Turbina adequada
-
galera, estou na maior dúvida, vejo aqui e vocês falam uma coisa, vou no preparador e ele fala outra…
a questão é a seguinte, vou pegar uma turbina para usar no motor que vou montar agora em outubro: 1.9 (vou aproveitar o vira de 1.8 mesmo que está no carro) usar? pistões iapel específicos para 1.9, bielas scat ap 144mm, vira+volante+platé serão aliviados e balanceados na samacar, assim como o cabeçote que será preparado por eles com comando 288 ou 296 para turbo(enfim será feito um servião top) com objetivo de girar 8500...
qual turbina devo usar? (mp, garret, borg warner, holset, biaggio?? ? ? )
qual turbina seria legal ou indicada para este uso?
qual eixo e rotor???
a caixa quente deve ser pulsativa obrigatoriamente
a alimentação dar? por conta com um 3e de opala bem modificado (não vou mudar essa parte)...
o carro conta com velas ngk egv9, cabos de vela msd, contar? futuramente com módulo de ignição 6al e bobina blaster ss.
e é isso... me ajudem por favor, hoje quase comprei uma mp .70bi .70refluxo eixo 61mm 10 pos e rotor 58mm (só não levei pq deu uns problemas....)
simplesmente não sei o que fazer
heeeelp
-
galera, estou na maior dúvida, vejo aqui e vocês falam uma coisa, vou no preparador e ele fala outra…
a questão é a seguinte, vou pegar uma turbina para usar no motor que vou montar agora em outubro: 1.9 (vou aproveitar o vira de 1.8 mesmo que está no carro) usar? pistões iapel específicos para 1.9, bielas scat ap 144mm, vira+volante+platé serão aliviados e balanceados na samacar, assim como o cabeçote que será preparado por eles com comando 288 ou 296 para turbo(enfim será feito um servião top) com objetivo de girar 8500...
qual turbina devo usar? (mp, garret, borg warner, holset, biaggio?? ? ? )
qual turbina seria legal ou indicada para este uso?
qual eixo e rotor???
a caixa quente deve ser pulsativa obrigatoriamente
a alimentação dar? por conta com um 3e de opala bem modificado (não vou mudar essa parte)...
o carro conta com velas ngk egv9, cabos de vela msd, contar? futuramente com módulo de ignição 6al e bobina blaster ss.
e é isso... me ajudem por favor, hoje quase comprei uma mp .70bi .70refluxo eixo 61mm 10 pos e rotor 58mm (só não levei pq deu uns problemas....)
simplesmente não sei o que fazer
heeeelp
[snapback]627589[/snapback]
vai de holset caixa quente .84 bi com 64 de eixo e .70 com refluxo com um 58 de rotor mano essa turbina e showww sem palavras
-
caramba… unanimidade na hx 40?
e eixo e rotor 64x58 mesmo?
-
hx-40 eixo 60 rotor 56 com caixa quente .70 pulsativa
[snapback]627646[/snapback]
valeu
será que rende até 8000~8500?
segunda feira vou ligar na dnt para confirmar…
obrigado
-
legal é ver que a hx-40 é pra motor de 7 a 10 litros…
agora imagino a hx-82
[snapback]627763[/snapback]
mas a turbina foi feita para motores cummins e para render desde 1000 até os 5000/6000 que os caminhões giram…
amanhã vou ligar na dnt, confirmar o valor, e depois vou la pegar a menina e deixar guardada hehehehe
valeu galera
-
posta pra galera o valor da hx ai…
acho que logo o furgão vai ganhar uma
[snapback]627798[/snapback]
podexa…
mas ja adianto que menos de r$1.400,00 não ?...
-
eu tambem recomendo a hx-40. é a turbina q eu tenho no meu carro e a turbina q detinha o antigo recorde em ctba da turbo top (11,0s). nao tem o q falar, melhor turbina do mercado
giro 8000rpm no carro e soh nao giro mais pq o mecanico estabeleceu corte nessa rotação.. rsrs
-
mas a turbina foi feita para motores cummins e para render desde 1000 até os 5000/6000 que os caminhões giram…
amanhã vou ligar na dnt, confirmar o valor, e depois vou la pegar a menina e deixar guardada hehehehe
valeu galera
[snapback]627790[/snapback]
cara, nao eh por nada nao, mas caminhao nao gira mais qe 3000rpm auehauh trabalha em torno de 1600-1700rpm
-
cara, nao eh por nada nao, mas caminhao nao gira mais qe 3000rpm auehauh trabalha em torno de 1600-1700rpm
[snapback]627836[/snapback]
hehehehe descurpe o meu equêvoco
-
num evento que teve aqui em ourinhos no fim do ano passado a dnt tava com um estande.
e lá tinha uma bela de uma hx40 com a carca?a fria polida, por curiosidade perguntei o preço, o carinha me falou em r$1.390
ah, tb fiquei babando no fusca do fabio alarcon, onde foi meu primeiro contato com o metanol mal queimado de um motor a ar hehehehe
adivinha oq aconteceu com os meus olhos?
-
r$ 1.490,00
vou ter que vender muuuuuuuuito e ganhar bastante comissão para pagar essa turbina lazarenta
mas detalhe, eles estão em falta do rotor de 56mm, só tem 54,5mm ou 60mm e sem previsão para a chegada do mesmo ??
-
num evento que teve aqui em ourinhos no fim do ano passado a dnt tava com um estande.
e lá tinha uma bela de uma hx40 com a carca?a fria polida, por curiosidade perguntei o preço, o carinha me falou em r$1.390
ah, tb fiquei babando no fusca do fabio alarcon, onde foi meu primeiro contato com o metanol mal queimado de um motor a ar hehehehe
adivinha oq aconteceu com os meus olhos?
[snapback]627867[/snapback]
ardeu, e muito.
eu tbm já tive essa experiencia.