Problema grave de alimentação do meu carro
-
não aguentei aumentei pra 1 bar dei umas estilingadas, e depois eu só ouvia barulho de ar na linha de comb. e depois meu carro eprdeu rendimento ele enche e vem com a pegada ruim, fui evr entre o coletor e a turbina onde ja vasava esta avzando mais ainda vou soldar a turbina no coletor, e para completar o dia meu manometro da cronomac pela terceira vez descalibrou sozinho, e ainda ele se quebra todo sozinho cronomac é um lixo, alguem sabe de um manometroque nao se quebre todo sozinho?
-
não aguentei aumentei pra 1 bar dei umas estilingadas, e depois eu só ouvia barulho de ar na linha de comb. e depois meu carro eprdeu rendimento ele enche e vem com a pegada ruim, fui evr entre o coletor e a turbina onde ja vasava esta avzando mais ainda vou soldar a turbina no coletor, e para completar o dia meu manometro da cronomac pela terceira vez descalibrou sozinho, e ainda ele se quebra todo sozinho cronomac é um lixo, alguem sabe de um manometro que nao se quebre todo sozinho?
[snapback]627581[/snapback]
orlan rober guenta bronca
-
fica difácil saber o que está errado. se fosse comigo eu faria toda a linha de alimentação com duas bombas para não ter mais problemas. duas saidas no tanque, uma para cada bomba, um t e uma mangueira de 10mm até o dosador.
quando usava carburador, meu carro era assim e alimentava muito bem.
no seu caso essa bomba de monza deve dar conta, se estiver boa.
já usei duas de monza e alimentava um 1.9 com 1,8 kg sem problemas.
-
fica difácil saber o que está errado. se fosse comigo eu faria toda a linha de alimentação com duas bombas para não ter mais problemas. duas saidas no tanque, uma para cada bomba, um t e uma mangueira de 10mm até o dosador.
quando usava carburador, meu carro era assim e alimentava muito bem.
no seu caso essa bomba de monza deve dar conta, se estiver boa.
já usei duas de monza e alimentava um 1.9 com 1,8 kg sem problemas.
[snapback]627584[/snapback]
ja gastei mais de 5.000 reais vou fazer o que vc disse, vou usar essas 2 bombas a de gti e a de monza, o cash estou vendo com o pai de um amigo para afzer um para mim, ele faz po de lixo com um material grosso e ele trem maquina de dobrar chapa, diz ele que ir? fazer um pra mim, o retorno posso deixar o de 7mm mesmo? ai eu coloco o retorno no pescador deixo retornar o alcol pelo pescador?
vlw
desculpe o imcomodo mas é muitos problemas aqui =(
-
foi o filtro hein? eu e mais uns 2 aki falaram pra vc testar…
-
foi o filtro hein? eu e mais uns 2 aki falaram pra vc testar…
[snapback]627718[/snapback]
então mano foi o filtro, mas é novinho eu tinha trocado ele na duvida e caramba nao sabia que o filtro nao podia estar antes da bomba eu pensei que era antes só que tem um pouquinho de barulho de ar na minha linha mas ainda irei fazer o catch tank e instalar a outra bomba mas tenho uma pressão de comb. estavel agora
-
ja gastei mais de 5.000 reais vou fazer o que vc disse, vou usar essas 2 bombas a de gti e a de monza, o cash estou vendo com o pai de um amigo para afzer um para mim, ele faz po de lixo com um material grosso e ele trem maquina de dobrar chapa, diz ele que ir? fazer um pra mim, o retorno posso deixar o de 7mm mesmo? ai eu coloco o retorno no pescador deixo retornar o alcol pelo pescador?
vlw
desculpe o imcomodo mas é muitos problemas aqui =(
[snapback]627598[/snapback]
ae amigo qdo se monta mais de uma bomba, a linha do retorno deve ser maior para nao atrapalhar o trabalho do dosador manja, ja cansei de ver amigo meu, inclusive carros da oficina com o retorno pekeno, procure abrir o niple do dosador e se possivel use mangueira no minimo 10mm ok
meu carro tem 3 bombas gti e o retorno meu é de 12mm ok
abraços e espero q lhe ajude ok e força ae q o carro fika bom
-
ae amigo qdo se monta mais de uma bomba, a linha do retorno deve ser maior para nao atrapalhar o trabalho do dosador manja, ja cansei de ver amigo meu, inclusive carros da oficina com o retorno pekeno, procure abrir o niple do dosador e se possivel use mangueira no minimo 10mm ok
meu carro tem 3 bombas gti e o retorno meu é de 12mm ok
abraços e espero q lhe ajude ok e força ae q o carro fika bom
[snapback]627723[/snapback]
ajudou sim muito obrigado, só falta eu saber onde irei instalar o retorno srsrrs
-
vamos cercar o q não esta mto correto:
-
bomba fraca em paralelo com bomba forte não da certo.
-
linha (ida, espigões do dosador, volta) de combustivel no seu caso deve ser de 8mm.
-
retorno em carro carburado com bomba de gti fica melhor usar um t antes da bomba. se for carburado com bomba pequena ou injetado, use sempre pra dentro do tanque.
-
use mangueira de pelo menos 4mm p/ pressurizar o dosador (e de 5mm p/ a prioridade). pra vc ter ideia, uso uma de 10 mm na tal valvula.
-
verifique se os diafragmas do dosador não estão la?eados ou até mesmo ressecados. troque-os em ambos os casos.
-
filtro de combustivel é barato, um novo sempre vai bem. não esque?a q lugar de filtro é depois da bomba. recomendação da própria bosch.
-
verifique se o agulheiro que vc usa é suficiente pro consumo do motor. 2e se não me engano vai até 2,5 mm, uma medida de respeito.
-
se o problema começou de uma hora pra outra, não sei se vale a pena mecher no nivel de boia, a não ser q tenha mudado de posto, se o clima tenha esfriado demais por ai e tal. se for o caso, toda a carburação dever? ser revista vizando um novo ajuste para as novas condições de tempo e combustivel.
-
verifique se o pescador está ok, se a telinha dele esta limpa e tal. alias, aquela telinha do pescador de carro carburado nunca deve ser removida.
por enquanto faça apenas isso aqui do tópico e depois nos avise.
-
-
vamos cercar o q não esta mto correto:
-
bomba fraca em paralelo com bomba forte não da certo.
-
linha (ida, espigões do dosador, volta) de combustivel no seu caso deve ser de 8mm.
-
retorno em carro carburado com bomba de gti fica melhor usar um t antes da bomba. se for carburado com bomba pequena ou injetado, use sempre pra dentro do tanque.
-
use mangueira de pelo menos 4mm p/ pressurizar o dosador (e de 5mm p/ a prioridade). pra vc ter ideia, uso uma de 10 mm na tal valvula.
-
verifique se os diafragmas do dosador não estão la?eados ou até mesmo ressecados. troque-os em ambos os casos.
-
filtro de combustivel é barato, um novo sempre vai bem. não esque?a q lugar de filtro é depois da bomba. recomendação da própria bosch.
-
verifique se o agulheiro que vc usa é suficiente pro consumo do motor. 2e se não me engano vai até 2,5 mm, uma medida de respeito.
-
se o problema começou de uma hora pra outra, não sei se vale a pena mecher no nivel de boia, a não ser q tenha mudado de posto, se o clima tenha esfriado demais por ai e tal. se for o caso, toda a carburação dever? ser revista vizando um novo ajuste para as novas condições de tempo e combustivel.
-
verifique se o pescador está ok, se a telinha dele esta limpa e tal. alias, aquela telinha do pescador de carro carburado nunca deve ser removida.
por enquanto faça apenas isso aqui do tópico e depois nos avise.
[snapback]627738[/snapback]
estarei providenciando
-
minha linha de comb. é de 7mm é extremamente necessario usar a de 8mm?
-
a mangueira de pressurização do dosador é de 5mm
-
a mangueirada valvula deprioridade é fina demais rsrsrsrsrr eu reutiolizei o caninho do avanpão a vacuo do distribuidor para ligar a prioridade
ea telinha da ponta do epscador eu tirei ela fora rsrsrsrsrs
-
-
ajudou sim muito obrigado, só falta eu saber onde irei instalar o retorno srsrrs
[snapback]627733[/snapback]
caro amigo, no meu carro , a parati tem uma outra entrada no cano la tras q vai pro tanque manja, ali eu conectei o retorno, ja q essa outra entrada do original é para o caso do combustivel retornar e nao derramar, mas pode se usar la ok
no seu carro se nao tiver, faça um outro furo no cano instalando la mesmo um niple rosqueavel de 12mm ok ( é uma adaptacao bem facil de fazer so tome cuidado com as limanhas, pra evitar deixe um ima proximo qdo fizer o furo, ele nao impede mas ajuda ok )
e siga os conselhos da carol q é show de bola
assim eu acho q seus problemas vao acabar ok
abraços e boa sorte
-
obrigado, to encostando o carro na garagem para mim colocar a mao na massa sems er esse finald e semana no outro, vu acertar para 1,2 de pressão para mim fazer uma viagem e depois irei colocar para moer novamente rsrsrs logo mais volto com os resultados em outro topico
=d
-
vou tirar fotos do meu catch tank e posto pra vc ver como foi feito o retorno tbm…
[snapback]628178[/snapback]
legal heheh o seu tenho certeza que esta bem chique, será um ?timo exemplo
-
vou tirar fotos do meu catch tank e posto pra vc ver como foi feito o retorno tbm…
ae brunca tem fotosó to prescisando de dicas tbm p/ fazer um ctch p/ meu passat
abçs: jonathan
-
olha bomba de gti tem vazao boa, mas usar o filtro e retorno antes da bomba atrapalha um pouco, olha aqui na minha cidade a galera comesso apavora agora no final de ano e tao metendo pressao e todos usao 1bomba de gti captando no pescador com retorno serto e alimenta bem
alguem ai tem alguma dica pra deixar o meu gti bala, segunda vamos acertar ele e toda experiencia, dicas, sugestoes sao validas
quero passa por cima deles, fica feio um carro com fueltech e tudo mais perde pra carburados acertados nas coxas ehhehehehe
-
nem parece que se passou 2 anos
-
eh soh q pra ñ abri outro topico resolvi desenterra esse aki p/ obter ajuda p/ fazer um catch tank soh q o pessoal num ta muito empolgado esse final de ano rsrsrsrs.. si alguem tiver fotos ou alguma dica pra me ajudar a fazer uma caixinha pra por no meu passat eu agradeço..
-
eh soh q pra ñ abri outro topico resolvi desenterra esse aki p/ obter ajuda p/ fazer um catch tank soh q o pessoal num ta muito empolgado esse final de ano rsrsrsrs.. si alguem tiver fotos ou alguma dica pra me ajudar a fazer uma caixinha pra por no meu passat eu agradeço..
é eu to ligado, só quis dizer que o tempo passa mesmo hehe abraços
-
rsrs si passa… e vc fez o catch no seu? usou qual encanamento tecalon?