Pistões quebrados
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tr?s de uma vez é foda
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motor sem turbo.
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? nada….
? só vc querer por o bicho pra girar
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olha que eu sou moedor de marca maior, mas nunca consegui quebrar tr?s de uma vez, mas já consegui na arancada quebrar o comando em tr?s partes
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sim…
mas poe pra girar sem ter um acerto legal pra vc ver...
vc ja teve aspro tb. sabe como ?..
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então, será q o motor dele tinha preparação e girava tanto a ponto de quebrar?
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trinca assim em diversos pistões pode ser por mistura tbm… explico... como falei em diversos posts... vc ter uma sonda wide e regular o carro é ?timo pra potência...mas num diz perfeitamente se vai quebrar, pra isso serve pir?metro...
alguem aqui já mediu qto evm de sonda nos ford ?... courier original por exemplo com wt vc chega a ver 1.200mv de sonda ela deixa assim pra resfriar a c?mara até aonde ela considera seguro de temperatura no escape...
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ah sim… canalenta quebrada geralmente é ponto ... mas já vi quebrar porque a bomba ficou fraca e empobreceu a mistura... aí como a gente sabe mistura rica diminui a tend?ncia a detonação...se tiver perto do limite empobrece e pode quebrar antes de aquecer o suficiente para derreter
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e por falar em ponto overspeed, a programação original do astra 95 a gasolina tem mais ponto que a da suprema a alcool né? eu rodei um bocadinho com o chip original a gasolina e o bichinho dava umas griladinha nervosa, tava com os bicos abertos e ponto original + taxa de 12,5:1. eu acho que veio dai minhas trincas, por que depois que foi usado as curvas de ignição da suprema pararam os grilados, mas ele já tava queimando oleo. agora é encamisar o bloco pq o pistão era 1mm e riscou legal 1 camisa e voltar para a medida std. mais uma coisa, comparei hoje na auto-peça um pistão igual ao meu e um std, os dois da mesma marca ks, e não é que visualmente o std é mais reforçado de material do que o 1mm, pq o de 1mm parece uma casca de ovo é mais fina as paredes e principalmente no topo apresenta menos material, o std é bem mais robusto.
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boa tarde,
da uma checada na pressão de sua bomba mecânica, e se recentemente você trocou o distribuidor. o que acontece é que se seu motor é a alcool, e por algum motivo teve de trocar o distribuidor, provavelmente vc pode ter comprado um a gasolina que avan?a mais (centrifugo) e ai é excesso de ponto e canaleta quebrada.
abra
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boa tarde,
da uma checada na pressão de sua bomba mecânica, e se recentemente você trocou o distribuidor. o que acontece é que se seu motor é a alcool, e por algum motivo teve de trocar o distribuidor, provavelmente vc pode ter comprado um a gasolina que avan?a mais (centrifugo) e ai é excesso de ponto e canaleta quebrada.
abraço
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o problema já me conformei que foi causado por batida de pino mesmo, ele é injetado e ignição mapeada mas esse problema já corrigi, mas não a tempo de ter escapado de uma troca de pistões. aprendi uma lição com isso, batidinha de pino é foda pra detonar o motor mesmo, olha o nome detonação, detona mesmo
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a sim, não achei onde descrevia as configs do motor, só por curiosidade, qual ano e modelo do carro? existe alguma alteração na parte mecânica?
abra
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meus pistões quebraram canaleta por falta de combustivel…
como meu carro tem taxa alta, e pistão original de alcool e turbo...
ponto original e talz..
faltou combustivel fudeu...
por isso, vou investir agora em sonda lambda de 4 fios, hallmeter e multimetro ligados...
pra não ter mais este problema...
vlw
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e por falar em ponto overspeed, a programação original do astra 95 a gasolina tem mais ponto que a da suprema a alcool né? eu rodei um bocadinho com o chip original a gasolina e o bichinho dava umas griladinha nervosa, tava com os bicos abertos e ponto original + taxa de 12,5:1. eu acho que veio dai minhas trincas, por que depois que foi usado as curvas de ignição da suprema pararam os grilados, mas ele já tava queimando oleo. agora é encamisar o bloco pq o pistão era 1mm e riscou legal 1 camisa e voltar para a medida std. mais uma coisa, comparei hoje na auto-peça um pistão igual ao meu e um std, os dois da mesma marca ks, e não é que visualmente o std é mais reforçado de material do que o 1mm, pq o de 1mm parece uma casca de ovo é mais fina as paredes e principalmente no topo apresenta menos material, o std é bem mais robusto.
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dificil comparar porque as correções de temperatura são diferentes, e ainda as escalas de rotação pras curvas num tem nada a ver uma com a outra… mas assim de olhar rapidamente eu diria que aparentemente:
plena carga: a suprema tem mais ponto em qualquer condição
meio acelerador: com carga baixa a suprema tem menos ponto, com mais carga ela tem mais ponto que o astra, principalmente em giros mais baixos, nos mais altos fica mais parecido.
mas o que realmente muda é que a suprema tem muito mais combustável com mais de uns 35~40% do acelerador pressionado... principalmente em giros baixos e intermedi?rios
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a sim, não achei onde descrevia as configs do motor, só por curiosidade, qual ano e modelo do carro? existe alguma alteração na parte mecânica?
abraço
[snapback]616193[/snapback]
astra 95, alterações mais siginificantes são os pistões gm fase ii alcool e uma faceada no cabeçote que deixou a taxa em 12,5:1 contra os 9,2:1 originais, bicos injetores do astra flex (comprei como astra 1.8 alcool, mas depois fiquei sabendo que é o mesmo dos flex), agora dei uma polidinha nos dutos com a dremel mesmo mais para fazer casar os furos dos coletores com os do cabeçote, pois os furos dos cabeçotes tinham um pequeno excesso de material em um dos lados. bomba bosch alcool 3bar e filtro conico duplo fluxo. do resto retifica completa.