Tanque em fibra c/ poliuretano + catch tank
-
estou fazendo o tanque do tempra em fibra com poliuretano (ou coisa parecida) e me deparei com dois problemas:
1. não dá pra fazer o catch como aquela tradicional caixinha saliente embaixo e os nipples embaixo, pois logo atrás do tanque do tempra tem uma travessa… a mangueira iria ficar passando por baixo, sendo a parte mais baixa da traseira do carro.. pedindo pra levar uma pancada numa lombada, numa pedra etc.
2. é muito difácil repetir o sistema original, com um catch interno, com copinho, peneirona e pescador gigante.
pois bem... quantos de vcs usa, num carro de dia a dia, a bomba de gti externa, ligada direto no alcool... sem peneira nenhuma (exceto a interna da propria bomba)? diretamente no nipple do catch e pronto é nunca tiveram problemas de sujeira na bomba ?
pelo visto eu não vou conseguir fazer a caixinha do catch bem baixa como eu queria, muito menos colocar por dentro uma peneirinha de um pescador desses qualquer... e o sistema original, difácil de conseguir repetir tudo em fibra...
e aí é sugestáes é pensei em deixar uma bomba direto no alcool, um filtro e logo depois minha outra bomba... pelo menos essa última não iria sofrer com eventuais sujeiras do álcool...
a outra ideia é fazer um nipple no nivel original, sem o catch baixo, indo pescar alcool no mesmo local original, mas sem a caixa fechada do catch interno, simplesmente no meio do tanque o tubo, com ou sem peneira, na parte mais baixa... terei problemas com o alcool balancando ?
-
pq tu não faz um catch na mala?
eu uso assim, bomba p/ alcool igual a original, no copo dentro do tanque, sai dela e vai pro catch de 8litros na mala, sai do catch e vai pro motor, em 2 linhas de 12mm com 2 bombas spa 12bar, o retorno da flauta eh ligado no catch tb, e o catch tem um ladr?o em cima pra caso fique cheio…
depois q coloquei assim nunca mais queimei bombas, ou deu falta, fica perfeito, sempre tem comb. nas bombas, eh como se tivesse de tanque cheio, pode acelerar tranquilo, dar final e etc...
fica ae a dica
[] s
-
? minha última opção…. na verdade não preciso dela de fato ... essa combinacao de tanque original do tt + duas bombas sempre supriu 100%...
mas a corrosão do tanque original acabou com a festa... estou fazendo em fibra e preferia não ter que gastar mais com esse catch na mala... com ele eu resolveria tudo... mas vai, alem do proprio catch, gastos com mais uma bomba pequena, mangueiras nipples, bracadeiras etc... que se for tudo de primeira vai custar mais que o proprio tanque novo...
-
ah entendi, tu ta fazendo de fibra pq o original ta se acabando , ae nesse caso tb concordo em fazer o catch ja no tanque mesmo
[] s
-
ah entendi, tu ta fazendo de fibra pq o original ta se acabando , ae nesse caso tb concordo em fazer o catch ja no tanque mesmo
[] s
[snapback]625021[/snapback]
iiiiiisso… e a imohr só faz a partir de 10 unidades... eu até juntei 5 interessados no tempraclube/temprabr, mas não deu... muita gente quer mas não tem coragem/grana pra entrar na lista... arrumei um fibreiro aqui em recife mesmo que é craque e sabe fazer a fibra pra alcool/gasolina...
mas hj tirei o tanque e apareceu esses detalhes nas medições......
-
importante eu saber se quem anda com bomba de gti direto no catch, sem prefiltro/peneira, tem algum tipo de problema com ela, andando no dia a dia, por um longo tempo… anos, etc...
carol, vc não usa nada... é o caninho do catch direto nas bombas... e aí é teve algum problemas com elas é entupiu a telinha dentro delas ou fez algum barulho, oscilação de pressao na linha ?
-
andré, a própria bosch recomenda o uso de filtro somente depois da bomba, ja q tem uma telinha original na entrada da bomba.
o lance é periodicamente tirar a bomba para limpar a tal telinha interna.
-
-
andré, a própria bosch recomenda o uso de filtro somente depois da bomba, ja q tem uma telinha original na entrada da bomba.
[snapback]625037[/snapback]
pois é… mas tirar uma bomba no tempra é um saco... ela fica bem guardadinha em cima da travessa que está atrapalhando faszer meu catch no tanque novo...
e se tiver que desmontar a bomba pra limpar a tal peneira, piorou...
vc já limpou alguma vez sua bomba é com esse tanto de sujeira que ta na foto do fiao, com certeza ja estava fazendo barulho a bomba não ?
-
pois é… mas tirar uma bomba no tempra é um saco... ela fica bem guardadinha em cima da travessa que está atrapalhando faszer meu catch no tanque novo...
e se tiver que desmontar a bomba pra limpar a tal peneira, piorou...
vc já limpou alguma vez sua bomba é com esse tanto de sujeira que ta na foto do fiao, com certeza ja estava fazendo barulho a bomba não ?
[snapback]625086[/snapback]
então, não fazia barulho justamente pq a peneira segurou a sujeira.
da pra limpar a bomba parcialmente sem desmontar. precisa tapar a sa?da e colocar um solvente (tipo querosene) pela entrada até encher todo o copo. chacoalhe beeem e deixe algumas horas em repouso (com ela em po) pra ir soltando a sujeira. depois tire o tampão da entrada pra sair o liquido sujo. em seguida faça q um pouco de querosene limpo escorra pela saida até ele sair limpo pela entrada.
após isso, faça circular querosene pela bomba (com ela ligada normalmente) até ele sair clarinho.
-
eu usava bomba de gti ligada direto tbm, e as vezes ela sujava. o meu método de limpeza era com sabão em po (o mesmo q passei pro bruno, q postou no mão-na-graxa). acho q precisei limpar minha bomba umas 3x em questão de 1 ano.
tá aí meus 0,005 de contribuição no tópico.
-
para desmontar tem algum macete??? só precisa de alivate e chave de fenda mesmo???
e para fechar novamente???
-
eu usava bomba de gti ligada direto tbm, e as vezes ela sujava. o meu método de limpeza era com sabão em po (o mesmo q passei pro bruno, q postou no mão-na-graxa). acho q precisei limpar minha bomba umas 3x em questão de 1 ano.
tá aí meus 0,005 de contribuição no tópico.
[snapback]625165[/snapback]
uma das minhas ta começando a fzr barulho de ar no sistema. ta na hora de eu tomar vergonha e fzr uma revisão nessa parte…
para desmontar tem algum macete??? só precisa de alivate e chave de fenda mesmo???
e para fechar novamente???
[snapback]625229[/snapback]
precisa de mto cuidado tanto p/ abrir qto p/ fechar, pq o metal ali do copo simplesmente quebra de repente.
-
alicates
-
punção
-
martelo leve
-
boa dose de paciência
-
-
já que eu não consegui info nenhuma sobre esquemas de catch dentro de tanques, o pessoal aqui só conhece tanque oco eu desisti e meti a serra no tanque do tempra…
olha como é dentro...
tem um catch interno, na parte mais rebaixada do tanque, com defletores que direcionam o combustivel pra dentro dele, tanto lateralmente como no freio e na aceleracao, enchendo a caixa, e com duas valvulas que não deixam o combustivel sair, só entrar... o retorno volta direto pra um copo onde fica um pescador gigante metálico...
completamente diferente do tanque oco que a gente está acostumado a ver...
o catch está completamente corroído… e incrivelmente o tanque em só, não está...
olha o tanque sem o catch…
daqui a uns dias fica pronto o tanque em fibra com pu, vou repetir exatamente o catch original, e manter o pescador, que é de um material meio zinco que não tem corrosão nenhuma… na foto ele parece manchado, mas é o metal que é texturizado assim mesmo... o canote do retorno vai ser lixado e receber um banho de resina de pu... coisa pra 10 anos sem problemas... espero...
sem falar que o peso é uma fração do peso do original...
-
minha linha fica fazendo barulho de ar
são 22:40 fui lá tirar o filtro para testar e ja volto kkkkk fuiii
-
[snapback]625037[/snapback]
h? algum problema em usar antes, carol? no meu g3, rosqueei os niples de 1/2 direto no tanque de pl?stico e tá colocando o filtro (aqueles lavṍvel) antes da bomba
-
minha linha fica fazendo barulho de ar
são 22:40 fui lá tirar o filtro para testar e ja volto kkkkk fuiii
[snapback]627712[/snapback]
tirei o filtro o filtro meu ficava antes da bomba elétrica. então olha que chique antes quando ficava mantendo o po a minha linha de comb. caixa pressão que eu usava 3,8 caia até 2 e ficava no 2 e só depois de um tempo eu voltava a pisar e enchia novamente os 3,8, eu só tirei o filtro e veio 5 bar na linha e meu carro nao passava mais de 6.000 rpm ficou muito gordo meu carro e ganhei varios pipocos no escape mesmo assim fui puxando puxando e sempre vinha 5 bar nao caiu mais a pressão isso aos 1,7 de pressão agora pq eu tinha diminuido p/ 0,8 ontem aumentei veio 1,7 e agora abaixe novamente 0,8 e abaixei a rpessão de comb. pra 2 bar e fica totalmente de boa mas meu carro ainda esta gordo rsrsrs pra 0,8 depois que eur esolver outros problemas eu volto pra 1,8 1,9 de pressão ou até mesmo 2 bar quem sabe
estou muito contente porter resolvido meu problema, mas apesar da pressão nao ter mais caido e eu ganhei mais pressão e estabilidade na linha ams eu escuto um pouco de barulho de ar na linha e com meio tanque mas é bemmm menos alguém sabe o q eu fa?o? rsrsr
vlw
-
bomba de gti é tipo uma bomba de rcalque… ela não puxa ... só empurra... por isso que tem que estar em nivel mais baixo que o tanque ou com uma pre bomba antes, como o gti...
um filtro antes dela não funciona... eu estava falando no inicio do topico em telinha, prefiltro, peneira etc... esses sim podem ser usados...
aquele filtro lavavel nada mais é que uma peneirinha de monza antigo dentro de uma carca?a de aluminio... ele é beeeeem menor por exemplo que esse bola?hão que tem dentro do tanque original do tempra..... acreditem, é grande assim por um motivo....