Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rebaixar s-10\. dicas.

Rebaixar s-10\. dicas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 30.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por

e ai pessoal blz? seguinte … preciso de dicas para baixar levemente uma s-10.

se o processo de rebaixamento na traseira foi muito complexo, pode ser só na frente mesmo.

ja pensquisei em alguns lugares e todos dizem que para baixar a frente, é preciso apenas soltar um parafuso que a barra de torção automaticamente solta e com isso ela desce.

eu gostaria da opinião e/ou dica de vocês.

valeu

:ninja:

1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vr6

e ai pessoal blz? seguinte … preciso de dicas para baixar levemente uma s-10.

se o processo de rebaixamento na traseira foi muito complexo, pode ser só na frente mesmo.

ja pensquisei em alguns lugares e todos dizem que para baixar a frente, é preciso apenas soltar um parafuso que a barra de torção automaticamente solta e com isso ela desce.

eu gostaria da opinião e/ou dica de vocês.

valeu

:ninja:

[snapback]617061[/snapback]

entaum amigo, por enquanto to usando a s-10 v6 da mama, :ninja: ja foi se o tempo q andava pregada hehehehe, temos sitio ae tu ja viu

mas no comeco, rebaixei a frente, usando um l 19 la tem 2 parafusos q descem e sobem a suspensao dianteira, facil facil , so precisa de um elevador

na traseira, é facil, nao rebaixa muito nao, mas ja kebra o galho, o suporte do feiche de molas, la tras , que prende elas, é so virar pra baixo, quem nem os dodges, facil , so q precisa desmontar, as vezes se tirar so 1 feixe abaixa bem, eu so invertir, e ficou tipo papai mamae :ninja: :ninja:

bom, espero ter ajudado, abraços amigo

fallowww

• F Offline
        F Offline
        FabioRR

entaum amigo, por enquanto to usando a s-10 v6 da mama,  :ninja: ja foi se o tempo q andava pregada hehehehe, temos sitio ae tu ja viu

mas no comeco, rebaixei a frente, usando um l 19 la tem 2 parafusos q descem e sobem a suspensao dianteira, facil facil , so precisa de um elevador

na traseira, é facil, nao rebaixa muito nao, mas ja kebra o galho, o suporte do feiche de molas, la tras , que prende elas, é so virar pra baixo, quem nem os dodges, facil , so q precisa desmontar, as vezes se tirar so 1 feixe abaixa bem, eu so invertir, e ficou tipo papai mamae  :ninja:  :ninja:

bom, espero ter ajudado, abraços amigo

fallowww

[snapback]617093[/snapback]

com uma chave 19 vc rebaixou a frente? foi isso? :ninja:

como funciona esse esquema? só soltar o parafuso, regular a altura desejada e depois prender denovo? :ninja:

valeu

• V Offline
          V Offline
          vr6

se vc erguer a s-10 num elevador por exemplo, e olhar , vai encontrar as barras de torção existe orificiios q tem o parafuso, so apertar ou soltar, a frente da s-10 abaixa ou sobe facil,mas precisa de um elevador, e ser igual do mesmo lado cada volta no parafuso entende

eu ja fiz engulir o pneu da s-10 :ninja: mas cuidado, desse jeito, soca muito, e o pneu se cortar um pouco pois ele raspa no paralama ok

e divirta-se :ninja:

• F Offline
            F Offline
            FabioRR

valeu se tudo der certo hoje mesmo farei isso

• F Offline
              F Offline
              FabioRR

ok. a frente ja foi para o ch?o :aaf: valeu

agora … e a traseira? :d

• E Offline
                E Offline
                El_Charrua

como ja foi dito, na traseira o esquema é inverter o fixamento do suporte do feixe, em vez de por cima por baixo…mas vai ficar uma verdeira pedra pra guiar,tive s10 e fui fazer isso ficou impraticavel, eu tiraria 1 feixe pra suspensao tras ficar utilizavel.....

• F Offline
                  F Offline
                  FabioRR

vc diz invertir o suporte do feixe junto ao semi-eixo né? para isso, eu vou ter que soltar o feixe todo, as presilhas do feixe no semi-eixo e depois montar ele com o semi-eixo por cima da feixe. é isso?

ao remover o semi-eixo fora, a laminas não vão pular longe? mesmo eu mantendo todas as presilhas delas?

• F Offline
                    F Offline
                    fontana maverick

vc diz invertir o suporte do feixe junto ao semi-eixo né? para isso, eu vou ter que soltar o feixe todo, as presilhas do feixe no semi-eixo e depois montar ele com o semi-eixo por cima da feixe. é isso?

ao remover o semi-eixo fora, a laminas não vão pular longe? mesmo eu mantendo todas as presilhas delas?

[snapback]619466[/snapback]

ja rebaixei varias s10/blazer, todas elas eu retirei a ultima mola (a mais grossa) e coloquei entre o eixo e o feixe de molas um calão de ferro preso junto com o pino de centro, o calão da mesma largura da mola e e comprimento do assento do eixo….

a altura do calão varia com a altura a deixar a traseira.....normalmente algo entre 5 e 10cm.....

fica mais macia e baixa.....

ja na frente é s? soltar o parafuso de regulagem....mas algumas não baixam.....

sempre que soltar a regulagem na frente, aconselho fazer numa rampa, e soltar as buchas de bandeja e depois de acertada a altura apertar as buchas....

e cortar os batentes......

• E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR

na traseira não dá pra trocar os jumelos?

• R Offline
                        R Offline
                        Rodrigomopar

já pensaram em desaquear o feixe?

• J Offline
                          J Offline
                          JJR

simples e fácil. só tirar o menor feixe de mola (são 3, certo?). o último (mais gorso e reto) eu não recomendo.

• E Offline
                            E Offline
                            elcio.jr

ne melhor desarquear mesmo nao? na minha antiga pick up corsa eu fiz isso

• J Offline
                              J Offline
                              JJR

no corsa isso é praticamente obrigatério pois só tem 1 feixe. na s10 vc pode remover 1 dos 3 existentes ou arquear os 3 (mais caro).

sem falar que removendo um deles o carro pula menos.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários