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Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #16

    possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

    [snapback]249362[/snapback]

    o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #17

      o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

      [snapback]249453[/snapback]

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Elberson
        escreveu em última edição por
        #18

        mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Snake
          escreveu em última edição por
          #19

          no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stefano
            escreveu em última edição por
            #20

            http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

            último par?grafo…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #21

              mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

              [snapback]249579[/snapback]

              12. o que é a válvula pcvó

              r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

              fonte:

              http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

              o motor faz pun…

              hehehe

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zungalele
                escreveu em última edição por
                #22

                pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

                quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                    [snapback]249362[/snapback]

                    agora imagina uma coisa:

                    essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                    mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                    nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      agora imagina uma coisa:

                      essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                      mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                      nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                      [snapback]250011[/snapback]

                      ??… pensei nisso tbm...

                      melhor msm por um reservatoriozinho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eu é que não estou mais aguentando o fedor de óleo + álcool que sai desse respiro. apesar de ter colocado uma mangueira para baixo do motor tenho que andar com a ventilação do ar fechada para não entrar o cheiro dentro do carro quando estou na sinaleira.

                        não funcionou ter colocado a mangueira na frente do filtro de ar…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          e em termos de performance num carro aspirado..

                          tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            e em termos de performance num carro aspirado..

                            tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                            [snapback]250508[/snapback]

                            diferença absolutamente nenhuma.

                            vc só vai tar poluindo mais hehehehe

                            pra carro de circuito/arrancada

                            ? proibido deixar a mangueirinha apontada pro chao. pode jogar oleo na pista.

                            ou vc poe ela na tampa do cabeçote ou ligada num reservatorio.

                            abs.

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              achei um texto interessante:

                              _vólvula pcv

                              assunto: válvula de ventilação positiva do carter (pcv)

                              devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combust?o, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . esses gases, que vazam para o carter, cont?m quantidade significativas de hidrocarbonetos (hc) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até é algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, atravṍs do respiro , sem qualquer tratamento.

                              desde 1968, nos eua e mais recentemente aqui no brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras.

                              o reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -pcv- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vêcuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão atravṍs da válvula pcv.

                              em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vêcuo no coletor de admissão é intenso. assim, a válvula pcv se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vêcuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntar? a mistura ar/combustável para ser queimado no interior do motor.

                              nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vêcuo no coletor diminui de intensidade. a válvula pcv nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter atravṍs dela. quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combust?o._

                              1 Resposta Última resposta

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