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    Pressao de combustivel ap 1.8mi

    Mecânica e Preparação
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    • E
      El_Charrua última edição por

      sim , sou eu de novo com mais um topico sobre a mistura dos mi hehehe

      queria saber qto é a pressao inicial de combustivel nos ap 1.8 mi, isso na marcha lenta, pois a minha quantum tava marcando 2,5bar exatos e o mecanico jura q é normal(eu indaguei se 3 bar nao seria o original)

      enfim, troquei meu dosador q ja tava meio ferrado por um regulavel e agora esta com exatos 3bar de pressao na marcha lenta .

      esta correto????nao notei excesso nenhum, tanto q fui testar o carro e ta tudo normal, apenas senti que ficou com uma pegada levemente melhor pra guiar, mas de arrancada manteve a mesma coisa, se melhorou ou piorou foi algo insignificante

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • E
        El_Charrua última edição por

        nao esque?am de mim aqui

        ou plagiando um graaaande presidente… nao me deixem só

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          Gaucho última edição por

          snme na lenta é 2,5 bar….........acelerando passa p 3,0 bar.

          vc aumentou a pressão e motor ficou + esperto na baixa e média .......mas vai afogar de leve na alta

          e beber + n

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • E
            El_Charrua última edição por

            entao, eu vou fazer o teste na s exta ou sabado, se der menos final é pq ta dando uma afogada leve em alta é isso??

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              Gaucho última edição por

              correto.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • O
                overspeed última edição por

                nem vai amarrar… enriquece 8%... só que enriquece tbm aonde num precisa ...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  Gaucho última edição por

                  nem vai amarrar… enriquece 8%...? só que enriquece tbm aonde num precisa ...

                  [snapback]625488[/snapback]

                  os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)

                  pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82

                  vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto :bravo:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • E
                    El_Charrua última edição por

                    uma coisa que eu notei é q antes o carro em alta dava uma grilada de leve na passagem da marcha, mas hoje eu testei ela esticando ate 140 e nao deu grilo algum, eu uso o ponto em 12 e sera que esse leve ganho de combustivel ajuda a nao dar nenhuma grilada?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      Gaucho última edição por

                      grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.

                      pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou :bravo:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • E
                        El_Charrua última edição por

                        bom saber…..pq quando o ponto tava em 9 nao rolava nenhuma grilada, jogou em 12 o carro ficou mais esperto mas dava essa griladinha bem na troca de marcha quando o carro tava la nos seus 6 mil rpms, agora com esse regulador esse problema acabou.

                        no fim deu pra matar 2 coelhos com uma cajadada...o dosador origi que tava com a membrana rasgada e essa grilada mala, agora podendo rodar com 12 de ponto sem stress

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • O
                          overspeed última edição por

                          os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)

                          pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82

                          vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto :bravo:

                          [snapback]625494[/snapback]

                          varia um pouquinho..mas é por aí 0,9~0,88 mesmo dependendo do carro… acho que santana é mais rico mesmo... de toda forma é algo aproximado... num chega a amarrar com 0,82 naum... ainda mais com o pontinho a mais

                          grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.

                          pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou :aaf:

                          [snapback]625500[/snapback]

                          perfeito… aumenta ponto aumenta temperatura (e rendimento) enriquece abaixa temperatura (e melhora rendimento até chegar perto de 0,85~0,86)

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • L
                            Lee última edição por

                            vc colocou dosador original? ou colocou aqueles hp ou hpi???

                            o meu tbm tá meio fudido, so funciona de po colado, ai ele rende q é uma beleza, mas andar de boa, mantendo giro, ele começa a dar uma pipocadas, umas falhadeiras fudida. e o ponto antes era 13, dava umas griladas, abaixou pra 9. uso alcool.

                            ate comprei uns manometros com o goiano de oleo e combustivel pra monitorar isso bem de perto hehehe.

                            semana q vem pegaremos um dosador original e vai ser mexido, jogar uns 4bar nele e testar.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • E
                              El_Charrua última edição por

                              eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…

                              po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                Thiago Machado última edição por

                                e eu usava um dosador de a4… 4.0 bar.... o carro lavava o escape todo... mas em alta era muito bom

                                agora uso o original de 3.0 bar e melhorou bastante.,... porem ainda ta gordo em baixa....

                                ai vem o dilema... ou troco os bicos... ou tento bater a cabeça com um dosador diferente e deixo a pressao da lenta la pra 2 bar.... mas sem perder pressao em alta

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • L
                                  Lee última edição por

                                  eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…

                                  po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...

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                                  mas é q meu motor ja ta capenga né, 120.000km so de purrete, as folgas ja nao são la essas coisas, ai segurar ate eu completar as peças e mandar montar o asproz?o.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Flavio Cruz última edição por

                                    nao entendi uma coisa…

                                    enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Gaucho última edição por

                                      nao entendi uma coisa…

                                      enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?

                                      [snapback]625592[/snapback]

                                      acima de 1 magro

                                      abaixo de 1 gordo

                                      ideal em wot entre 0,80 e 0,90 depende da preparação, uso , finalidade e acerto. :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • O
                                        overspeed última edição por

                                        flavio, fator lambda é apenas a divisão do afr (relação ar-combustável) pelo ideal, como é uma função derivada da gasolina (alcool aí pouco tempo era exclusividade nacional)

                                        o afr ideal pra gasolina pura é de 14,7:1 (ar:combustivel)

                                        para máxima potência vc enriquece (diminui a qdade de ar na relação, não na pratica odne vc enriquece - obvio)

                                        máxima potência se obtem com 11,8 a 12,6:1

                                        se vc pegar estes numeros e dividir por 14,7 vai chegar ao fator lambda

                                        11,8/14,7 = 0,80

                                        12,6/14,7 = 0,86

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • E
                                          El_Charrua última edição por

                                          entao no meu caso nao vai mancar em alta certo???

                                          se ficar la pelos 0.82/0.83….

                                          afinal nao to lavando o motor com gasolina, foi só uma enriquecida ligth

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            El_Charrua última edição por

                                            fiz o teste de fogo com ela hoje, andou a 185 e sinceramente nao amarrou nada em alta,pq o maximo que tinha pego com ela foi 190 e com o carro vazio de tudo, mas que deu uma bela fuma?ada de excesso nas pisadas aahh isso deu haaehaeheaheaheaeaeaehaeeue

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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