Pergunta b?sica ponto x taxa x press
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carol,
pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso
ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.
sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso
[snapback]612987[/snapback]
gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.
a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe
acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.
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aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss , se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…
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aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss , se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…
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o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2?
[snapback]612899[/snapback]
qual a tx desse motor?
os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?
? forjado?
gira até quantos rpm?
? só curiosidade mesmo.
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qual a tx desse motor?
os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?
? forjado?
gira até quantos rpm?
? só curiosidade mesmo.
[snapback]613094[/snapback]
taxa de 10,8:1
0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes
original c 120k km rodados....meu desde zero
gira 8000 as vezes 8500
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taxa de 10,8:1
0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes
original c 120k km rodados....meu desde zero
gira 8000 as vezes 8500
[snapback]613118[/snapback]
bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.
valeu.
os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?
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carol,
pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso
ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.
sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso
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com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.
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com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.
[snapback]613129[/snapback]
eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........
teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado
lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica
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eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........
teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado
lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica
[snapback]613132[/snapback]
eh, nunca vou me perdoar por nao ter acertado como deveria, talvez acertado direito nem tivesse quebrado.
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eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........
teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado
lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica
[snapback]613132[/snapback]
gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?
não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia
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gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?
não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia? ?
[snapback]613134[/snapback]
carol,
não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.
em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.
aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.
a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar
só de carburado q tem q mexer em distribuidor q nunca v
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carol,
não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.
em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.
aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.
a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar
só de carburado q tem q mexer em distribuidor q nunca vê.
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pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe, pode vir até o pessoal da nasa pra regular com seus equipamentos.
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carol,
eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha
afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.
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duvido que aumente o ponto final de qq carro (ap) q for turbinar. se for com distribuidor mecânico, pior ainda.
aumenta sim o inicial, mas não o final.
acredito que vc tenha visto uma coisa e tenha pensado ser a outra.
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carol
num esquece que tem central 1av que tem apenas 18? de ponto final… nestes casos eu já vê aumentar sim...
inclusive teve 2 carros aqui do forum que eu fiz chip aumentando o ponto pra 25? (eu acho nem lembro mais o valor exato) e mudando o limitador...
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aumenta sim o inicial, mas não o final.
? na fase po colado no giro de potência máxima p volta de 5 a 6k rpms.
carburado é uma coisa…....injetado é outra(pode-se alterar ponto em qq situação de rpm x tps) e ainda tem sensor q avisa.
parei........nem ap eu tenho.
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carol
num esquece que tem central 1av que tem apenas 18? de ponto final… nestes casos eu já vê aumentar sim...
inclusive teve 2 carros aqui do forum que eu fiz chip aumentando o ponto pra 25? (eu acho nem lembro mais o valor exato) e mudando o limitador...
[snapback]613141[/snapback]
jr, até onde vai o avanço final do golf e do gol, ambos gti (8v) 1995?
? na fase po colado no giro de potência máxima p volta de 5 a 6k rpms.
carburado é uma coisa…....injetado é outra(pode-se alterar ponto em qq situação de rpm x tps) e ainda tem sensor q avisa.
parei….....nem ap eu tenho.
[snapback]613144[/snapback]
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num sei de cabeça naum …
alias... gol antes de 97 é injeção ford, num mexo... num tenho nem idéia..de golf num sei naum... nunca parei pra ver...
[snapback]613150[/snapback]
96/97 já é mi
e aí galera, ainda estou confuso em relação ao ponto ?