??? porque agora tá feia a coisa … hahahaah

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #6

              velho, nao desista da roda fonica nao… vc so tem a ganhar... com ela, vc pode usar multi bobinas ate 4 com sensor de comando....

              eu nao recomendaria ligar em nenhum lugar alem da polia do vira, pois correias de borracha, podem escorregar, e poderia ser fatal ao motor...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Felipelle
                escreveu em última edição por
                #7

                velho, nao desista da roda fonica nao… vc so tem a ganhar... com ela, vc pode usar multi bobinas ate 4 com sensor de comando....

                eu nao recomendaria ligar em nenhum lugar alem da polia do vira, pois correias de borracha, podem escorregar, e poderia ser fatal ao motor...

                [snapback]611451[/snapback]

                concordo com vc , quero instalar junto ao vira … é mais correto ... a duvida é se dá para fazer isso nestes viras antigos ....

                vou em algum ferro velho ver se arrumo uma ... ai vou testar no vira , se encaixa, como é que tem de fazer ...

                em concession?ria, será que o nome técnico é roda fonica mesmo ??

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aeee felipelle…o esquema é esse aí da foto que tirou do site da ft...

                  ali é um conjunto de flange/retentor (que tem gente que chama de castelinho) e a roda fúnica que, simplesmente, encaixa naquela flange traseira do vira (só que tem um ponto certo de deixar ela).

                  esse é o esquema que vou usar no meu motor pra poder usar o sistema de 4 bobinas ou uma dupla da electromotive, mas utilizando de modo sequêncial.

                  meu vira tb é dos antigos e acho que as flanges dos viras antigos e novos são todas do mesmo tamanho.

                  aqui em curitiba consegui uma pro modern_man por $ 150 (flange/retendor + roda fúnica perfeitas + sensor de rotação).

                  no meu caso, comprei uma flange nova pq a que tinha arrumado o animarrr do mecânico danificou o retentor...paguei, snme, $ 140 (com mega desconto).

                  sensor de rotação: 030906433k

                  flange/retentor (peça única) + roda fúnica: 030103171q

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Felipelle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aeee felipelle…o esquema é esse aí da foto que tirou do site da ft...

                    ali é um conjunto de flange/retentor (que tem gente que chama de castelinho) e a roda fúnica que, simplesmente, encaixa naquela flange traseira do vira (só que tem um ponto certo de deixar ela).

                    esse é o esquema que vou usar no meu motor pra poder usar o sistema de 4 bobinas ou uma dupla da electromotive, mas utilizando de modo sequêncial.

                    meu vira tb é dos antigos e acho que as flanges dos viras antigos e novos são todas do mesmo tamanho.

                    aqui em curitiba consegui uma pro modern_man por $ 150 (flange/retendor + roda fúnica perfeitas + sensor de rotação).

                    no meu caso, comprei uma flange nova pq a que tinha arrumado o animarrr do mecânico danificou o retentor...paguei, snme, $ 140 (com mega desconto).

                    sensor de rotação:  030906433k

                    flange/retentor (peça única) + roda fúnica: 030103171q

                    [snapback]611487[/snapback]

                    salvou meu dia hahahaha

                    vou passar em uma concession?ria para ver o preão ….

                    valeu mesmo ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      felipe, eu tentaria un esquema tipo o utilizado no corsa 1.6 a roda fonica e o sensor fica na frente, e não ali no volante, pensa no trabalho que vai ser caso precise mexer nisso, ficaria muito mais facil e simples ali na frente, só teria que achar uma polia pra colocar na ponta do vira, e não no alternador ou algo assim, teria que ta fixada direto no vira, ai não tem como escorregar nem nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Felipelle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        felipe, eu tentaria un esquema tipo o utilizado no corsa 1.6 a roda fonica e o sensor fica na frente, e não ali no volante, pensa no trabalho que vai ser caso precise mexer nisso, ficaria muito mais facil e simples ali na frente, só teria que achar uma polia pra colocar na ponta do vira, e não no alternador ou algo assim, teria que ta fixada direto no vira, ai não tem como escorregar nem nada.

                        [snapback]611535[/snapback]

                        marcio paraguay

                        valeu pela ajuda … mas o dificil é que já vou ter que usar uma polia a mais na frente por causa da bomba externa de oleo ... então não vai dar para usar por ali .. foda né ?

                        mais valeu ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Felipelle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aeee felipelle…o esquema é esse aí da foto que tirou do site da ft...

                          ali é um conjunto de flange/retentor (que tem gente que chama de castelinho) e a roda fúnica que, simplesmente, encaixa naquela flange traseira do vira (só que tem um ponto certo de deixar ela).

                          esse é o esquema que vou usar no meu motor pra poder usar o sistema de 4 bobinas ou uma dupla da electromotive, mas utilizando de modo sequêncial.

                          meu vira tb é dos antigos e acho que as flanges dos viras antigos e novos são todas do mesmo tamanho.

                          aqui em curitiba consegui uma pro modern_man por $ 150 (flange/retendor + roda fúnica perfeitas + sensor de rotação).

                          no meu caso, comprei uma flange nova pq a que tinha arrumado o animarrr do mecânico danificou o retentor...paguei, snme, $ 140 (com mega desconto).

                          sensor de rotação:  030906433k

                          flange/retentor (peça única) + roda fúnica: 030103171q

                          [snapback]611487[/snapback]

                          agora fudeu mesmo …

                          acabei de passar na concessionaria ....

                          flange/retentor (peça única) + roda fúnica = modicos r$ 201,00

                          sensor de rotação = modicos r$ 317,00

                          tudo pela balela de r$ 518,00 ... acho que tenho que ganhar mais viu ... :p :gus:

                          será que essas peças acham em auto peças , sem ser em concession?ria é se não vou ter que cair em ferro velho mesmo :lol: :^^:

                          o que está me matando é isso :

                          a parte traseira dos virabrequins antigos, será que é o mesmo tamanho desses modernos ???

                          outra coisa, que eu não entendi, mais pegando a peça na mão, fiquei confuso … a roda fonica, roda junto com o vira , certo é pois pegando a peça na mão, me pareceu meio presa, sei lá ....

                          acho que vou medir a traseira do vira e vou com o paquimetro na concession?ria ... foda não conhecer essas coisas novas ... :pix: :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mogiana (sao joaquim da barra-sp) 0xx16,3818-1666 1 246,27 sensor do num 08/05/2007 07:19:26

                            mogiana (sao joaquim da barra-sp) 0xx16,3818-1666 3 156,49 flange de ved 08/05/2007 07:19:26

                            deu cagada de ser na mesma concession?ria os melhores preços do pa?s…liga, pede desconto e compra os dois boa sorte.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              marcio paraguay

                              valeu pela ajuda … mas o dificil é que já vou ter que usar uma polia a mais na frente por causa da bomba externa de oleo ... então não vai dar para usar por ali .. foda né ?

                              mais valeu ...

                              [snapback]611578[/snapback]

                              esqueci da bombinha de oleo q tu vai por hehehe. mais mesmo assim, eu tentaria, não gosto nenhum pouco do sensor lá traz, praticamente dentro da caixa hehe.

                              mais boa sorte na empreitada e fotos por favor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Felipelle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mogiana (sao joaquim da barra-sp) 0xx16,3818-1666 1 246,27 sensor do num 08/05/2007 07:19:26

                                mogiana (sao joaquim da barra-sp) 0xx16,3818-1666 3 156,49 flange de ved 08/05/2007 07:19:26

                                deu cagada de ser na mesma concession?ria os melhores preços do pa?s…liga, pede desconto e compra os dois boa sorte.

                                [snapback]611677[/snapback]

                                putz ….

                                obrigado pela ajuda ...

                                mas vou tentar saber se existe em mercado paralelo, fora de concessionaria ... não é possivel uma peça tão pequena custar tanto ...

                                a unica coisa que dá medo, é que ignição é foda , uma vacilada e vai tudo pro vinagre ...

                                mas mesmo assim , brigadão

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Felipelle
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  esqueci da bombinha de oleo q tu vai por hehehe. mais mesmo assim, eu tentaria, não gosto nenhum pouco do sensor lá traz, praticamente dentro da caixa hehe.

                                  mais boa sorte na empreitada e fotos por favor.

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                                  ali na frente não dá, não tem jeito …. até queria colocar mais uma bomba mecanica de combustivel , e a galera que tá montando para mim , diz que vai ter que serrar a frente do carro para caber tanta polia ... hahahaha

                                  vou colocar lá atras mesmo, não tem erro, nos total flex da vida é assim e funciona legalzinho ...

                                  abração

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    weber 40
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ali na frente não dá, não tem jeito …. até queria colocar mais uma bomba mecanica de combustivel , e a galera que tá montando para mim , diz que vai ter que serrar a frente do carro para caber tanta polia ... hahahaha

                                    vou colocar lá atras mesmo, não tem erro, nos total flex da vida é assim e funciona legalzinho ...

                                    abração

                                    [snapback]611738[/snapback]

                                    blz cara é sei se vc jah comprou mais posso conceguir essas peças pra vc o sensor tenho na mão é ? zero mais é file e o resto posso conceguir se ouver interesse me dah um toque vlw

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Andre Silva
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      agora fudeu mesmo …

                                      acabei de passar na concessionaria ....

                                      flange/retentor (peça única) + roda fúnica = modicos r$ 201,00

                                      sensor de rotação = modicos r$ 317,00

                                      tudo pela balela de r$ 518,00 ... acho que tenho que ganhar mais viu ... :gus:  :pix:

                                      será que essas peças acham em auto peças , sem ser em concession?ria é se não vou ter que cair em ferro velho mesmo  :lol:  :^^:

                                      o que está me matando é isso :

                                      a parte traseira dos virabrequins antigos, será que é o mesmo tamanho desses modernos ???

                                      outra coisa, que eu não entendi, mais pegando a peça na mão, fiquei confuso … a roda fonica, roda junto com o vira , certo é pois pegando a peça na mão, me pareceu meio presa, sei lá ....

                                      acho que vou medir a traseira do vira e vou com o paquimetro na concession?ria ... foda não conhecer essas coisas novas ... :pix:  :ninja:

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                                      em auto peças acho que não se acha isso não…o esquema é um ferrinho mesmo...

                                      a roda fúnica encaixa meio que na base da pressão na flange do vira.

                                      se quiser, mando essa flange/retentor + roda fúnica que tenho aqui bichados pra vc fazer o teste aí e tirar qualquer dúvida... :p

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                                        #19

                                        blz cara é sei se vc jah comprou mais posso conceguir essas peças pra vc  o sensor tenho na mão é ? zero mais é file e o resto posso conceguir se ouver interesse me dah um toque vlw

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                                        tenho interesse sim … tem ideia de valor ???

                                        aonde vc está é em sp ?

                                        no aguardo ... :pix:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #20

                                          em auto peças acho que não se acha isso não…o esquema é um ferrinho mesmo...

                                          a roda fúnica encaixa meio que na base da pressão na flange do vira.

                                          se quiser, mando essa flange/retentor + roda fúnica que tenho aqui bichados pra vc fazer o teste aí e tirar qualquer dúvida...   :ninja:

                                          [snapback]611849[/snapback]

                                          te adicionei no msn … vamso trocar ideia ...

                                          putz, se vc fizesse esse valor, ficaria muito grato, ia matar todas as duvidas , pricipalmente em relação a flange/retentor + roda fonica ... ai mataria a duvida de vez ....

                                          valeu :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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