Melhor aspro fwd q já vê nun rallye
-
mto bom o vid.
3 destakes:
1- q coisa linda a saude desse motor…
2- o perfeito escalonamento da caixa.
3- um item mtas vezes esquecido pela maioria, porem fundamental em qquer tipo de corrida... o tanto q o freio do carro é bom (nao to falando do de mao, diga-se).
-
caraca
eu achava que pilotava bem, agora acho que razoavelmente…
fora o freio a suspensao tb e muito importante.
uma coisa e vc fazer curva no pau num asfalto a la bundinha de nenem.
outra coisa e vc fazer curva no pau num asfalto a la cara da dercy goncalves.
abracos
wagner luis
-
oas 4wd penavam em trechos mais sinuosos em relação aos fwd…
[snapback]621711[/snapback]
os aspirados q ganharam dos wrc no asfalto tinham o peso de snme 920 kg x 1230 dos wrc.
o xsara kit car chegou a fazer 1? e 2? lugar no tour de corse
e foi 1? na catalunya
-
os aspirados q ganharam dos wrc no asfalto tinham o peso de snme 920 kg x 1230 dos wrc.
o xsara kit car chegou a fazer 1? e 2? lugar? no tour de corse
e foi 1? na catalunya
http://pt.wikipedia.org/wiki/world_rally_championship_1999
[snapback]621743[/snapback]
isso é imposto pelo regulamento…e de qqer forma, não tira o mérito dos a7
-
hj ainda acontece isso, só que deram uma abafada pra não tirar o brilho dos wrc. eliminaram os a7, e fizeram os super 1600, que andam quase sempre na frente dos n4
os super tem de 200 a 210cv nos 1600 aspirados, e tração 4x2, os n4 na casa de 280, com 4x4.
quero só ver qdo os super 2000 começarem a encarar os a8… os super 2000 andam no irc europeu, são os mesmos motores dos antigos a7 só que com 4x4.... heheheh
-
na teoria era pra ser ao contrario ne?
[snapback]623884[/snapback]
num sei viu gump…
eh soh uma impressão minha, ams em determinados trechos.. o conjunto de um carro com mais entre-eixo, peso e tração empurrando nas 4 tira um pouco de agilidade sim.
mas no geral, com certeza um 4x4 ?[e infinitamente superior...
eu digo por exemplo em uma chicane mais estreita... sei lá.. as vezes é só viagem minha.
-
num sei viu gump…
eh soh uma impressão minha, ams em determinados trechos.. o conjunto de um carro com mais entre-eixo, peso e tração empurrando nas 4 tira um pouco de agilidade sim.
mas no geral, com certeza um 4x4 ?[e infinitamente superior...
eu digo por exemplo em uma chicane mais estreita... sei lá.. as vezes é só viagem minha.
[snapback]624111[/snapback]
? vero….menos peso e dist?ncia entre-eixos menor em trechos travados favorece mais...
e como aqueles a7, mesmo tendo tração dianteira, eram muito pregados no ch?o, tinham menos entre-eixos e muito menos peso (se não me engano pesavam por volta de 1000 kg, contra os 1250 kg dos a8 wrc), isso naquelas estradinhas de asfalto altamente sinuosas na fran?a favoreciam eles...
agora, se o asfalto tiver com um pouco mais de sujeira do q o comum, já era...