1.8t 20v
-
fala pessoal … o 1.8t 20v aqui de casa resolveu a apitar a luz do oleo toda vez que esquenta d+ ... transito pesado e etc... bom, como nao tem nehum barulho anormal eu suspeito que seja a pressao do oleo que abaixa, na mesma propor?ao da viscosidade... o cabeçote ta com ums ruidos nos tuchos, ruidos esses que só aparecem qndo se pisa até o fundo ... entao ai vai minha duvida, como eu tava querendo mexer no cabeçote, eu ja ia fazer tudo de uma vez... ai vao algumas coisinhas q tava pensando em fazer
casquilhos
bronzinas (mancal biela)
aneis
retentores de valvulas completo
bomba de oleo nova
retifica do cabeçote (incluindo tuchos)
voces poderiam me dar uma luz no quesito preçosó e claro alguma dica de oq mais eu possa fazer é ps.. a turbina é nova, o carro é um passat 1.8turbo 100% original com 125mil km rodados...
abraços
-
óleo velho?
-
antes de mais nada confira se nao tem borra e tal …
as peças compensa trazer de fora, uma bomba de óleo original é uns 350 reais com impostos e frete, enquanto na concession?ria é 2 mil ehehe...
retentores e essas coisas é baratinho lá, os tuchos são mais salgados... entre peças e tal vc deve gastar uns mil reais...
como experiencia de compras no exterior, posso indicar a techtonicstuning.com ... comprei agora umas peças p/ meu gti 16v da rockauto.com, mas enquanto não chegar fica dificil dar um parecer sobre a loja
boa sorte
-
óleo velho?
[snapback]614482[/snapback]
dpois q ele passou dos 100 mil trocamos de 4 em 4 mil o oleo … e o barulhinho dos tuchos é insistente... no inicio parava depois da troca e voltava perto do fim... mas agora só para no comeão usando um b12 ... só q to igual cego no tiroteio nao tenho no?ao de preços, e queria uma luz antes de partir pro abraão
-
antes de mais nada confira se nao tem borra e tal …
as peças compensa trazer de fora, uma bomba de óleo original é uns 350 reais com impostos e frete, enquanto na concession?ria é 2 mil ehehe...
retentores e essas coisas é baratinho lá, os tuchos são mais salgados... entre peças e tal vc deve gastar uns mil reais...
como experiencia de compras no exterior, posso indicar a techtonicstuning.com ... comprei agora umas peças p/ meu gti 16v da rockauto.com, mas enquanto não chegar fica dificil dar um parecer sobre a loja
boa sorte
[snapback]614483[/snapback]
caramba nao tinha pensando nisso, vou cotar as peças la fora, inclusive pelo dolar no preão que tá grandeeee ideia cara… até pq o parentesco lá nos eua é amplo ai facilita hehehehe mas to vendo q esse cabeçote vai me deixar na mao ... e essa luz de oleo está presentindo alguma coisa por ai ...
abra
-
caramba nao tinha pensando nisso, vou cotar as peças la fora, inclusive pelo dolar no preão que tá grandeeee ideia cara… até pq o parentesco lá nos eua é amplo ai facilita hehehehe mas to vendo q esse cabeçote vai me deixar na mao ... e essa luz de oleo está presentindo alguma coisa por ai ...
abraço
[snapback]614486[/snapback]
confira se tem borra no pescador … uma limpeza pode salvar seu motor
-
antes de fazer isso tudo pq não coloca aquele produto limpa carter, tira o carter da aquela limpada legal entudo ali em baixo e ve se não melhora, não acho o motor tão velho assim p/ fazer isso tudo o que vc quer fazer…..ja vi gente dizendo que turbinou ja com 100k e ainda não tinha aberto o motor...
-
abra o carter o mais rapido possivel e verifique se não tem borra, perdi a turbina do meu golf por conta de uma tragada de borra (bastante) que entupiu a mesma.. quanto aos tuchos, se for borra é normal eles não carregarem como deveriam.
[snapback]614497[/snapback]
nao consegui editar
eu quis dizer acima que na tragada entupiu a bomba.
-
antes de fazer isso tudo pq não coloca aquele produto limpa carter, tira o carter da aquela limpada legal entudo ali em baixo e ve se não melhora, não acho o motor tão velho assim p/ fazer isso tudo o que vc quer fazer…..ja vi gente dizendo que turbinou ja com 100k e ainda não tinha aberto o motor...
[snapback]614496[/snapback]
faz sentido, mas tenho medo do flush danificar a turba novinha
-
tem que usar na manha, tipo se é pra ficar 3 minutos, deixa os 3 e nada mais que isso mesmo que seu carro tenha turbina e mais óleo no carter…
[snapback]614533[/snapback]
rapaz, essa turba do tamanho de um tomate é cara… num sei q q eu faão kkkkk, se eu mandar tirar tudo pra limpeza quimica o valor tb fica absurdo... nao tem como fugir... acho q vo flushar mesmo, retirar o carter e dar uma limpeza ... e será q dava pra anular a linha de oleo da turbina e alimentar ela de outra forma? ... é acho q viagei d+
e vamo ver noq dá ...
-
rapaz, essa turba do tamanho de um tomate é cara… num sei q q eu faão kkkkk, se eu mandar tirar tudo pra limpeza quimica o valor tb fica absurdo... nao tem como fugir... acho q vo flushar mesmo, retirar o carter e dar uma limpeza ... e será q dava pra anular a linha de oleo da turbina e alimentar ela de outra forma? ... é acho q viagei d+
e vamo ver noq dá ...
[snapback]614548[/snapback]
?, um pouquinho….
mas nem tanto.... acho que seria bom vc fazer o flush e em seguida trocar óleo, filtro, tirar o carter e trocar a junta....
dar uma olhada no pescador pra ver como ficou... e bora
monta de novo, óleo novo, filtro novo, militec novo...
fica sussa, naum zoa a turbina naum....
-
?, um pouquinho….
mas nem tanto.... acho que seria bom vc fazer o flush e em seguida trocar óleo, filtro, tirar o carter e trocar a junta....
dar uma olhada no pescador pra ver como ficou... e bora
monta de novo, óleo novo, filtro novo, militec novo...
fica sussa, naum zoa a turbina naum....
[snapback]614559[/snapback]
vou seguir o seu conselho, nao aguento mais os apitos da luz do oleo … ( oleo no nivel e sem ruidos por isso continuo andando ) ... fo flushar abrir carter rancar a bomba limpar tudo trocar oleo + filtro ...
falando nisso qual oleo voces me recomendariam para esse motor multivalvulasó eu uso o sintetico castrol magnatec 10w40 e de vez em quando um b12 ...
abraço
-
b12 é inutil…
-
b12 é inutil…
[snapback]614652[/snapback]
e eu achando q valia alguma coisa… mas, falaram tao bem dele, camada lubrificante etc etc etc... e por incrivel que pareça os tuchos deram uma silenciada breve nos primeiros 2 mil km com essa combina?ao de magnatec + b12
e agora?
-
b-12 é lixo…......
ainda mais com um óleo tão bom como o magnatec....... tá estragando o óleo....
faz o flush, limpa o carter, oleo e filtro novos e pronto.
se continuar o problema, prepare o bolso.
abraço.
[snapback]614675[/snapback]
… é vou ver q q eu faão gt ... valeu pela dica, voce recomendaria militec?
abraão