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Ap 2.0 turbo x ap 1.9 turbo

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    R Offline
    Rafa.rio
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, ainda não apresentei via fotos, mas tenho um voyage 2.0 turbo com a configuração abaixo…

    bloco 1.8 aberto com pistões 82mm e vira de 2.0

    cabeçote 1.8 com comando 49g

    turbina garrett .50/.48 e masterpower.50/.70 pulsativa ( ainda não decidi qual vai ficar no lugar )

    taxa 10.5 rodando no álcool

    estive conversando com um amigo que me disse que meu carro não aguenta rodar com mais de 1,2kg. ele me instruiu a mudar meu motor para 1.9 alterando o virabrequim e rebaixando o bloco.

    o que vocês acham de eu continuar com esse motor 2.0 ou mudar para 1.9 e o que acham em relação é pressão que vou poder andar com esse motor que tenho hoje?

    considerando o cabeçote, como vai encher meu motor rodando de 70 pulsativa? muito tarde?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #2

      essa taxa não tá meio alta chefe?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #3

        essa taxa não tá meio alta chefe?

        [snapback]624115[/snapback]

        eu ando com essa taxa :cry:

        ehheheh :cry:

        mais eu acho que abaixar cilindrada é andar pra traz :cry:

        no replacement for displacement (ou algo assim :hauhau:)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          eu ando com essa taxa  :cry:

          ehheheh :cry:

          mais eu acho que abaixar cilindrada é andar pra traz  :cry:

          no replacement for displacement (ou algo assim :hauhau:)

          [snapback]624123[/snapback]

          tb acho. a diferença de torque do 1.8 pro 1.9 não é tão gritante quanto do 1.9 pro 2.0.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            2.0std pra turbo?…. hum.... gosto nao...

            o giro esplode rapido... se vacilar... bau bau...

            se der alguma zica na valv. alivio, é bum na certa...

            ps: um 1.8 e um 1.6 davida aguenta um estrondo de pressao por uns 2 3 seg. até que vc tira o po... os 2.0 que deram alguma zica em algum momento... fez bum

            ps2: isso 100% std de bielas, folgas e balanceamentos....

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rafa.rio
              escreveu em última edição por
              #6

              essa é a taxa original do 2 litros injetado.

              quanto a girar muito, não é característico do 2 litros mesmo, por isso estou providenciando um corte de giro para ele…

              mas acham que dá para rodar com 1.5kg com minha turbina e o 3e de opala?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                foi com 1.5k mesmo que os dois mi que eu conhe(cia) fizeram bum

                rodava com 0.8k

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essa é a taxa original do 2 litros injetado.

                  quanto a girar muito, não é característico do 2 litros mesmo, por isso estou providenciando um corte de giro para ele…

                  mas acham que dá para rodar com 1.5kg com minha turbina e o 3e de opala?

                  [snapback]624170[/snapback]

                  heheheh deixa a carol ler isso :cry:

                  nada que um bom balanceamento e equalização de peso dos conjuntos m?veis não resolva….

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafa.rio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu estou com 1,2 e ainda está indo….

                    mas esses dois q vc conhece quebraram o q?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu gosto de 2 litros, esse negocio de 1.9 ate hoje não me provou vantagens praticas

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        heheheh  deixa a carol ler isso :cry:

                        nada que um bom balanceamento e equalização de peso dos conjuntos m?veis não resolva….

                        [snapback]624174[/snapback]

                        motor 2.0 com bielas originais é um perigo. tanto q andei quase por 1 ano com apenas 0,65 bar de pressão. se colocar (usando bielas originais) 1 bar bem acertado e rendendo o q deve…voa tudo.

                        qto a girar, basta saber montar...ai giiira hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tenho medo com oq estou lendo aki :cry:

                          acho q vo ficar no 0.8 mesmo hehe

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            isso

                            2.0 o primeiro problema são as bielas…

                            0.8k vai te render 200cv+ com um torke absurdo

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              isso

                              2.0 o primeiro problema são as bielas…

                              0.8k vai te render 200cv+ com um torke absurdo

                              [snapback]624273[/snapback]

                              exemplo: meu carro com gasolina ainda, escape de 2,5, todo original, girando no maximo 6000 rpm, com o meu meg antigo sem amplificador de ignição, chegou a bater 39 kgfm de torque com +- 1 kg… graças aos 2.0, ao curso looongo e as plainas pra alisar o cabecote...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                seu carro usa vira 2.0 e pistão 82,50 original do 2.0 alcool ou gasolina ??? :cry:

                                eu mudaria o vira pra 1.8 considerando seu cabeçote e taxa.

                                o 2.0 na rua fica mais gostoso de dirigir por causa do torque…...

                                mas aí tem que ver o que vc pretende direitinho......

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta

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