Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
-
acho que voce é novo no forum e não deveria ficar fazendo isso, por mais que se tenha criticas, aposto com voce que elas ajudaram em tirar alguma duvida, e não foram uns 2 ou 3 que ajudaram, e sim a maioria.
o que acontece é que aqui no pp as coisas são ditas, não se passam a mão na cabeça concordando com tudo, e muitos daqui (não digo por mim que não conhe?o) mas muitos mesmo estão te falando coisas que ja testaram no carros deles e não que leram em revistas ou materias.
o que se é falado pela maioria são coisas que alem de ja ter sido debatido em outros topicos aqui mesmo, ja passaram na pratica e não convem ficar concordando com algo que é nitido que esta errado.
abs
jaime
[snapback]622529[/snapback]
amigo vc nao entendeu, disse que 2 ou 3 soh criticaram e duvidaram sem ajudar o resto ajudou
-
sem querer causar mais polemica e mostrar meu ponto de vista
1 problema do escape resolvido(ja me convenceram a fazer de 3 polegadas certo)
2 cabeçote do caca soh usei para dar um exemplo, vc deve saber que cabeçote gm 2.0 8v original da mais fluxo que ap 2.0 8b original e ponto, nao vamos discutir isso.
3 como o jr da over falou e ja martelei diversas vezes o que quero algo que de fluxo para 530 cv com a melhor pegada possivel(e vc nao to falando tudo o que vou fazer no carro tb).
4 e para finalizar o jr citou os mareas com turbina .48 pra mostrar que eles tem fluxo pra 300 cv ou mais ja
5 realmente nao sou o dono da verdade, e nao sei tudo, o topico eh muito longo, mas se vc ler inteiro vai ver que escrevi algo to tipo.
bom turbina ja selecionei tb, e gostaria de agra?eder as ideias e a quem ajudou no projeto e nao ficou soh criticando e duvidando(uns 2 ou 3 soh) valew galera
[snapback]622525[/snapback]
1- ok
2- procura ap no meu post e me mostra aonde tá…eu não mencionei outro motor além dos gm em nenhuma das palavras do meu post anterior....e outra: o fluxo do cabeçote gm 8v não chega nem perto do 16v gm, o que já dificulta e muito onde vc quer chegar...fora isso tem coletor de admissão (que você deve saber que gera perda no fluxo do cabeçote), escape (no seu caso) em geral com muito mais pressão que a admissão, que faz com q o motor renda menos e outras coisas, q o pessoal tá tentando te alertar e vc parece que não quer saber
3- e o pessoal tá postando a 8 poginas, e vc tá ignorando...
4- ué, mas seu motor não é um gm 8vó a gente tá falando aqui de gm 8v, que o cabeçote tem muito menos fluxo q o do marea, e o motor gira bem menos.... ou vc esqueceu do: potência = torque * rpm é vc quer dica pra marea ou pra gm? define aí
5- ???? do tipo o q???
-
blackout, olha vou te dar um conselho (mesmo vc não pedindo):
-
monta o corsa para diversão e com a cavalria que vc quer (no caso 530cv);
-
usa o gol para o dia a dia…
me conta um caso que rico (cara que tem grana mesmo), que anda com suas ferraris ou seus porsches no dia a dia? (isso é uma comparação bem irrisoria só para vc ter uma ideia, os caras tem carros super esportivos e de semana andam nas sua s.u.v. normalmente com seus seguranças dirigindo...)
querer um carro todo modificado com um zilhão de coisas adaptadas para uso no dia-a-dia ao meu ver é besteira total...
eu vo compra uma moto pra ir na facul... e a goleta vai ser só para diversão...
espero que entenda o meu ponto de vista, e que compreenda que se vc quer um carro de trocentos cavalos econômico comece a investir em injeção eletrúnica de verdade (no mínimo fuel tech)...
pq de his e injeção original modificada... sinto muito mas nem aqui nem na china que vc vai ter um carro econômico e manso para se andar em transito pesado...
abraço
-
-
se o motor já é todo forjado, com turbina grande, ft boa alimentação por parte de bicos e bombas, não vejo motivos para ele não tirar os 500 cavalos do corsa e pq não daria para usar o carro na rua??? se montar com turbina grande ai é que da mesmo, o motor vai ficar super agudo, só vai vir potencia lá em cima, oq ate facilita o uso do carro no dia dia. não para acelerar na rua, é para usar na rua
sei q 500 cavalos é coisa pra caramba, mas hoje em dia já existem meios para isso, ele já tem um motor 2 litros forjado, acho q faltaria uma fueltech com 8 bicos, mais bombas de combustivel e uma turbina monstro. por no chão é outro problema…
-
ontem, 05:04 pm post #9?
quote(blackout @ jul 4 2007, 03:32 pm)
ah valeu ai, mais um ralador pra fora da stforum kkkkk
to procurando rivais pra acelerar e testar o cabeçote hehe
seja bem vindo….e cuidado c/ oq vc fala aki fi?o.
este post foi editado por pisca: ontem, 05:05 pm?
e eu já tinha avisado antes….
[snapback]622382[/snapback]
opa fica o convite para ir no posto br hoje na marginal pinheiros embaixo da ponte da reboucas(lado da tokstok), encontro gt/4d
**eu quem tirou do ar esse post.
jaime**
-
1- ok
2- procura ap no meu post e me mostra aonde tá…eu não mencionei outro motor além dos gm em nenhuma das palavras do meu post anterior....e outra: o fluxo do cabeçote gm 8v não chega nem perto do 16v gm, o que já dificulta e muito onde vc quer chegar...fora isso tem coletor de admissão (que você deve saber que gera perda no fluxo do cabeçote), escape (no seu caso) em geral com muito mais pressão que a admissão, que faz com q o motor renda menos e outras coisas, q o pessoal tá tentando te alertar e vc parece que não quer saber
3- e o pessoal tá postando a 8 poginas, e vc tá ignorando...
4- ué, mas seu motor não é um gm 8vó a gente tá falando aqui de gm 8v, que o cabeçote tem muito menos fluxo q o do marea, e o motor gira bem menos.... ou vc esqueceu do: potência = torque * rpm é vc quer dica pra marea ou pra gm? define aí
5- ???? do tipo o q???
[snapback]622533[/snapback]
nao nao me esqueci, mas se vc pegar um mapa de turbina e olhar nao importa se o motor gira mais ou gira mesmo, pra cair dentro da faixa de eficiencia e limites dela o que importa eh pressaoxfluxo, usou motor de marea como exemplo pq o marcio duviou que meu carro deu 321 cv medidos no dinamometro alegando que uma .48 soh tem fluxo pra 200 ou 250 cv no maximo , assim meu carro teria 250 cv no maximo, mas nao vem ao caso.
quanto a turbina e escape ja selecionei, e chega de polemica, ja postei demais neesse topico, acredito que tudo que tenha pra acrescentar no projeto ja tenha sido postado.
-
eu me divirto com esses tópicos
[snapback]622537[/snapback]
somos 2 então
_tirei os dois do aberto p/ começar a acabar a bagun?a nesse topico….
jaime_
-
mapa de turbina? até hj só vi mapas de compressores e ainda por cima ninguem no brasil tem acesso a todas as vari?veis da f?rmula usada para se escolher um compressor e fazer o uso correto e útil dos mapas.
-
de criticas que se chega no resultado, nem todos concordam com tudo mesmo…
[snapback]622534[/snapback]
sim claro, que algumas pessoas nao acreditem que eu va tirar 530 cv do carro susa cara, nao eh muito facil de tirar mesmo, eu mesmo disse que isso era teorico no comeão do topico, se nao chegar la e chegar perto blz,agora fique irritado no comeão do topico quando disseram que meu carro tem no maximo 200 cv e da na maneira que foi colocado, como ja disse nao sei tudo mas tb nao sou nenhum novato, soh isso, alis saber tudo acho acho que ninguem sabe neh de resto sussa
-
mapa de turbina? até hj só vi mapas de compressores e ainda por cima ninguem no brasil tem acesso a todas as vari?veis da f?rmula usada para se escolher um compressor e fazer o uso correto e útil dos mapas.
[snapback]622546[/snapback]
eu ja vi dos dois, tinha bastante coisa na net. se achar eu posto aqui.
-
sim cara concordo, tenho um gol tb, soh que eh 85 a gas meio zuado, nao quero andar com ele todos os dias tb.
blackout, olha vou te dar um conselho (mesmo vc não pedindo):
-
monta o corsa para diversão e com a cavalria que vc quer (no caso 530cv);
-
usa o gol para o dia a dia…
me conta um caso que rico (cara que tem grana mesmo), que anda com suas ferraris ou seus porsches no dia a dia? (isso é uma comparação bem irrisoria só para vc ter uma ideia, os caras tem carros super esportivos e de semana andam nas sua s.u.v. normalmente com seus seguranças dirigindo...)
querer um carro todo modificado com um zilhão de coisas adaptadas para uso no dia-a-dia ao meu ver é besteira total...
eu vo compra uma moto pra ir na facul... e a goleta vai ser só para diversão...
espero que entenda o meu ponto de vista, e que compreenda que se vc quer um carro de trocentos cavalos econômico comece a investir em injeção eletrúnica de verdade (no mínimo fuel tech)...
pq de his e injeção original modificada... sinto muito mas nem aqui nem na china que vc vai ter um carro econômico e manso para se andar em transito pesado...
abraço
[snapback]622539[/snapback]
-
-
nao nao me esqueci, mas se vc pegar um mapa de turbina e olhar nao importa se o motor gira mais ou gira mesmo, pra cair dentro da faixa de eficiencia e limites dela o que importa eh pressaoxfluxo, usou motor de marea como exemplo pq o marcio duviou que meu carro deu 321 cv medidos no dinamometro alegando que uma .48 soh tem fluxo pra 200 ou 250 cv no maximo , assim meu carro teria 250 cv no maximo, mas nao vem ao caso.
quanto a turbina e escape ja selecionei, e chega de polemica, ja postei demais neesse topico, acredito que tudo que tenha pra acrescentar no projeto ja tenha sido postado.
[snapback]622544[/snapback]
cara … desculpa .. li o topico inteiro e noto q vc faz algumas confusoes mto grandes com as coisas ...
vc confunde algumas coisas ...
pra potencia eh obvio q o rpm do motor influencia ..e uma mesma turbina pode gerar 150 cvs em um motor e 500 em outro com a mesma pressao ..tudo vai depender da cilindrada dele .. do curso dele .. do rpm , do comando da taxa dinamica do enchimento volumetrico e de mais um kilo e meio de fatores ..
voce dizer q uma turbina .50/.48 vai entregar fluxo pra 530 cvs no seu motor porque no de nao sei quem entrega fluxo pra 530 nao quer dizer muita coisa...
quando voce colocar seus argumentos teoricos , nao esque?a q aqui no forum existem muitos engenheiros/estudantes de engenharia que sabem tb do que estao falando e lembram de fatores que voce esqueceu de considerar ...
em respeito ao assunto do topico .. acho q voce pode conseguir com uma turbina .50/.58 que seu carro fique um canhao com o acerto do cabeçote e tudo mais...
mas cara ... seja coerente e busque resultados andando com o carro .. pq conheão golzinho gti 16v de 500 cvs q perde nos 400m e em cirquito pra gol 1.9 com 300cvs ... seja por causa de curva de torque seja por falta de tra?ao e varias outras coisas .... nao se prenda a numeros
-
minha opinião: independentemente de conseguir tirar a cavalaria desejada, 265cv/l para uso no dia-a-dia, principalmente na grande são paulo (congestionamentos, calor…) = inviável
me recordo de dois projetos amplamente discutidos aqui no pp (corsa do trojillo e celta do copyman), para resultados semelhantes ao que vc quer. as especificações pareciam bem mais generosas (pricipalmente no item turbinas ) do que as que estão sendo apresentadas nesse tópico. e acho que o uso era muito mais restrito também.
boa sorte no projeto.
-
nao disse que minha .48 50 tem fluxo pra 500 cv cara por iso que to querendo outra turbina ,e sim que que tem fluxo pra 320, e perguntei a opinao do pesseal se a .58 .50 que falei daria fluxo pra 530 cv,pq ja uma pessoa me falou que da a, vamos esquecer do motor, to pertundando a turbina certo, pelo visto a grande maioria acredita que uma .58 nao de fluxo pra 500 cv entao to trocando a quente pra .70 pulstativa e mantendo a fria, o que falei eh que o limite de fluxo da turbina, nao depende da rpm que o motor , fluxo eh fluxo tem tantos cmf a tanto de pressao, se ultrapasar a turbina entra em overpeed, pois a rota?ao do eixo ultrapassao limite maximo e desgasta a turbina mais cedo, o jr citou marea com 0,9, meu carro deu a mesma pontecia com 1,3 kg logico, marea tem potencia de base maior, entao precisa de uma pressao menor pra atingir a mesma potencia de 320 cv
vou almo?ar falow abraços
cara … desculpa .. li o topico inteiro e noto q vc faz algumas confusoes mto grandes com as coisas ...
vc confunde algumas coisas ...
pra potencia eh obvio q o rpm do motor influencia ..e uma mesma turbina pode gerar 150 cvs em um motor e 500 em outro com a mesma pressao ..tudo vai depender da cilindrada dele .. do curso dele .. do rpm , do comando da taxa dinamica do enchimento volumetrico e de mais um kilo e meio de fatores ..
voce dizer q uma turbina .50/.48 vai entregar fluxo pra 530 cvs no seu motor porque no de nao sei quem entrega fluxo pra 530 nao quer dizer muita coisa...
quando voce colocar seus argumentos teoricos , nao esque?a q aqui no forum existem muitos engenheiros/estudantes de engenharia que sabem tb do que estao falando e lembram de fatores que voce esqueceu de considerar ...
em respeito ao assunto do topico .. acho q voce pode conseguir com uma turbina .50/.58 que seu carro fique um canhao com o acerto do cabeçote e tudo mais...
mas cara ... seja coerente e busque resultados andando com o carro .. pq conheão golzinho gti 16v de 500 cvs q perde nos 400m e em cirquito pra gol 1.9 com 300cvs ... seja por causa de curva de torque seja por falta de tra?ao e varias outras coisas .... nao se prenda a numeros
[snapback]622554[/snapback]
-
minha opinião: independentemente de conseguir tirar a cavalaria desejada, 265cv/l para uso no dia-a-dia, principalmente na grande são paulo (congestionamentos, calor…) = inviável
me recordo de dois projetos amplamente discutidos aqui no pp (corsa do trojillo e celta do copyman), para resultados semelhantes ao que vc quer. as especificações pareciam bem mais generosas (pricipalmente no item turbinas ) do que as que estão sendo apresentadas nesse tópico. e acho que o uso era muito mais restrito também.
boa sorte no projeto.
[snapback]622559[/snapback]
com cabeçote 16v
-
se o motor já é todo forjado, com turbina grande, ft boa alimentação por parte de bicos e bombas, não vejo motivos para ele não tirar os 500 cavalos do corsa e pq não daria para usar o carro na rua??? se montar com turbina grande ai é que da mesmo, o motor vai ficar super agudo, só vai vir potencia lá em cima, oq ate facilita o uso do carro no dia dia. não para acelerar na rua, é para usar na rua
sei q 500 cavalos é coisa pra caramba, mas hoje em dia já existem meios para isso, ele já tem um motor 2 litros forjado, acho q faltaria uma fueltech com 8 bicos, mais bombas de combustivel e uma turbina monstro. por no chão é outro problema…
[snapback]622540[/snapback]
anderson…o q tá em negrito é justamente o que ele não quer, por isso a pol?mica
[snapback]622544[/snapback]
então quer dizer que pra mais ou menos potência não importa que o motor gire mais ou menos apenas o mapa da turbina …
e outra coisa, se vc quer olhar potência, olhe o mapa do compressor, não da turbina...mas não se esque?a de ter todos os dados necessários para escolher o compressor correto (inclusive aqueles que demandam testes estáticos e din?micos do motor em laboratério e que ninguém tem), pq fora isso, vc vai apenas chutar, e vai ser uma bicuda das boas, pq vc vai ter q chutar alguns valores pra chegar no ideal...
pelo q eu vi vc tá misturando um monte de coisa aí e tá é meio perdido do q fazer...vc quer conciliar potência que só se atinge com turbo grande e girando alto, com pegada de turbina min?scula, alta potência com pouco giro e tá achando q seu cabeçote + coletor tem fluxo de 16v, qdo na verdade não chega nem perto...
ninguém aqui tá duvidando que atinja os 500 cv...o que ninguém cr? é que consiga com os pré-requisitos que você impos, pela experiencia que o pessoal aqui tem com motor realmente forte...