Mitos e verdades
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calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.
valeu galera
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essa sim é a visão de um preparador.**
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essa sim é a visão de um preparador.
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carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:
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usinagem do bloco para receber bielas de kd
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preão do jogo novo de bielas de kd
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preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd
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preão dos pistões mahle
eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.
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bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...
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75 fravio
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opa, valeu…
ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal
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fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…
deixa eu postar os preços aqui em cps....
usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)
*edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...
jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40
embuchar a biela r$ 40,00 as 4
pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.
total r$ 850,00
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carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:
1- usinagem do bloco para receber bielas de kd
2- preão do jogo novo de bielas de kd
3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd
4- preão dos pistões mahle
eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.
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1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.
2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)
3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão )
4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.
em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.
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gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.
usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.
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gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.
valeu pela explicação.
cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.
aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara
l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho
a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano
cada 1 c seu cada 1
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carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...
pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:
- com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
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valeu pela explicação.
cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.
aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara
l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho
a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano
cada 1 c seu cada 1
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isso é la em sampa, e não aqui heheheh
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carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...
pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:
- com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .
a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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que tal 230? tem que ser 250?
pois foi nessa velocidade que subi pra sampa tirando o po só em radar e dando no booster pra chegar de volta na velocidade…
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rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .
a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim
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carol, um kit forjado sai a 1700 reias. um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…
são 800 reais de diferença não vale a pena não??? com isso vc nem comprar uma weber nova
- estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.
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e chega, parei
cada um monta como achar que deve já dei minha opinião do que acho certo e justifiquei os motivos.
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as vezes o povo aqui é chaaaaaato com as diverg?ncias que acaba até tornando uma pergunta boba e de resposta simples num desafio de paciência…
a questão é simples:
dentre as inumeras opções que vc tem de bielas:
kombi diesel (que se usou por muito tempo em provas de arrancada na dácada de 90, num é novidade pra ninguem que tenha mais de 30 anos a receita)..só que piora o r/l, o que tende a diminuir a potência em giro alto e ovalizar mais cilindro/pistões.
bielas de vag (que pouco se usa por causa do preço, mas hoje com o povo forjando os vag tem sobrado bielas e pistões a preão comprével)...mantem o r/l original (tende a melhorar a potência em giro alto e ovalizar menos os pistões)
[ sem entrar no mérito de aguentar mais ou menos, apenas que aguentam mais que as originais dos ap normais - tirando as moscas brancas ]
bielas forjadas que aguentam mais que as de vag e kombi, mas custam mais…
cada uma tem sua vantagem e aplicação... será que só é claro pra mim ?
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tudo depende do objetivo e disponibilidade, o godão cada pouco lan?? umas promoção ai, esses tempos vê pistão iapel com ele a 680r$ e biela scat a 1200 o que dá 1860r$ un kit forjado que é só pegar e montar. logico q tem o servião de retifica de bloco e vira mais isso tem q ser feito en todos os motores.
pra montar com biela de kd sem precisar baixar o bloco vc compra pistão de 1.6 alcool e as bielas de kd no vira do 1.8 e zerou, aguenta muito mais que un original, e vc vai gastar nisso uns 800~900r$ é bem menos, só que tem limite tamben.
pode forjar, forja e seja feliz, não pode, usa biela de kd e seja feliz do mesmo jeito, talvez com menos potencia ou si quiser abusar, até mais, tudo depende do objetivo e do uso.
eu to terminando de comprar as peças pra forjar o meu, vou forjar por que consigo num preão muito bom se tornando inviavel usar biela de kd e tal, si não consegui-se esse preço, e quisece mais segurança certamente usaria o kit kd + pistao iapel ou algo assim.
e falando en pistão, duvido q os mahle aguente o q os iapel aguenta, por tanto acho q seria correto comparar só o custo de biela forjada.
só que do que adianta se preocupar tanto com isso si a merda do cambio vive quebrando.
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carol, um kit forjado sai a 1700 reias. um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…
são 800 reais de diferença não vale a pena não??? com isso vc nem comprar uma weber nova
- estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.
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preão normal das bielas (promoção não conta pq é por tempo limitado e esporadicamente) forjadas: 1200 reais
preão nomal dos pistões forjados: 800/900 reais.
total: perto de 2100/2200 reais.
com a diferença de 1400 reais, um preparador indicaria aproveitar o dinheiro q sobrou para:
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fazer um blocante no cambio e ter mais tração
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fazer o escape inteiro em 3 polegadas
e ainda sobra dinheiro pra comprar um comando adequado p/ turbo.
…
cada uma tem sua vantagem e aplicação… será que só é claro pra mim ?
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pra mim tb isso sempre foi claro, ruim é aturar gente falando mal de algo q nem sabe quanto custa, não sabe quanto aguenta, não sabe como montar, não sabe o q precisa ser feito no motor pra usar tal equipamento, e por ai vai.