Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa 1.6 8v

Corsa 1.6 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 7 Posters 6.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    Octavian
    escreveu em última edição por

que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?

duto.

o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.

sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.

alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???

e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.

[snapback]623549[/snapback]

na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.

depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap

duto.

o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.

na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.

depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.

[snapback]623554[/snapback]

certo, mais essa taxa de 13 e alguma coisa vc conseguiu só rebaixando o cabeçote? ou trocou pistão tamben?

vamo esperar o over aparecer pra ver si rola de colocar o comando da montana no corsa e tentar descobrir qual a graduação do original do corsa pra ver si a diferença é boa.

• O Offline
        O Offline
        Octavian

certo, mais essa taxa de 13 e alguma coisa vc conseguiu só rebaixando o cabeçote? ou trocou pistão tamben?

[snapback]623556[/snapback]

soh rebaixando o cabeçote.

• O Offline
          O Offline
          overspeed

subir o corte é facil…

comando do montana e corsa 1.6 é o mesmo, só muda os fase ii que são roletados (a? muda balanceiro tbm)

meu motor é um 1.8, por isso o torque elevado e por isso o giro baixo... se tivesse um comando mais graudo acho que beliscava mais de 135cv nele ainda perto dos 6.000rpm... mas vai ficar pra se um dia eu trocar a injeção.

• M Offline
            M Offline
            marcioap

soh rebaixando o cabeçote.

[snapback]623580[/snapback]

ah só

então, temos interese no teu comando e cabeçote ai, manda umas fotos dele e detalhes exato do q tudo foi feito principalmente ali nos tuchos/molas que vc comentou q teve q mexer pra poder usar ele. manda no meu email marciournau@hotmail.com

abra

• M Offline
              M Offline
              marcioap

entendi over, acho q vamos pegar o do colega ai mesmo, ou un q vê no site da spa q vende jpf. temos as seguintes opção.

n? spa lob levante overlap duração

0.12 114 6.1mm -6 263? simetrico

0.113 110 7mm 8 a276?/e270? asimetrico

0.14 115 5.6 28 275? simetrico

gostamos do 0.113 e do 0.14 a duvida é entre qual dos dois, ou o do coleda ai de cima.

• O Offline
                O Offline
                Octavian

ah só

então, temos interese no teu comando e cabeçote ai, manda umas fotos dele e detalhes exato do q tudo foi feito principalmente ali nos tuchos/molas que vc comentou q teve q mexer pra poder usar ele. manda no meu email marciournau@hotmail.com

abraço

[snapback]623606[/snapback]

tem umas fotos aqui:

http://octavianjr.sites.uol.com.br/venda/motor/index.html

hj, qdo chegar em casa, pego o código do comando.

o cabeçote, vou se na nota do sergio performance tem descritivo de todo trabalho e te mando.

de cabeça, foi polimento, taxa e molas.

como disse antes, no cabeçote eh bom dar uma revisada, qto ta de taxa, nos tuchos e valvulas.

eu não tinha limitador, teve uma vez q errei a marcha e tirei de giro :)…. quebrou um balanceiro e caiu uma valvula para o pistão beija-la com vontade

foi ai q teve um plainamento novamente no cabeçote, por isso não sei o qto ficou de taxa mais. tava rodando normalmente, até decidir trocar de carro, desmotei o carro, montei as peças originais e vendi.

não sei se conhece o jjr (q eh bem ativo aqui), q tinha uma picape corsa t, manca kkkk .... ele andou no meu carro....

te passo hj.... meu e-mail:

octavianjr@gmail.com

abraço.

• M Offline
                  M Offline
                  marcioap

tem umas fotos aqui:

http://octavianjr.sites.uol.com.br/venda/motor/index.html

hj, qdo chegar em casa, pego o código do comando.

o cabeçote, vou se na nota do sergio performance tem descritivo de todo trabalho e te mando.

de cabeça, foi polimento, taxa e molas.

como disse antes, no cabeçote eh bom dar uma revisada, qto ta de taxa, nos tuchos e valvulas.

eu não tinha limitador, teve uma vez q errei a marcha e tirei de giro :)…. quebrou um balanceiro e caiu uma valvula para o pistão beija-la com vontade

foi ai q teve um plainamento novamente no cabeçote, por isso não sei o qto ficou de taxa mais. tava rodando normalmente, até decidir trocar de carro, desmotei o carro, montei as peças originais e vendi.

não sei se conhece o jjr (q eh bem ativo aqui), q tinha uma picape corsa t, manca kkkk .... ele andou no meu carro....

te passo hj.... meu e-mail:

octavianjr@gmail.com

abraço.

[snapback]623617[/snapback]

blz então, aguardo seu email com fotos e os datos q pedimos. si tiver, passa as spec do comando. no email, diz de onde vc é pra agilizar os negocios.

• M Offline
                    M Offline
                    marcioap

outra coisa, qual pistão daria pra colocar pra aumentar a cilindrada sem ter problemas ???

• O Offline
                      O Offline
                      overspeed

aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...

• M Offline
                        M Offline
                        marcioap

aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...

[snapback]623627[/snapback]

over, aki é un serio problema trocar de motor, documento e tal muita encomodação. eu mesmo to querendo forjar o motor do carro mais não queria fazer no original, ai to vendo o q tenho q fazer tudo, pra rodar aki nem dá nada, policia nunca olha por que motor virou acessorio aki, o lance é ir pro brasil dai.

• O Offline
                          O Offline
                          Octavian

[snapback]623627[/snapback]

tbm faria isso

o sergio (q fez meu carro) jah tinha feito um corsa 1.7, mas acho q tinha colocado pistao de zetec e aberto bloco.

• S Offline
                            S Offline
                            Snake

octavian se o paraguaio aí nao ficar com o cabeçote tenho interesse. já te mandei um e-mail

• O Offline
                              O Offline
                              Octavian

marcio,

te passei e-mail.

o comando eh 113 sabia que era assimetrico, mas pensava q fosse 272x276, vi na ordem de servião q eh 270x276 e no comando 113.

octavian se o paraguaio aí nao ficar com o cabeçote tenho interesse. já te mandei um e-mail

[snapback]623637[/snapback]

blz, recebi seu contato, mas espera o marcio decidir primeiro oks

abraço.

• M Offline
                                M Offline
                                marcioap

marcio,

te passei e-mail.

o comando eh 113 sabia que era assimetrico, mas pensava q fosse 272x276, vi na ordem de servião q eh 270x276 e no comando 113.

blz, recebi seu contato, mas espera o marcio decidir primeiro oks

abraço.

[snapback]623659[/snapback]

mano, vamo fica com o negocio ai, preciso q vc veja o valor do frete para cep 85851-380 o mais rapido posivel.

me manda email com o valor do frete e como podemos fazer com o pagamento e envio si posivel hoje.

abraços.

• O Offline
                                  O Offline
                                  Octavian

marcio,

desculpas, mas tava com problemas aqui no trabalho e só vi o post agora

te mandei e-mail.

abraço.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários