Escapamento - 2,5 ou 3 ???
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ae galera, bom dia
tudo na paz?
então, como grande maioria sabe estou montando forjado e bla bla bla…
a estimativa de potência para essa preparação é de 350~400cv, eu gostaria de saber se nesse caso escapamento de 3 é necessário, ou se eu devo parar de inventar moda e continuar com o meu de 2,5 ...
a turbina é uma holset hx40 eixo 64mm e rotor 61mm .70pulsativa
outra coisa, vale a pena fazer o downpipe em inox?
obs: não é questão de valores, e sim funcionalidade.
obrigado
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64mm não é equivalente a 2.5 pol?
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como disse o fahrell outro dia ai:
escape pra turbo a limitação é o espaço… se coubesse, ia de 3,5 ... 4 .... 5 ....
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eu ficaria na duvida entre 3 e 3.5 por que 2.5 é muito pequeno, isso é o diametor do teu eixo.
si caber, vai de 3.5 se não, mete 3 mesmo
passa mais detalhe do carro ai, daqui uns dias tamben vo começa a mexer no meu hehe.
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3 pol…
nao temte achar que tamanho de rotor pode se comparar ao do escape.. afinal, quando sai da turbina os gases ainda estão em expansão pra todos os lados.....
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quanto mais livre, melhor..
o esquema é andar só no downpipe.. rs (pp style )
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o melhor escape para motor turbo é aquele q vc deixa fora do carro, na garagem…na oficina...na loja de escapamentos...
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acima de 350 cv se tiver espaço num tem nem o que pensar… 3 na cabeça...
abaixo de 300 cv um 2 1/2 até dá conta...da? pra cima vai do que couber...
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o melhor escape para motor turbo é aquele q vc deixa fora do carro, na garagem…na oficina...na loja de escapamentos...
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tem gente que passa o escape por baixo da cama de casa e larga por lá mesmo
kkkkkkkk
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nem cogita 2,5 . pelas contas 64mm da 2,52 .
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3 certeza…. fiz o meu na escape fenix... e ainda eles fizeram um esquema para eu tirar o abafador e andar com o escape só até o meio do carro... ficou looouccooo..
r$ 550,00 na escape fenix com abafador de 3 tbm da sicap.
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1.9 forjado (pistões iapel 83,5mm e bielas scat)
cabeçote (valvulas 40x35, dutos, sedes, angulos e fluxo modificados=melhorados + comando 296x296 350t samcams)
virabrequim+volante+platé = balanceados
alimentação: 3e de opala
cabos de vela msd, velas egv9, bobina de mi, (será instalado módulo msd 6al)
e é isso…
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nem cogita 2,5 . pelas contas 64mm da 2,52 .
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e isso os canos de 2,5 sao diametro externo…se vc pegar um paquimetro e medir internamente cai bastante
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quanto mais livre, melhor..
o esquema é andar só no downpipe.. rs (pp style )
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?… ahuahuahau vamos ver...
mas então, me digam uma coisa, vale a pena, fazer o dowpipe em inox?
obrigado
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3 sem duvida nenhuma
abs
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?… acho q vou partir pra 3 polegadas tbm
ja q a configuração e parecida
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rsrs o meu é kit mortadela ando só com a saida de escape, mas o meu eu ire fazer e a unica curva que eu quero é a do trambulador e se rpecisar no eixo traseiro, quero que o meu vê reto até o final o mais reto possivel hehehehhe
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?… ahuahuahau vamos ver...
mas então, me digam uma coisa, vale a pena, fazer o dowpipe em inox?
obrigado
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inox nao seria pra inibir corrosao?
ps: os downpipes original dos ap ( bengala ) são em aão inox.
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inox nao seria pra inibir corrosao?
ps: os downpipes original dos ap ( bengala ) são em aão inox.
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se for, s? referente é corrosão, nem vale a pena, pq o escap demora pra zuar…
e outra as paredes desses escapamentos maiores são de mais de 2mm...
pq eu vi um downpipe em inox e pqp coisa linda
mas é o que sempre falo, não adianta nada somente ser bonito precisa estritamente ser funcional, nem que seja 1 pel?simo de melhoria...
valeu
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pelo preço, acho que não compensa não…