Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 14 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #14

    10:1 de taxa é muito coisa pra um turbo…. e naum aumente mais q 1kg de turbo, pois com certeza terá problemas.. ainda mais com miolo std. e na minha opinião vc naum deveria abusar no ponto... deixaria no máximo a final com 23 ou 24.;

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #15

      no meu que tem 11:1 detaxa, uso ponto em m/l de 22?, em vacuo ate 47? em pressao atmosferica, 35? e com pressao maxima de turbo, (0,9) que eu ja usei ate hj, fiquei nos 27?

      mas tenho ignição mapeavel ne…

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #16

        minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

        queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #17

          só de :palmas:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #18

            , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

            o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #19

              o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

              [snapback]612899[/snapback]

              faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #20

                faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                [snapback]612904[/snapback]

                carol,

                pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  carol,

                  pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                  ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                  sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                  [snapback]612987[/snapback]

                  gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

                  a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

                  acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbpreparacoes
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbpreparacoes
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                        [snapback]612899[/snapback]

                        qual a tx desse motor?

                        os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                        ? forjado?

                        gira até quantos rpm?

                        ? só curiosidade mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          qual a tx desse motor?

                          os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                          ? forjado?

                          gira até quantos rpm?

                          ? só curiosidade mesmo.

                          [snapback]613094[/snapback]

                          taxa de 10,8:1

                          0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                          original c 120k km rodados....meu desde zero

                          gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            meu carro ta com 8.5 de taxa com 23 de ponto travado.

                            nao ta matando a fase aspirada nao, e nem dificil pra pegar.

                            :palmas:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              taxa de 10,8:1

                              0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                              original c 120k km rodados....meu desde zero

                              gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                              [snapback]613118[/snapback]

                              bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.

                              valeu.

                              os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                carol,

                                pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                [snapback]612987[/snapback]

                                com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                                  [snapback]613129[/snapback]

                                  eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                                  teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                                  lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                                    teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                                    lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                                    [snapback]613132[/snapback]

                                    eh, nunca vou me perdoar por nao ter acertado como deveria, talvez acertado direito nem tivesse quebrado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                                      teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                                      lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :lol:

                                      [snapback]613132[/snapback]

                                      gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                                      não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia :palmas: :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                                        não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia? :palmas:? :lol:

                                        [snapback]613134[/snapback]

                                        carol,

                                        não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                                        em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                                        aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                                        a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                                        só de carburado q tem q mexer em distribuidor q nunca v

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          carol,

                                          não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                                          em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                                          aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                                          a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                                          só de carburado q tem q mexer em distribuidor  q nunca vê.

                                          [snapback]613136[/snapback]

                                          pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe, pode vir até o pessoal da nasa pra regular com seus equipamentos.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários