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Coletor de admissão longo

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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #1

    opa e ae :hauhau: blz?

    como vcs são :hauhau: , venho lhes perguntar uma coisa para tirar uma dúvida que está em minha cabeça…

    estava folheando uma auto power das antigas, (ano 4 ainda 2004 [esqueci o né da edição]) e vi uma goleta com coletor ap 8v carburado longo, agora não lembro qual empresa que faz tal peça…

    agora vem a dúvida, qual a diferença entre o coletor longo e o coletor curto? (para usar uma 3e)... é :aaf:

    obrigado

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #2

      opa e ae  :hauhau:  blz?

      como vcs são  :hauhau:  , venho lhes perguntar uma coisa para tirar uma dúvida que está em minha cabeça…

      estava folheando uma auto power das antigas, (ano 4 ainda 2004 [esqueci o né da edição]) e vi uma goleta com coletor ap 8v carburado longo, agora não lembro qual empresa que faz tal peça…

      agora vem a dúvida, qual a diferença entre o coletor longo e o coletor curto? (para usar uma 3e)... é :aaf:

      obrigado

      [snapback]622207[/snapback]

      cara, tem uns esquemas que admissão com dutos longos ou curtos, um favorece o torque em baixa e outro a potência em alta…

      agora não lembro qual é qual eheehhe :aaf:

      mais desse princ?pio que vem os coletores de admissão vari?veis... :aaf:

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #3

        dutos longos favorecem o torque

        dutos curtos favorecem a potencia

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #4

          dutos longos favorecem o torque

          dutos curtos favorecem a potencia

          [snapback]622240[/snapback]

          obrigado :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #5

            melhorando a minha resposta:

            dutos longos ajudam mais em rota?oes mais baixas por gerar mais turbulencia

            dutos curtos melhoram mais em rota?oes mais altas… por gerar menos turbulencia

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              melhorando a minha resposta:

              dutos longos ajudam mais em rota?oes mais baixas por gerar mais turbulencia

              dutos curtos melhoram mais em rota?oes mais altas… por gerar menos turbulencia

              [snapback]622248[/snapback]

              dutos longos ajudam no enchimento dos cilindros pq aumentam a velocidade dos gases, ajuda em baixa que o volume é pouco..

              em alta, que precisa de mais volume, os dutos longos atrapalham pois restringem a entrada…

              algo assim

              eheheheh

              tinha uma materia legal na net.. num to achando :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #7

                então seria legal montar turbo com o coletor longo é :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  depende mto do turbo, ja q o compressor manda o ar pra dentro sob pressão, e nisso acredito q não tenha tanta diferença de torque se o coletor for longo.

                  em off: coletor de adm longo pra ap com carburador brosol? tem certeza q era isso msm q estava no an?ncio :hauhau:

                  conheão coletores assim só p/ weber dcoe / dell`orto deitado / solex de alfa 2300ti 4.

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    depende mto do turbo, ja q o compressor manda o ar pra dentro sob pressão, e nisso acredito q não tenha tanta diferença de torque se o coletor for longo.

                    em off: coletor de adm longo pra ap com carburador brosol? tem certeza q era isso msm q estava no an?ncio :hauhau:

                    conheão coletores assim só p/ weber dcoe / dell`orto deitado / solex de alfa 2300ti 4.

                    [snapback]622391[/snapback]

                    isso mesmo, eu vi um coletor longo para weber idf na revista, eu imaginei: bom, se tem coletor longo para weber idf (? essa que é a de po né?), deve ter para brosol 3e :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se for coletor longo pretinho para weber 40 quem fabrica é a engine

                      o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                        [snapback]622416[/snapback]

                        pq seria um problema?

                        nos de deitadas nenhum tem aquecimento e o carro funciona perfeito, até mais econômico q com uma só em po.

                        com uma só de po mudaria o q?

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se for coletor longo pretinho para weber 40 quem fabrica é a engine

                          o único problema desse coletor é que não tem aquecimento

                          [snapback]622416[/snapback]

                          não, não é esse aí não… eu tira uma foto la da revista e mostra pra vcs...

                          ele é aluminio mesmo.. achei bem interessante...

                          mas deixa eu parar de fantasiar aqui hauhauahuahuaha

                          valeu galera

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não, não é esse aí não… eu tira uma foto la da revista e mostra pra vcs...

                            ele é aluminio mesmo.. achei bem interessante...

                            mas deixa eu parar de fantasiar aqui hauhauahuahuaha

                            valeu galera

                            [snapback]622429[/snapback]

                            tira a foto e posta aqui pq tá curioso sobre esse coletor longo pra carburador.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bixo, coletor comum sem aquecimento é morte na certa, ex, própria… nao se como se comporta esses feitos

                              ps: os coletores das deitadas geralmente é bem curto n

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pq seria um problema?

                                nos de deitadas nenhum tem aquecimento e o carro funciona perfeito, até mais econômico q com uma só em po.

                                com uma só de po mudaria o q?

                                [snapback]622419[/snapback]

                                nas em po sem aquecimento vc tem que manter a mistura muito rica o que faz beber muito, alem de deixar o coletor congelado, para um carro de pista ainda vai, mas para um carro de rua é inviável

                                um amigo meu tinha uma saveiro com aspro com h-34 sem aquecimento, fazia 2~3 km por litro, na estrada sempre depois de manter uma velocidade alta constante o carro começava a pipocar e embrulhar, tinha que diminuir a velocidade para melhorar.

                                eu fiquei uma semana com uma weber 40 sem aquecimento e tive qu voltar para para 3e pq tava foda de sustentar o beberrão

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bixo, coletor comum sem aquecimento é morte na certa, ex, própria… nao se como se comporta esses feitos

                                  ps: os coletores das deitadas geralmente é bem curto né?

                                  [snapback]622459[/snapback]

                                  fora que contamina o álcool com uma rapidez enorme

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    :hauhau:

                                    to devendo a foto hehe…

                                    to no trampo, a noite vou tirar a foto e postar para vcs terem uma noção

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
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                                      #18

                                      fora que contamina o álcool com uma rapidez enorme

                                      [snapback]622482[/snapback]

                                      contamina o óleo :hauhau:

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        nas em po sem aquecimento vc tem que manter a mistura muito rica o que faz beber muito, alem de deixar o coletor congelado, para um carro de pista ainda vai, mas para um carro de rua é inviável

                                        um amigo meu tinha uma saveiro com aspro com h-34 sem aquecimento, fazia 2~3 km por litro, na estrada sempre depois de manter uma velocidade alta constante o carro começava a pipocar e embrulhar, tinha que diminuir a velocidade para melhorar.

                                        eu fiquei uma semana com uma weber 40 sem aquecimento e tive qu voltar para para 3e pq tava foda de sustentar o beberrão

                                        [snapback]622480[/snapback]

                                        ah sim, por esse lado sim. nunca montei uma só em po, sempre já parti pra ignor?ncia :hauhau:

                                        mas nos coletores de deitadas, mesmo no longo, não chega a congelar, esfria um pouco, normal, mas nem por isso bebe mais. mas é q deitada é outro esquema, desde o acerto. tenho conseguido bons números de consumo por aki. no meu, com pouco acerto, comando 320 e tal, tá na casa dos 4, mas ainda tá gordo tb por conta da pouca km do motor. dá pra afinar bem mais e dar ponto, e acho q deve melhorar um pouco, mas tb nesse motor não to muito preocupado :hauhau:

                                        sempre falei que pra aspirado prefiro mil vezes duas deitadas q uma só, em po ou deitada. se for pra andar com uma, prefiro uma mini arrombada.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          aeee

                                          ? o coletor aí:

                                          auto power de dezembro de 2004 #42 pg. 78

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