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Pressao de combustivel ap 1.8mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #5

    correto.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #6

      nem vai amarrar… enriquece 8%... só que enriquece tbm aonde num precisa ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #7

        nem vai amarrar… enriquece 8%...? só que enriquece tbm aonde num precisa ...

        [snapback]625488[/snapback]

        os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)

        pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82

        vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto :bravo:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #8

          uma coisa que eu notei é q antes o carro em alta dava uma grilada de leve na passagem da marcha, mas hoje eu testei ela esticando ate 140 e nao deu grilo algum, eu uso o ponto em 12 e sera que esse leve ganho de combustivel ajuda a nao dar nenhuma grilada?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #9

            grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.

            pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou :bravo:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #10

              bom saber…..pq quando o ponto tava em 9 nao rolava nenhuma grilada, jogou em 12 o carro ficou mais esperto mas dava essa griladinha bem na troca de marcha quando o carro tava la nos seus 6 mil rpms, agora com esse regulador esse problema acabou.

              no fim deu pra matar 2 coelhos com uma cajadada...o dosador origi que tava com a membrana rasgada e essa grilada mala, agora podendo rodar com 12 de ponto sem stress

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #11

                os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)

                pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82

                vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto :bravo:

                [snapback]625494[/snapback]

                varia um pouquinho..mas é por aí 0,9~0,88 mesmo dependendo do carro… acho que santana é mais rico mesmo... de toda forma é algo aproximado... num chega a amarrar com 0,82 naum... ainda mais com o pontinho a mais

                grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.

                pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou :aaf:

                [snapback]625500[/snapback]

                perfeito… aumenta ponto aumenta temperatura (e rendimento) enriquece abaixa temperatura (e melhora rendimento até chegar perto de 0,85~0,86)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  vc colocou dosador original? ou colocou aqueles hp ou hpi???

                  o meu tbm tá meio fudido, so funciona de po colado, ai ele rende q é uma beleza, mas andar de boa, mantendo giro, ele começa a dar uma pipocadas, umas falhadeiras fudida. e o ponto antes era 13, dava umas griladas, abaixou pra 9. uso alcool.

                  ate comprei uns manometros com o goiano de oleo e combustivel pra monitorar isso bem de perto hehehe.

                  semana q vem pegaremos um dosador original e vai ser mexido, jogar uns 4bar nele e testar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…

                    po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Thiago Machado
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      e eu usava um dosador de a4… 4.0 bar.... o carro lavava o escape todo... mas em alta era muito bom

                      agora uso o original de 3.0 bar e melhorou bastante.,... porem ainda ta gordo em baixa....

                      ai vem o dilema... ou troco os bicos... ou tento bater a cabeça com um dosador diferente e deixo a pressao da lenta la pra 2 bar.... mas sem perder pressao em alta

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…

                        po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...

                        [snapback]625540[/snapback]

                        mas é q meu motor ja ta capenga né, 120.000km so de purrete, as folgas ja nao são la essas coisas, ai segurar ate eu completar as peças e mandar montar o asproz?o.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          nao entendi uma coisa…

                          enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            nao entendi uma coisa…

                            enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?

                            [snapback]625592[/snapback]

                            acima de 1 magro

                            abaixo de 1 gordo

                            ideal em wot entre 0,80 e 0,90 depende da preparação, uso , finalidade e acerto. :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              flavio, fator lambda é apenas a divisão do afr (relação ar-combustável) pelo ideal, como é uma função derivada da gasolina (alcool aí pouco tempo era exclusividade nacional)

                              o afr ideal pra gasolina pura é de 14,7:1 (ar:combustivel)

                              para máxima potência vc enriquece (diminui a qdade de ar na relação, não na pratica odne vc enriquece - obvio)

                              máxima potência se obtem com 11,8 a 12,6:1

                              se vc pegar estes numeros e dividir por 14,7 vai chegar ao fator lambda

                              11,8/14,7 = 0,80

                              12,6/14,7 = 0,86

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                entao no meu caso nao vai mancar em alta certo???

                                se ficar la pelos 0.82/0.83….

                                afinal nao to lavando o motor com gasolina, foi só uma enriquecida ligth

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  El_Charrua
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  fiz o teste de fogo com ela hoje, andou a 185 e sinceramente nao amarrou nada em alta,pq o maximo que tinha pego com ela foi 190 e com o carro vazio de tudo, mas que deu uma bela fuma?ada de excesso nas pisadas aahh isso deu haaehaeheaheaheaeaeaehaeeue

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    fiz o teste de fogo com ela hoje, andou a 185 e sinceramente nao amarrou nada em alta,pq o maximo que tinha pego com ela foi 190 e com o carro vazio de tudo, mas que deu uma bela fuma?ada de excesso nas pisadas aahh isso deu haaehaeheaheaheaeaeaehaeeue

                                    [snapback]625866[/snapback]

                                    isso quer dizer q andou igual….......mas tá bebendo mais e poder? contaminar + o óleo de motor.

                                    não vale a pena :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fastBALL
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      isso quer dizer q andou igual….......mas tá bebendo mais e poder? contaminar + o óleo de motor.

                                      não vale a pena :o_o:

                                      [snapback]625886[/snapback]

                                      andou igual em termos, pq ele disse q ela perdeu arrancada….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        El_Charrua
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        eu tirei pouca coisa da pressao, mas esse andar igual em termos é aquilo…..essa vez ela foi com um lastro de 110kg e ia bater nos 190 igual com ela vazia, mas como fuma?ou um pouco acima do esperado resolvi dar uma baixada, tirei 3/4 de volta .

                                        e no citrosuco colou 140 fast, entao nao sei se realmente tinha perdido arrancada, derrepente foi psicologico, tu sabe q eu sou neurotico

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          ok, fator lambda eh a conta obtida pela relacao estequiometrica…

                                          nada haver com valor marcado na sonta (que no carro do colega esta em 1000mv)

                                          roger

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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