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Pressao de combustivel ap 1.8mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    sim , sou eu de novo com mais um topico sobre a mistura dos mi hehehe

    queria saber qto é a pressao inicial de combustivel nos ap 1.8 mi, isso na marcha lenta, pois a minha quantum tava marcando 2,5bar exatos e o mecanico jura q é normal(eu indaguei se 3 bar nao seria o original)

    enfim, troquei meu dosador q ja tava meio ferrado por um regulavel e agora esta com exatos 3bar de pressao na marcha lenta .

    esta correto????nao notei excesso nenhum, tanto q fui testar o carro e ta tudo normal, apenas senti que ficou com uma pegada levemente melhor pra guiar, mas de arrancada manteve a mesma coisa, se melhorou ou piorou foi algo insignificante

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    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #2

      nao esque?am de mim aqui

      ou plagiando um graaaande presidente… nao me deixem só

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        snme na lenta é 2,5 bar….........acelerando passa p 3,0 bar.

        vc aumentou a pressão e motor ficou + esperto na baixa e média .......mas vai afogar de leve na alta

        e beber + n

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #4

          entao, eu vou fazer o teste na s exta ou sabado, se der menos final é pq ta dando uma afogada leve em alta é isso??

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            correto.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              nem vai amarrar… enriquece 8%... só que enriquece tbm aonde num precisa ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #7

                nem vai amarrar… enriquece 8%...? só que enriquece tbm aonde num precisa ...

                [snapback]625488[/snapback]

                os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)

                pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82

                vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto :bravo:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  uma coisa que eu notei é q antes o carro em alta dava uma grilada de leve na passagem da marcha, mas hoje eu testei ela esticando ate 140 e nao deu grilo algum, eu uso o ponto em 12 e sera que esse leve ganho de combustivel ajuda a nao dar nenhuma grilada?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.

                    pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom saber…..pq quando o ponto tava em 9 nao rolava nenhuma grilada, jogou em 12 o carro ficou mais esperto mas dava essa griladinha bem na troca de marcha quando o carro tava la nos seus 6 mil rpms, agora com esse regulador esse problema acabou.

                      no fim deu pra matar 2 coelhos com uma cajadada...o dosador origi que tava com a membrana rasgada e essa grilada mala, agora podendo rodar com 12 de ponto sem stress

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)

                        pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82

                        vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto :bravo:

                        [snapback]625494[/snapback]

                        varia um pouquinho..mas é por aí 0,9~0,88 mesmo dependendo do carro… acho que santana é mais rico mesmo... de toda forma é algo aproximado... num chega a amarrar com 0,82 naum... ainda mais com o pontinho a mais

                        grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.

                        pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou :aaf:

                        [snapback]625500[/snapback]

                        perfeito… aumenta ponto aumenta temperatura (e rendimento) enriquece abaixa temperatura (e melhora rendimento até chegar perto de 0,85~0,86)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vc colocou dosador original? ou colocou aqueles hp ou hpi???

                          o meu tbm tá meio fudido, so funciona de po colado, ai ele rende q é uma beleza, mas andar de boa, mantendo giro, ele começa a dar uma pipocadas, umas falhadeiras fudida. e o ponto antes era 13, dava umas griladas, abaixou pra 9. uso alcool.

                          ate comprei uns manometros com o goiano de oleo e combustivel pra monitorar isso bem de perto hehehe.

                          semana q vem pegaremos um dosador original e vai ser mexido, jogar uns 4bar nele e testar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…

                            po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Thiago Machado
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e eu usava um dosador de a4… 4.0 bar.... o carro lavava o escape todo... mas em alta era muito bom

                              agora uso o original de 3.0 bar e melhorou bastante.,... porem ainda ta gordo em baixa....

                              ai vem o dilema... ou troco os bicos... ou tento bater a cabeça com um dosador diferente e deixo a pressao da lenta la pra 2 bar.... mas sem perder pressao em alta

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…

                                po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...

                                [snapback]625540[/snapback]

                                mas é q meu motor ja ta capenga né, 120.000km so de purrete, as folgas ja nao são la essas coisas, ai segurar ate eu completar as peças e mandar montar o asproz?o.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nao entendi uma coisa…

                                  enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    nao entendi uma coisa…

                                    enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?

                                    [snapback]625592[/snapback]

                                    acima de 1 magro

                                    abaixo de 1 gordo

                                    ideal em wot entre 0,80 e 0,90 depende da preparação, uso , finalidade e acerto. :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      flavio, fator lambda é apenas a divisão do afr (relação ar-combustável) pelo ideal, como é uma função derivada da gasolina (alcool aí pouco tempo era exclusividade nacional)

                                      o afr ideal pra gasolina pura é de 14,7:1 (ar:combustivel)

                                      para máxima potência vc enriquece (diminui a qdade de ar na relação, não na pratica odne vc enriquece - obvio)

                                      máxima potência se obtem com 11,8 a 12,6:1

                                      se vc pegar estes numeros e dividir por 14,7 vai chegar ao fator lambda

                                      11,8/14,7 = 0,80

                                      12,6/14,7 = 0,86

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        El_Charrua
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        entao no meu caso nao vai mancar em alta certo???

                                        se ficar la pelos 0.82/0.83….

                                        afinal nao to lavando o motor com gasolina, foi só uma enriquecida ligth

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          El_Charrua
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          fiz o teste de fogo com ela hoje, andou a 185 e sinceramente nao amarrou nada em alta,pq o maximo que tinha pego com ela foi 190 e com o carro vazio de tudo, mas que deu uma bela fuma?ada de excesso nas pisadas aahh isso deu haaehaeheaheaheaeaeaehaeeue

                                          1 Resposta Última resposta

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