Duvida: difusores x venturis
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assim que o pretão ficar pronto, tem um outro passat que já vai estar amaciado
já viu o brinquedo novo do marco?
vai ser bonito de ver
abraço
fala ai kaiser
putz cara, ultimamente não tenho visto nem minha mulher direito
qdo tiver pronto me dá um toque e tento passar no ari.
abraço.
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fala aí kaiser
putz cara, ultimamente não tenho visto nem minha mulher direito
qdo tiver pronto me dá um toque e tento passar no ari.
abraço.
huahuahua que soda
o carro tá lá na casa do marco já, ele tirou lá do ari para poder terminar, o ari tava enrolando muito ele…
o passatão tá andando já, amaciando, só falta uns detalhes na lata e parachoques.
valeu
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só pra dar um exemplo prático: meu carro usa carburadores com borboletas 40, no álcool e possuia os venturis originais weber (34). acontecia q depois dos 5500rpm o motor começava a ficar preguiçoso. mudei o escape e não resolveu. não acreditava q pudesse ser venturi pequeno, pq era o tamanho pra gasolina. resolvi tirar todos eles pra fazer um teste, ou seja, teria teoricamente um venturi do tamanho do corpo (40). aconteceu q o carro em baixa ficou muito ruim (falta de combusta no circuito da lenta), mas passava dos 8000rpm com facilidade. como era só um teste, isso nem me incomodou. então mandei abrir os venturis originais o máximo q dava, e ficou com 37,5 de medida. com isso o carro passou a trabalhar a 7500rpm em todas as marchas sem preguiça e só precisou aumentar os gicles de lenta em 10 pts, de 60 pra 70.
achei q perderia torque em baixa, mas isso tb não aconteceu.
abraço.
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gus: vc precisou de venturis 37 pra girar 7500?
poxa,eu com 1 weber 40 com venturis 28 num ap 1.8 aspro virava 8500 até 4?. marcha…
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putz mto esse topic… faz tempo q tinha visto, mas hj ele me deu umas ideias: tinha na kbe?a o conceito de q a relação venturi-borboleta tinha q parmenecer em 75-80%. hj caiu a ficha, borboleta 40, venturi 37.5... issu dá 93.75%... mmmm... acho q tldz vai perder um pouco + de metal nos venturi ...
minha ideia: se baseando nessas proporções, entao, com as borboletas originais do tldz do 1.8 alc, que são 30-32 posso arrombar ate 28.1-30 os venturis ainda... ow sendo um pouco + conservador, 28-28. e acertar a alimentação nas canetas e gicleus, mantendo os difusores 3,5 e 4,5. será q vira?
ah lembrando q mew tldz já foi aberto pra 24 e 26.5 e depois de uma pequena grande ajuda do pessoal pp pelo forum ( sr caio, vlew ) ele está virando 0-100km/h em 7,5s.
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aaa sabe como eh neh… nunca para de mexer.... tem o projeto do solecao 35 andando tb... só por curiosidade, qual é a media de tempo no 0-100km/h de um ap 1.8 de rua, weber 40, comando 288, 4x1, 15 de taxa, bem acertadinho, cambio pvó
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e o solex de corcel abandonou mesmo ?
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ola cris,
também esta em andamento… ele estou fazendo com mais calma e bem feito, ajustando na lima as buchas, meio q artesanal msm, mas vai ficar exatamente como quero... mas tb vai sair...
qdo conseguir uma camara digital posto aki fotos das canetas q estou usando... como diz o ka, essas são b-ninja
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ae galera…
entao nao aguentei e dei mais uma mexidinha no tldz pra ver c tirava mais um pouco de agua da pedra...
ok, mantive o venturi 26.5 do 2? corpo e o do 1? corpo que era 24 passei pra 25.3. mas estou tendo um problema, agora, andando com giclagem 190/190 ( não esta 100% acertado ainda ) está secando a cuba do carbura, mesmo com agulha de opala ( bombinha combustivel mecanica ). pensei em desligar o econostat e alimentar mais pelos gicles sera que ganho algo com isso?
(ps: já estou notando que ele está empurrando melhor em marchas mais pesadas. )
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secando cuba ou ta faltando caneta?
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penso que não é caneta. ele nao falha, simplesmente apaga. ai vc alivia o pe mas mantem a velocidade por alguns seg e pisa de novo ele vem forte de novo, por issu penso ser cuba.
uma vez vc me tinha dito que econostats nao valiam tanto a pena ( secavam a cuba e não alimentavam tanto mais ) ai eu pergunto, com as devidas modificações no conjunto caneta/gicles seria melhor eu eliminar o econostaté ( visando esse problema de secar cuba )
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o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?
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depende de como paro chega ate a gotejar no venturi
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não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia
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não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia
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será que eles andam com bomba original mesmo? na arrancada os caras adoram esconder o jogo, falar que anda com isso mas na verdade anda com outra coisa.
a minha bomba tbm é original e tbm tenho um certo problema com pressão na linha
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agora consegui diminuir os desmaios em alta… penso eu q estava gastando mto alcool e assim a bomba não dava conta, sequei um pouco a mistura ( trocando caneta ) o carro continua forte em baixa e secando menos a cuba em alta ( ps: estou reacertando o ponto final tb, o carro esta dando umas amarradas em proximo a 5800 rpm, que não sei c é alimentação ou ponto ), mas issu a parte vou postar um fotinha das caneta q estava trabalhando maravilhosamente bem ate domingo .
essa era a de 1? estagio, esse furo indicado pela seta estava tampado ( abri ontem e ficou ruim, vou tapar de novo ). repare q ela era uma b4, foi levemente afinada na espessura e mudados os furos de lugar. original, ela tinha 8 furos distribuidos pelo corpo, sendo que todos foram deslocados para a base. segundo a teoria q tenho na kbe?a issu ajudaria a puxar alcool com pouco fluxo e melhoraria a atomização em alta. ps o carro ficou gordinho com essa caneta mas estava uma delicia de acelerar com o ar frio. agora vou eu d novo brigando pra alimentar o motor em alta. vou abaixar mais um pouco o ponto e ver se para essa amarrada, caso não pare é falta mesmo, vou ter q aumentar o 2? estagio ou o econostat ( olha cuba secando d novo )