Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
-
e ai galera blz, to com uns projetos malcriados ai pro fim do ano ou comeão do ano que vem, entao eh o seguinte, esta eu escolhendo a turbina aqui e cheguei a seguinte conclusao vou precisar de uma turbina .58 .50 pulsativa com reluxo eixo 58 rotor 56 superflow, acho que viagio tem nessa configura?ao, mas quero garret, o que vcs acham? acham que ela da conta com 2 bar 530 cvó
quero que venho 2 bar entre 4800 e 5 mil rpm por isso noa queo por turbina mair , eu carro vai virar 7500 rpm.
-
turbina um tanto pequena. uma caixa quente .82 ou mesmo 1.00 seria mais adequada, mantendo-se o eixo de 58 mm. ideal seria até um eixo de 64 mm, mas como vc não quer girar mto alto…
-
turbina um tanto pequena. uma caixa quente .82 ou mesmo 1.00 seria mais adequada, mantendo-se o eixo de 58 mm. ideal seria até um eixo de 64 mm, mas como vc não quer girar mto alto…
[snapback]622076[/snapback]
com uma quente .82 vai demorar uma eternidade pra encher, o carro eh de rua. mesmo uma quente .70 eu acho que vai demorar muito, atualmente to com .48 .50 eixo 49,5 e rotor 53 vem 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, se bem que quando fizer o cabeçote e comando tende a melhorar mas mesmo assim, to na segunda de pegar uma turbina maior que essa que citei.
-
com uma quente .82 vai demorar uma eternidade pra encher, o carro eh de rua. mesmo uma quente .70 eu acho que vai demorar muito, atualmente to com .48 .50 eixo 49,5 e rotor 53 vem 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, se bem que quando fizer o cabeçote e comando tende a melhorar mas mesmo assim, to na segunda de pegar uma turbina maior que essa que citei.
[snapback]622084[/snapback]
eternidade? voce que pensa… enche e enche rápido.
-
cara, algo está errado ai, to testando uma config igual a tua no meu 1.8 com .48 quente e .50 frio garrett com eixo 49.5 e rotor 51mm e antes dos 4mil a wg ja ta toda aberta. inclusive vou trocar o .48 quente por um maior por que ta enchendo sedo demais.
si o teu ja é 2.0 tem algo de muito errado pra esa tua config vir pressão depois dos 4mil.
-
só p/ saber que carro/motor voce vai colocará
e concordo com o pietro e carol não acho que demore p/ encher não…..ao menos nos carros que ja andei e com config. maior que a pretendida por voce.
[snapback]622087[/snapback]
o carro eh um corsa, com motor de astra 2.0 8 v com pistao de 87 mm, ateh o fim do ano vai ter cabeçote feito (angulo de valvula), comando 274 e tucho mecanicos.
-
cara, algo está errado ai, to testando uma config igual a tua no meu 1.8 com .48 quente e .50 frio garrett com eixo 49.5 e rotor 51mm e antes dos 4mil a wg ja ta toda aberta. inclusive vou trocar o .48 quente por um maior por que ta enchendo sedo demais.
si o teu ja é 2.0 tem algo de muito errado pra esa tua config vir pressão depois dos 4mil.
[snapback]622092[/snapback]
meu carro tem intercooler demora mais pra encher, mas fiquei desapontedo tb quando montei, achei que com 3500 rpm ja era pra vim 1,3 kg
-
[snapback]622084[/snapback]
eternidade? só se tiver faltando acerto.
uso uma caixa quente 1.00 e a +- 4500/5000 ja consigo passar de 2,3 bar. e tb tenho intercooler grande pegando de farol a farol.
-
eternidade? só se tiver faltando acerto.
uso uma caixa quente 1.00 e a +- 4500/5000 ja consigo passar de 2,3 bar. e tb tenho intercooler grande pegando de farol a farol.
[snapback]622105[/snapback]
acerto nao eh vem com 900 de sonda em desde 1000 rpm ateh 6800 rpm, mas acho que tem alguma treta mesmo eu tb esperava que fosse encher mais cedo.
-
acerto nao eh vem com 900 de sonda em desde 1000 rpm ateh 6800 rpm, mas acho que tem alguma treta mesmo eu tb esperava que fosse encher mais cedo.
[snapback]622136[/snapback]
ponto muda bem a pegada da turbina
alimentação
a própria turbina, será que não ta ruinzinha ja nao?
ta muito estranho isso, no meu carro eu to com .50/.63 mono, com o mesmo eixo do seu e rotor menor (46mm), 1.8 std, 027.7… e com a turbina ruim, fumando um monte, 4000 +/- já tem 1 bar
-
ponto muda bem a pegada da turbina
alimentação
a própria turbina, será que não ta ruinzinha ja nao?
ta muito estranho isso, no meu carro eu to com .50/.63 mono, com o mesmo eixo do seu e rotor menor (46mm), 1.8 std, 027.7… e com a turbina ruim, fumando um monte, 4000 +/- já tem 1 bar
[snapback]622151[/snapback]
comprei a turbina nova na dnt , desde que mantei eh assim, o eixo noa esta travado e nao fuma nada, a unica coisa que eu acho que pode ser eh minha valvula de alivio, soh se tem algum deveito nela e tiver vazando por algum lugar
-
tem chip, vem 38 de ponto ateh 3500 rpm depois cai pra 18 pra evitar quebras
[snapback]622152[/snapback]
hummm
meu carro o ponto é controlado original, com chip original, só que com 18? inicial, e qdo entra a turbina o meg atrasa.
? sabido que mais ponto atrasa mais a entrada da turbina… menos ponto, turbina enche mais rapido
a ie original varia um monte o ponto do carro, não é linear essa subida. não sei como funciona o seu chip...
mais acho que até pode ser ele.
-
comprei a turbina nova na dnt , desde que mantei eh assim, o eixo noa esta travado e nao fuma nada, a unica coisa que eu acho que pode ser eh minha valvula de alivio, soh se tem algum deveito nela e tiver vazando por algum lugar
[snapback]622153[/snapback]
também pode ser… se a valvula abre muito cedo, atrasa e muito a pegada da turbina...
dai vc pode tentar uma mola mais dura nela
-
do jeito que voce colocou, a impressão que da é que a minha edited ex .82 com eixo 56mm (motor 2.0 8v cross) vinha bem mais cedo que essa .48.
eu não lembro quanto de ponto tava no carro, mas a carol comentou comigo outro dia que era coisa de 22, se eu não to maluco.
-
também pode ser… se a valvula abre muito cedo, atrasa e muito a pegada da turbina...
dai vc pode tentar uma mola mais dura nela
[snapback]622158[/snapback]
ja tem mola mais dura, alias esta com a mola orgiginal e a mola mais dura, com ta com o parafuso todo solto e com as duas molas, e vem 1,3 kg de pressao assim, acho que nao heim se tiver mais ponto vem mais pontecia e a turbina vem mais cedo, mas aumenta o risco de quebra, acho que ele pode estar com defeito e vazando gas por algum lugar soh se for isso. mas sei la muito estranho