Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 12.5:1 de taxa na gasosa podium

12.5:1 de taxa na gasosa podium

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 14 Posters 12.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Marcelo
    escreveu em última edição por

pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint

não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

abraço.

[snapback]248720[/snapback]

? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

ab?

• V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint

pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

[snapback]248768[/snapback]

não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

ab?

• V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint

me diga

no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

muito obrigado a todos pelas infos

[snapback]248752[/snapback]

o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

não h? mt o que fazer nos anéis...

mas os seus são bons...

ab?

• V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint

como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

[snapback]248748[/snapback]

o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

ab?

• L Offline
              L Offline
              Loko

esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

creio que não compense.

se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

cuidado :)

• M Offline
                M Offline
                Marcelo

o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

ab?

[snapback]249326[/snapback]

onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

• M Offline
                  M Offline
                  Marcelo

se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

cuidado :ninja:

[snapback]249527[/snapback]

alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

mas ja ta certo.. vai ser no alcool

ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

• F Offline
                    F Offline
                    fusca84

supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

• 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

• 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

• 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

• 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

abraços

martin

[snapback]248304[/snapback]

idiota porem util…

primeiramente como se calcula isso??

segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

[]s

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

idiota porem util…

primeiramente como se calcula isso??

segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

[]s

[snapback]250101[/snapback]

entao fusca 84..

eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários