Ajuda no 1? turbo
-
mas era exatamente isso que eu ia te sugerir…
economizei um post
-
obrigado pela ajuda.
andei fazendo uma busca nos posts mais antigos sobre econostato e acho que no final vou acabar indo de 2e+suplemantar, que ainda sai bem mais em conta do que instalar a injeção+suplemantar e dá para usar o acerto original do carburador e usar o distribuidor original, deixando o acerto de combustável e ponto para um gerenciador (que até poder? ser o hardware).
outra pergunta: apl 240 da garrett com caixa quente .63 é demais para esse motor?
[snapback]252061[/snapback]
relação custo x benefício de um motor basicamente original + carburador pequeno + pressão baixa usando bico extra+suporte+controlador de bico fica desfaforável.
um simples econostato resolve seu problema (caso aconte?a realmente faltar alimentação em alta) e com um gasto ?nfimo em material. se custar r$ 2,00 o pedaão de tubo de cobre, é muito. o ajuste do carburador não fica muito alterado e com isso o carro não consome além da conta.
qualquer preparador é capaz de instalar isso pra você. basta um pequeno furo na tampa do carburador e depois é só regular a altura do econostato. simples e funcional, tanto pra um tranquilo carro pra rua, quanto pra um carro de pista da turbo b e até da top.
-
procurei no google algo sobre econostatos e num achei nda, tem outro nome?
k? vamos supor que eu enfie o po dos 3k aos 6k rpm, o econostatos vai injetar x de combustivel, se eu fizer a mesma coisa, mas somente com meia carga, a quantia injetada vai ser a mesma? no caso de booster daria excesso?
-
procurei no google algo sobre econostatos e num achei nda, tem outro nome?
k? vamos supor que eu enfie o po dos 3k aos 6k rpm, o econostatos vai injetar x de combustivel, se eu fizer a mesma coisa, mas somente com meia carga, a quantia injetada vai ser a mesma? no caso de booster daria excesso?
[snapback]252288[/snapback]
o nome é econostat . essas coisas não são tão populares a ponto de achar em qualquer busca
a forma de funcionamento dele vc é que define atraves de ajuste de altura, de posição em relação é borboleta e tb pelo di?metro do tubo, que pode até ser calibrado na ponta pra um ajuste fino.
no caso de booster não tem o pq dar excesso.
-
relação custo x benefício de um motor basicamente original + carburador pequeno + pressão baixa usando bico extra+suporte+controlador de bico fica desfaforável.
[snapback]252209[/snapback]
eu discordo.
veementemete.
ab
-
eu discordo.
veementemete.
ab?
[snapback]252337[/snapback]
um sistema desse de bico extra chega a custar completo, com bico, mangueiras, conexões, suporte e mão de obra até 1000 reais. acha que vale a pena num motor sem preparação forte e rodando com 1,2 bar?
pra instalar um sistema suplementar mecânico (econostato), que alias, varios carburadores ja saem de fábrica com isso, não se gasta nem 50 reais no fim das contas, com a mão de obra do preparador.
dessa forma da pra usar giglagem baixa, e alimentação em carga/giro alto vem direto da cuba pelo econostato.
eu mesmo usava no meu carro esse sistema, o ruim é que a boia da weber40 é muito grande e ocupa espaço demais dentro da cuba, que acabava esvaziando rapido com o uso dos econostatos caso não seu use duas bombas de combustável.
ja num 2e não tem esse problema, tanto que tem carro que usar até 4 econostatos e não seca a cuba mesmo usando só uma bomba de gti.
-
o ganho de potencia e progressividade, num é maior com um controlador de ponto e de bico extra? por exemplo, um carro ap 1.6 de 92cv, com 1bar renda com econostatos 185cv, com o controlador e tudo mais, render? pelo menos 200cv, ou não? ou a diferença é mínima?
-
o ganho de potencia e progressividade, num é maior com um controlador de ponto e de bico extra? por exemplo, um carro ap 1.6 de 92cv, com 1bar renda com econostatos 185cv, com o controlador e tudo mais, render? pelo menos 200cv, ou não? ou a diferença é mínima?
[snapback]252385[/snapback]
não tem diferença, ambos sistemas podem ser calibrados.
-
o combustivel jogado pelo econostato nao teria uma atomização pior do que jogado pelo circuito principal? (ps eu tirei o mew e tou travando uma briga de foice co carbura )
-
eu tirei o mew e tou travando uma briga de foice co carbura
[snapback]252443[/snapback]
ai da pra ver o quanto q o tal caninho faz diferença na alimentação.
uma vez comprei um carburador e veio com o econostato quebrado. até eu notar esse detalhe ,por mais que eu trabalhasse em cima não vinha resultado em alta.
-
tem alguma foto de um esquema com esse econostato ka?
[snapback]252213[/snapback]
tirei ontem, a qualidade não ta legal pq foi com o celular:
clique sobre imagem para ampli?-la
na seta amarela vc ve o econostato extra, na seta verde é o econostato original.
clique sobre imagem para ampli?-la
carburador 2e de um voyage 1.8, com turbo .82 bi/ .50, 1,8 bar de pressão constante.