Vectra gt
-
tem que ir atras dessas normas gerais de segurança de autom?veis …...
eu to ligado que é foda vc virar e o carro ir reto.......mas sair de traseira é mais catastr?fico ainda.......
[snapback]618013[/snapback]
porra.. eu acho mais facil corrigir uma saida de traseira do q a saida de frente
-
explicando bem porcamente, sair de frente acontece quando você vira o volante, e o carro segue em direção ao lado externo da curva ao invós de contornar a curva no tra?ado que seria o correto.
got it?
[snapback]618055[/snapback]
thanx.
tb conhecido como empurrar a frente, understeer, etc.
[snapback]618165[/snapback]
valeu.
sair de frente (subester?o) ou de traseira (sobreester?o)..pode ocorre por perda de ader?ncia das rodas…ou..sob forte aceleração (provocada) .. também se pode ter estas sa?das conforme o setup da suspensão p.ex: acentuada cambagem positiva/negativa (usada em carros de competição para provocar sobreester?o).
resumindo ..sair de frente é quando a roda (no caso dianteira) desgarra, perde ader?ncia com o piso.. seja lá pelo motivo que for..
[snapback]618307[/snapback]
bom saber. e o dorifuto é uma derrapagem controlada certo?
sei que countersteer é contra-ester?o, normalmente usado pra orrigir a trajet?ria.
-
porra.. eu acho mais facil corrigir uma saida de traseira do q a saida de frente
[snapback]618313[/snapback]
eu ja acho a sa?da de frente mais fácil, porque você só de aliviar o acelerador, já corrige bem. agora de traseira, você tem que virar o volante pro sentido contrario e dar uma aceleração controlada, e precisa de mais espaço tamb
-
discordo totalmente
[snapback]618043[/snapback]
você tem esse direito mas em uma situação emergencial, vai explicar para uma pessoa comum que ela precisa virar o volante moderadamente para o lado contrário para controlar o carro…...
porra.. eu acho mais facil corrigir uma saida de traseira do q a saida de frente
[snapback]618313[/snapback]
? uma questão pessoal, mas para uma pessoal comum é mais dificil controlar um carro que sai de traseira.
eu ja acho a sa?da de frente mais fácil, porque você só de aliviar o acelerador, já corrige bem. agora de traseira, você tem que virar o volante pro sentido contrario e dar uma aceleração controlada, e precisa de mais espaço também
[snapback]618363[/snapback]
falou tudo o que eu queria dizer…....
-
você tem esse direito mas em uma situação emergencial, vai explicar para uma pessoa comum que ela precisa virar o volante moderadamente para o lado contrário para controlar o carro…...
nesse ponto vc tem raz?o… pra quem não tem mta noção, o mais simples é melhor mesmo
-
8:35.93 143.740 km/h é opel astra opc, 240 ps/1355 kg, manuel reuter (mfr., oct,05) record holder compact class
não é um carro tão ruim assim. se vier turbo vai ser um começo.
-
não é um carro tão ruim assim. se vier turbo vai ser um começo.
[snapback]618807[/snapback]
se tiver turbo vai ter catastrofic understeering e muito torque steer do mesmo jeito q o europeu tem
não adianta…a versão de rua empurra a frente bisonhamente...um erro da engenharia da opel
carro de corrida é outro mundo...não tem nada a ver vaca com ventilador
-
não…
o negócio é que se você pegar qualquer carro com 250hp e tração dianteira, vai fazer a mesma coisa que o vectra fez, lixar tudo e sair de frente, a não ser que o controle de tração esteja ligado. quando testaram o alfa 147 gta de 300hp, foi pior.
o carro não é ruim por causa disso, ele só teve a infelicidade de ter a tração no lugar errado.
e não leve muito a sório o que o jc diz.
-
não…
o negócio é que se você pegar qualquer carro com 250hp e tração dianteira, vai fazer a mesma coisa que o vectra fez, lixar tudo e sair de frente, a não ser que o controle de tração esteja ligado. quando testaram o alfa 147 gta de 300hp, foi pior.
o carro não é ruim por causa disso, ele só teve a infelicidade de ter a tração no lugar errado.
e não leve muito a sório o que o jc diz.
[snapback]618917[/snapback]
? justamente por isso que não sou doente pra ganhar cada vez mais pocot?s …
-
isso me lembra diversos gol s que tem 300+ hp, e freios de gol 1000.
se mexe na potência, necessariamente, a estrutura, suspensão, rodas e pneus, e freios, tem que ser adaptados é nova realidade.
ps: mas, concordo que a solução seria colocar a tração no outro eixo…
-
não…
o negócio é que se você pegar qualquer carro com 250hp e tração dianteira, vai fazer a mesma coisa que o vectra fez, lixar tudo e sair de frente, a não ser que o controle de tração esteja ligado. quando testaram o alfa 147 gta de 300hp, foi pior.
não é bem assim, o pontiac gxp tem tração dianteira com um 350 v8 e consta que não? problem?tico