Pressao de combustivel ap 1.8mi
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sim , sou eu de novo com mais um topico sobre a mistura dos mi hehehe
queria saber qto é a pressao inicial de combustivel nos ap 1.8 mi, isso na marcha lenta, pois a minha quantum tava marcando 2,5bar exatos e o mecanico jura q é normal(eu indaguei se 3 bar nao seria o original)
enfim, troquei meu dosador q ja tava meio ferrado por um regulavel e agora esta com exatos 3bar de pressao na marcha lenta .
esta correto????nao notei excesso nenhum, tanto q fui testar o carro e ta tudo normal, apenas senti que ficou com uma pegada levemente melhor pra guiar, mas de arrancada manteve a mesma coisa, se melhorou ou piorou foi algo insignificante
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nao esque?am de mim aqui
ou plagiando um graaaande presidente… nao me deixem só
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entao, eu vou fazer o teste na s exta ou sabado, se der menos final é pq ta dando uma afogada leve em alta é isso??
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nem vai amarrar… enriquece 8%...? só que enriquece tbm aonde num precisa ...
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os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)
pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82
vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto
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uma coisa que eu notei é q antes o carro em alta dava uma grilada de leve na passagem da marcha, mas hoje eu testei ela esticando ate 140 e nao deu grilo algum, eu uso o ponto em 12 e sera que esse leve ganho de combustivel ajuda a nao dar nenhuma grilada?
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bom saber…..pq quando o ponto tava em 9 nao rolava nenhuma grilada, jogou em 12 o carro ficou mais esperto mas dava essa griladinha bem na troca de marcha quando o carro tava la nos seus 6 mil rpms, agora com esse regulador esse problema acabou.
no fim deu pra matar 2 coelhos com uma cajadada...o dosador origi que tava com a membrana rasgada e essa grilada mala, agora podendo rodar com 12 de ponto sem stress
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os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)
pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82
vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto
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varia um pouquinho..mas é por aí 0,9~0,88 mesmo dependendo do carro… acho que santana é mais rico mesmo... de toda forma é algo aproximado... num chega a amarrar com 0,82 naum... ainda mais com o pontinho a mais
grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.
pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou
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perfeito… aumenta ponto aumenta temperatura (e rendimento) enriquece abaixa temperatura (e melhora rendimento até chegar perto de 0,85~0,86)
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vc colocou dosador original? ou colocou aqueles hp ou hpi???
o meu tbm tá meio fudido, so funciona de po colado, ai ele rende q é uma beleza, mas andar de boa, mantendo giro, ele começa a dar uma pipocadas, umas falhadeiras fudida. e o ponto antes era 13, dava umas griladas, abaixou pra 9. uso alcool.
ate comprei uns manometros com o goiano de oleo e combustivel pra monitorar isso bem de perto hehehe.
semana q vem pegaremos um dosador original e vai ser mexido, jogar uns 4bar nele e testar.
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eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…
po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...
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e eu usava um dosador de a4… 4.0 bar.... o carro lavava o escape todo... mas em alta era muito bom
agora uso o original de 3.0 bar e melhorou bastante.,... porem ainda ta gordo em baixa....
ai vem o dilema... ou troco os bicos... ou tento bater a cabeça com um dosador diferente e deixo a pressao da lenta la pra 2 bar.... mas sem perder pressao em alta
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eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…
po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...
[snapback]625540[/snapback]
mas é q meu motor ja ta capenga né, 120.000km so de purrete, as folgas ja nao são la essas coisas, ai segurar ate eu completar as peças e mandar montar o asproz?o.
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nao entendi uma coisa…
enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?
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flavio, fator lambda é apenas a divisão do afr (relação ar-combustável) pelo ideal, como é uma função derivada da gasolina (alcool aí pouco tempo era exclusividade nacional)
o afr ideal pra gasolina pura é de 14,7:1 (ar:combustivel)
para máxima potência vc enriquece (diminui a qdade de ar na relação, não na pratica odne vc enriquece - obvio)
máxima potência se obtem com 11,8 a 12,6:1
se vc pegar estes numeros e dividir por 14,7 vai chegar ao fator lambda
11,8/14,7 = 0,80
12,6/14,7 = 0,86
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entao no meu caso nao vai mancar em alta certo???
se ficar la pelos 0.82/0.83….
afinal nao to lavando o motor com gasolina, foi só uma enriquecida ligth
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fiz o teste de fogo com ela hoje, andou a 185 e sinceramente nao amarrou nada em alta,pq o maximo que tinha pego com ela foi 190 e com o carro vazio de tudo, mas que deu uma bela fuma?ada de excesso nas pisadas aahh isso deu haaehaeheaheaheaeaeaehaeeue