Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rebaixar s-10\. dicas.

Rebaixar s-10\. dicas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 30.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai pessoal blz? seguinte … preciso de dicas para baixar levemente uma s-10.

    se o processo de rebaixamento na traseira foi muito complexo, pode ser só na frente mesmo.

    ja pensquisei em alguns lugares e todos dizem que para baixar a frente, é preciso apenas soltar um parafuso que a barra de torção automaticamente solta e com isso ela desce.

    eu gostaria da opinião e/ou dica de vocês.

    valeu

    :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vr6
      escreveu em última edição por
      #2

      e ai pessoal blz? seguinte … preciso de dicas para baixar levemente uma s-10.

      se o processo de rebaixamento na traseira foi muito complexo, pode ser só na frente mesmo.

      ja pensquisei em alguns lugares e todos dizem que para baixar a frente, é preciso apenas soltar um parafuso que a barra de torção automaticamente solta e com isso ela desce.

      eu gostaria da opinião e/ou dica de vocês.

      valeu

      :ninja:

      [snapback]617061[/snapback]

      entaum amigo, por enquanto to usando a s-10 v6 da mama, :ninja: ja foi se o tempo q andava pregada hehehehe, temos sitio ae tu ja viu

      mas no comeco, rebaixei a frente, usando um l 19 la tem 2 parafusos q descem e sobem a suspensao dianteira, facil facil , so precisa de um elevador

      na traseira, é facil, nao rebaixa muito nao, mas ja kebra o galho, o suporte do feiche de molas, la tras , que prende elas, é so virar pra baixo, quem nem os dodges, facil , so q precisa desmontar, as vezes se tirar so 1 feixe abaixa bem, eu so invertir, e ficou tipo papai mamae :ninja: :ninja:

      bom, espero ter ajudado, abraços amigo

      fallowww

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #3

        entaum amigo, por enquanto to usando a s-10 v6 da mama,  :ninja: ja foi se o tempo q andava pregada hehehehe, temos sitio ae tu ja viu

        mas no comeco, rebaixei a frente, usando um l 19 la tem 2 parafusos q descem e sobem a suspensao dianteira, facil facil , so precisa de um elevador

        na traseira, é facil, nao rebaixa muito nao, mas ja kebra o galho, o suporte do feiche de molas, la tras , que prende elas, é so virar pra baixo, quem nem os dodges, facil , so q precisa desmontar, as vezes se tirar so 1 feixe abaixa bem, eu so invertir, e ficou tipo papai mamae  :ninja:  :ninja:

        bom, espero ter ajudado, abraços amigo

        fallowww

        [snapback]617093[/snapback]

        com uma chave 19 vc rebaixou a frente? foi isso? :ninja:

        como funciona esse esquema? só soltar o parafuso, regular a altura desejada e depois prender denovo? :ninja:

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vr6
          escreveu em última edição por
          #4

          se vc erguer a s-10 num elevador por exemplo, e olhar , vai encontrar as barras de torção existe orificiios q tem o parafuso, so apertar ou soltar, a frente da s-10 abaixa ou sobe facil,mas precisa de um elevador, e ser igual do mesmo lado cada volta no parafuso entende

          eu ja fiz engulir o pneu da s-10 :ninja: mas cuidado, desse jeito, soca muito, e o pneu se cortar um pouco pois ele raspa no paralama ok

          e divirta-se :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #5

            valeu se tudo der certo hoje mesmo farei isso

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #6

              ok. a frente ja foi para o ch?o :aaf: valeu

              agora … e a traseira? :d

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #7

                como ja foi dito, na traseira o esquema é inverter o fixamento do suporte do feixe, em vez de por cima por baixo…mas vai ficar uma verdeira pedra pra guiar,tive s10 e fui fazer isso ficou impraticavel, eu tiraria 1 feixe pra suspensao tras ficar utilizavel.....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc diz invertir o suporte do feixe junto ao semi-eixo né? para isso, eu vou ter que soltar o feixe todo, as presilhas do feixe no semi-eixo e depois montar ele com o semi-eixo por cima da feixe. é isso?

                  ao remover o semi-eixo fora, a laminas não vão pular longe? mesmo eu mantendo todas as presilhas delas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fontana maverick
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vc diz invertir o suporte do feixe junto ao semi-eixo né? para isso, eu vou ter que soltar o feixe todo, as presilhas do feixe no semi-eixo e depois montar ele com o semi-eixo por cima da feixe. é isso?

                    ao remover o semi-eixo fora, a laminas não vão pular longe? mesmo eu mantendo todas as presilhas delas?

                    [snapback]619466[/snapback]

                    ja rebaixei varias s10/blazer, todas elas eu retirei a ultima mola (a mais grossa) e coloquei entre o eixo e o feixe de molas um calão de ferro preso junto com o pino de centro, o calão da mesma largura da mola e e comprimento do assento do eixo….

                    a altura do calão varia com a altura a deixar a traseira.....normalmente algo entre 5 e 10cm.....

                    fica mais macia e baixa.....

                    ja na frente é s? soltar o parafuso de regulagem....mas algumas não baixam.....

                    sempre que soltar a regulagem na frente, aconselho fazer numa rampa, e soltar as buchas de bandeja e depois de acertada a altura apertar as buchas....

                    e cortar os batentes......

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      na traseira não dá pra trocar os jumelos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rodrigomopar
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        já pensaram em desaquear o feixe?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          simples e fácil. só tirar o menor feixe de mola (são 3, certo?). o último (mais gorso e reto) eu não recomendo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            elcio.jr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ne melhor desarquear mesmo nao? na minha antiga pick up corsa eu fiz isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JJR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no corsa isso é praticamente obrigatério pois só tem 1 feixe. na s10 vc pode remover 1 dos 3 existentes ou arquear os 3 (mais caro).

                              sem falar que removendo um deles o carro pula menos.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários