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Montar ap turbo do zero

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera.

    apareceu pra mim, um bloco de ap 1.8 em bom estado pra comprar e o cara tá querendo baratinho, pra desocupar espaço.

    não é roubado, nem nada.

    ele tinha comprado o gol e veio com esse motor zuado e comprou outro pra por no gol e esse ficou encostado.

    o que sei, é que é um bloco de 1.8, abri a parte de baixo e tá com bronzinas 1.00

    rola de pegar esse motor pra montar alguma coisa legal?

    tava pensando em pegar esse bloco, colocar vira de 2.0, bielas num sei qual e algum pistão que necessitasse a abertura do bloco, pra garantir que ia ficar bom o trampo.

    minha idéia é rodar com turbo.

    não quero forjar, nem colocar cabeçote de mais de 3 mil reais.

    queria rodar com pouca taxa pra socar pressão pra dentro.

    queria um motor forte, muito bem acertado e com uma receita muito eficiente.

    aqui vai o que estou pensando, mas por favor, gostaria de dicas, pois não manjo quase nada em relação a vocês.

    bloco de 1.8

    vira de 2.0

    bielas de kd

    pistão num sei qual.

    cabeçote de 2 litros levemente retrabalhado

    coletor pulsativo (creio ser melhor que monofluxo)

    carburação 3e

    comando e turbina, não faão idéia, mas isso, irei comprar mais pra frente.

    quero ir montando o motor e ir comprando as peças pra turbinar ele aos poucos e com a ajuda de vocês

    abraços :ninja:

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      pistões de 2.0 mahle.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vtr.
        escreveu em última edição por
        #3

        pistões de 2.0 mahle.

        [snapback]627820[/snapback]

        primeira medida é 82,50 né?

        qual é a última do milioito?

        ah, outra coisa, usa primeira medida mesmo ou 82,75, 83,00… ?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #4

          eu montaria uma mecanica parecida com a que eu tinha na minha ex-saveiro… 2l com bielas scat e pistoes iapel, k24, coletor pulsativo mack tech. no meu caso tinha ft, mas da pra deixar bem legal com 3e de santana umas 3 bombas de gti pelo menos, e um cabe?otinho com valvulas 40 e um comandinho 027.7. vai precisar mais pra frente de um cambio q essa mecanica com um bom acerto eh quebradora de cambios rsrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #5

            mahle 2.0 hipereuteticos medida std …

            deixa com uma taixinha proxima de 7.... 7,5:1 bielas de kd ...

            trabalha legalzinho o cabeçote .. com tuxos mecanicos e um 49g com umas molinhas mais duras

            balanceia o conjunto toooooodoooo ...

            uma turbininha grande ...q o povo aki ja ja t indica coisa violenta ..

            tipo uma hx-40...

            voce vai ter um motor confiavel e violento ... tem alguns com setup parecido aki no pp....

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              motor com bronzinas 1.00 não tá fr?gil demais pra pensar em preparação?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #7

                motor com bronzinas 1.00 não tá fr?gil demais pra pensar em preparação?

                [snapback]627991[/snapback]

                quarteto .. pelo q eu entendi ele vai mudar de vira … trocar os pistoes pra medida de 2.0 .... ou seja .. soh vai sobrar o bloco

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quarteto .. pelo q eu entendi ele vai mudar de vira … trocar os pistoes pra medida de 2.0 .... ou seja .. soh vai sobrar o bloco

                  [snapback]627993[/snapback]

                  ah tá…

                  passei batido pelo post detected :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ah tá…

                    passei batido pelo post detected :ohoh:

                    [snapback]628002[/snapback]

                    isso mesmo, quarteto.

                    será usado só o bloco. o motor vem com vira, bielas, mas provavelmente, vai tudo pro lixo. :afe:

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu montaria uma mecanica parecida com a que eu tinha na minha ex-saveiro… 2l com bielas scat e pistoes iapel, k24, coletor pulsativo mack tech. no meu caso tinha ft, mas da pra deixar bem legal com 3e de santana umas 3 bombas de gti pelo menos, e um cabe?otinho com valvulas 40 e um comandinho 027.7. vai precisar mais pra frente de um cambio q essa mecanica com um bom acerto eh quebradora de cambios rsrsrs

                      [snapback]627832[/snapback]

                      hm, mas e se eu for montar, sem forjar?

                      to pensando em forjado por enqto não, pq vai uma puta grana e num pretendo rodar com taaanta ignor?ncia assim pelas ruas, hehe

                      cabeçote com válvulas 40mm, é de 2.0?

                      comando 027.7? num rola colocar mecânico e outro comando?

                      o colega abaixo falou do 49g, mas num é um comandinho um tanto quanto manso ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mahle 2.0 hipereuteticos  medida std …

                        deixa com uma taixinha proxima de 7.... 7,5:1 bielas de kd ...

                        trabalha legalzinho o cabeçote .. com tuxos mecanicos e um 49g com umas molinhas mais duras

                        balanceia o conjunto toooooodoooo ...

                        uma turbininha grande ...q o povo aki ja ja t indica coisa violenta ..

                        tipo uma hx-40...

                        voce vai ter um motor confiavel e violento ... tem alguns com setup parecido aki no pp....

                        [snapback]627988[/snapback]

                        o que seriam esses pistões hipereeut?ticos ?

                        ah, sobre o 49g, falei no post acima, alguém poderia me dar mais um esclarecimento ?

                        turbina $er? escolhida mais pra frente, um dos últimos itens que irei escolher.

                        agora, sobre o motor:

                        esse bloco de 1.8 em última retífica, me serve né ?

                        fica assim mesmo? : pistao de 2.0 mahle std, vira de 2.0 std e bielas de kd?

                        sobre os pistões: álcool carburado, certo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          hm, mas e se eu for montar, sem forjar?

                          to pensando em forjado por enqto não, pq vai uma puta grana e num pretendo rodar com taaanta ignor?ncia assim pelas ruas, hehe

                          cabeçote com válvulas 40mm, é de 2.0?

                          comando 027.7? num rola colocar mecânico e outro comando?

                          o colega abaixo falou do 49g, mas num é um comandinho um tanto quanto manso ?

                          [snapback]628047[/snapback]

                          da pra comprar pistao e biela por menos de 2000 mil… mas se fosse pra montar com miolo original eu rodaria montaria um 2l com .50 rodando com pouquissima pressao (1bar no max) ateh juntar grana pra forjar... pra nao ter o prob. de gastar dinheiro a toa...

                          o cabeçote valv. 40mm é de 2.0 e o comando 027.7 eh = ao 49g, soh q um eh pra tuxo hidraulico e o outro mecanico.... eu nao sairia disso montando em um miolo original...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se for cabeçote tucho mecanico, valvula 40 é todos os ap2.0, se for tucho hidraulico, ja fica esperto pq tem uns novos com valvula 39 ou é 39,5mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vinny_hc
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              aproveitando:

                              celta, quais sao as medidas da k24?

                              penso num projeto assim:

                              2e

                              k24 ou .50/.70 biagio

                              coletor macktech pulsativo

                              cabeçote de 2.0 tucho mecanico e um 49g

                              vira bem com 1kg?

                              voltando ao topico

                              cara c vc for monta sem forja eu nao socaria pressao

                              usaria uma taxa de compressao razoavel, 1kg pra rende bem sem c preucupa com quebras e etc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                primeira medida é 82,50 né?

                                qual é a última do milioito?

                                ah, outra coisa, usa primeira medida mesmo ou 82,75, 83,00… ?

                                [snapback]627825[/snapback]

                                dizem que existe a ultima medida 82.5 pro motor 1.8 ( terceira retifica ), mas ninguem sabe, niguem viw esses pistões.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  dizem que existe a ultima medida 82.5 pro motor 1.8 ( terceira retifica ), mas ninguem sabe, niguem viw esses pistões.

                                  [snapback]628108[/snapback]

                                  82,5mm?

                                  não é 82mm?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o que seriam esses pistões hipereeut?ticos ?

                                    ah, sobre o 49g, falei no post acima, alguém poderia me dar mais um esclarecimento ?

                                    turbina $er? escolhida mais pra frente, um dos últimos itens que irei escolher.

                                    agora, sobre o motor:

                                    esse bloco de 1.8 em última retífica, me serve né ?

                                    fica assim mesmo? : pistao de 2.0 mahle std, vira de 2.0 std e bielas de kd?

                                    sobre os pistões: álcool carburado, certo ?

                                    [snapback]628048[/snapback]

                                    esses pistoes mahle hipereuteticos se nao me engano vc encontra na autorizada … sao os pistoes q a carol usa pelo q eu sei ... e com esse conjunto .. bielas de kd e um bom acerto da pra abusar bem de pressao e potencia ...

                                    sobre o comando ... ele eh o mais violentinho da linha original pra tuxo mecanico ... carro 1.6 com miolo original roda 7500 numa boa ...

                                    acho q ultima retifica serve sim ...se nao der na primeira do 2.0 coloca maior nao da nada ... até 83,5mm ta blz ainda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ate onde eu sei ultima medida de pistao 1.8 eh 82mm…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        vtr.
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        da pra comprar pistao e biela por menos de 2000 mil… mas se fosse pra montar com miolo original eu rodaria montaria um 2l com .50 rodando com pouquissima pressao (1bar no max) ateh juntar grana pra forjar... pra nao ter o prob. de gastar dinheiro a toa...

                                        o cabeçote valv. 40mm é de 2.0 e o comando 027.7 eh = ao 49g, soh q um eh pra tuxo hidraulico e o outro mecanico.... eu nao sairia disso montando em um miolo original...

                                        [snapback]628078[/snapback]

                                        o miolo vai ser original sim, por enqto.

                                        pretendo forjar beeem mais pra frente.

                                        por isso, queria usar as bielas de kd pra destaxar legal ( visto que as bielas são curtas, certo? ) e abusar um pouquinho na pressão. :sppt:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          se for cabeçote tucho mecanico, valvula 40 é todos os ap2.0, se for tucho hidraulico, ja fica esperto pq tem uns novos com valvula 39 ou é 39,5mm

                                          [snapback]628096[/snapback]

                                          dá pra generalizar ?

                                          todos 2.0 mecânicos são de 40mm?

                                          e que parada é essa que li por aqui de 4 ~ 5 mancais ?

                                          influencia em algo ou pode comprar qq um?

                                          1 Resposta Última resposta

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