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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #36

    pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

    http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

    no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

    vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

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    • V Offline
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      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #37

      não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

      abraço.

      [snapback]248720[/snapback]

      ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

      vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

      não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

      ab?

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #38

        pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

        http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

        no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

        vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

        [snapback]248768[/snapback]

        não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

        ab?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #39

          me diga

          no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

          oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

          muito obrigado a todos pelas infos

          [snapback]248752[/snapback]

          o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

          anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

          não h? mt o que fazer nos anéis...

          mas os seus são bons...

          ab?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #40

            como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

            [snapback]248748[/snapback]

            o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

            ab?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Loko
              escreveu em última edição por
              #41

              esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

              e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

              não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

              gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

              creio que não compense.

              se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

              cuidado :)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #42

                o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                ab?

                [snapback]249326[/snapback]

                onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                  cuidado :ninja:

                  [snapback]249527[/snapback]

                  alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                  mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                  ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                    • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                    • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                    • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                    • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                    sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                    abraços

                    martin

                    [snapback]248304[/snapback]

                    idiota porem util…

                    primeiramente como se calcula isso??

                    segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                    terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                    mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      idiota porem util…

                      primeiramente como se calcula isso??

                      segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                      terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                      mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                      []s

                      [snapback]250101[/snapback]

                      entao fusca 84..

                      eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

                      foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

                      esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

                      na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

                      da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

                      levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

                      1 Resposta Última resposta

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