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Escapamento - 2,5 ou 3 ???

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  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #11

    3 certeza…. fiz o meu na escape fenix... e ainda eles fizeram um esquema para eu tirar o abafador e andar com o escape só até o meio do carro... ficou looouccooo..

    r$ 550,00 na escape fenix com abafador de 3 tbm da sicap. :sppt:

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #12

      1.9 forjado (pistões iapel 83,5mm e bielas scat)

      cabeçote (valvulas 40x35, dutos, sedes, angulos e fluxo modificados=melhorados + comando 296x296 350t samcams)

      virabrequim+volante+platé = balanceados

      alimentação: 3e de opala :sppt:

      cabos de vela msd, velas egv9, bobina de mi, (será instalado módulo msd 6al)

      e é isso…

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #13

        nem cogita 2,5 . pelas contas 64mm da 2,52 .

        [snapback]629023[/snapback]

        e isso os canos de 2,5 sao diametro externo…se vc pegar um paquimetro e medir internamente cai bastante

        1 Resposta Última resposta
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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #14

          quanto mais livre, melhor..

          o esquema é andar só no downpipe.. rs (pp style )

          [snapback]629009[/snapback]

          ?… ahuahuahau vamos ver...

          mas então, me digam uma coisa, vale a pena, fazer o dowpipe em inox?

          obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #15

            3 sem duvida nenhuma

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Kadu
              escreveu em última edição por
              #16

              ?… acho q vou partir pra 3 polegadas tbm

              ja q a configuração e parecida

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #17

                rsrs o meu é kit mortadela ando só com a saida de escape, mas o meu eu ire fazer e a unica curva que eu quero é a do trambulador e se rpecisar no eixo traseiro, quero que o meu vê reto até o final o mais reto possivel hehehehhe

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ?… ahuahuahau vamos ver...

                  mas então, me digam uma coisa, vale a pena, fazer o dowpipe em inox?

                  obrigado

                  [snapback]629033[/snapback]

                  inox nao seria pra inibir corrosao?

                  ps: os downpipes original dos ap ( bengala ) são em aão inox.

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    inox nao seria pra inibir corrosao?

                    ps: os downpipes original dos ap ( bengala ) são em aão inox.

                    [snapback]629075[/snapback]

                    se for, s? referente é corrosão, nem vale a pena, pq o escap demora pra zuar…

                    e outra as paredes desses escapamentos maiores são de mais de 2mm...

                    pq eu vi um downpipe em inox e pqp coisa linda

                    mas é o que sempre falo, não adianta nada somente ser bonito precisa estritamente ser funcional, nem que seja 1 pel?simo de melhoria...

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pelo preço, acho que não compensa não…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        se for, s? referente é corrosão, nem vale a pena, pq o escap demora pra zuar…

                        e outra as paredes desses escapamentos maiores são de mais de 2mm...

                        pq eu vi um downpipe em inox e pqp coisa linda

                        mas é o que sempre falo, não adianta nada somente ser bonito precisa estritamente ser funcional, nem que seja 1 pel?simo de melhoria...

                        valeu

                        [snapback]629078[/snapback]

                        inox eh referente a corrosao e contamina?ao por carbono q endurece o material ao ponto de ele trincar na boca ali … entao o q eu faria no teu caso era dar um jeito de passar um downpipe de 3 por ali e fazer o escape em 3 independente do material .. a diferença dos dois materiais eh soh a durabilidade ... q eu acho q nao chega a compensar ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          inox eh referente a corrosao e contamina?ao por carbono q endurece o material ao ponto de ele trincar na boca ali … entao o q eu faria no teu caso era dar um jeito de passar um downpipe de 3 por ali e fazer o escape em 3 independente do material .. a diferença dos dois materiais eh soh a durabilidade ... q eu acho q nao chega a compensar ..

                          [snapback]629085[/snapback]

                          então demoro, aão carbono na cabeça…

                          e outra o escapamento vai sair 40% mais barato com o downpipe em aão carbono...

                          mais barato pra mim :) :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            o melhor escape para motor turbo é aquele q vc deixa fora do carro, na garagem…na oficina...na loja de escapamentos...

                            [snapback]629014[/snapback]

                            fato :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              já manda fazer um com uma sa?da e faz aquele esquema :) da borboleta no escape lá perto do downpipe… :pilot:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                já manda fazer um com uma sa?da e faz aquele esquema :) da borboleta no escape lá perto do downpipe… :pilot:

                                [snapback]629106[/snapback]

                                vix sera q soh eu q fiquei perdido???

                                borboleta com q fun?ao???

                                abrir o escape de vez????

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  o melhor escape para motor turbo é aquele q vc deixa fora do carro, na garagem…na oficina...na loja de escapamentos...

                                  [snapback]629014[/snapback]

                                  aaaaaaaaaaaaaahahahahahhahahahahahahahaha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    quanto mais livre, melhor..

                                    o esquema é andar só no downpipe.. rs (pp style )

                                    [snapback]629009[/snapback]

                                    esses dias, quando eu ainda naum tinha feito o escape, fiquei andando uns 2 dias assim… fica animal haeuhaeuhauehae parece um carro de arrancada...

                                    e depois coloquei escape de 2,5 e 2 abafadores.... mas depois me arrependi de naum ter feito de 3 ... teve 2 fatores q limitaram... 1) o dinheiro estava contado hehe 2) fiquei com medo de fazer mto barulho, pq uso o carro diariamente...

                                    mas q o carro rodava mais soltinho só com o downpipe.. isso é verdade...

                                    sei la, mais pra frente, se eu endoidar eu coloco um de 3 hehehe

                                    fiz o escape do meu carro da scap total em sao bernardo... o trampo do pessoal la é mto bom... e o preão tb. recomendo.

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      esses dias, quando eu ainda naum tinha feito o escape, fiquei andando uns 2 dias assim… fica animal haeuhaeuhauehae parece um carro de arrancada...

                                      e depois coloquei escape de 2,5 e 2 abafadores.... mas depois me arrependi de naum ter feito de 3 ... teve 2 fatores q limitaram... 1) o dinheiro estava contado hehe 2) fiquei com medo de fazer mto barulho, pq uso o carro diariamente...

                                      mas q o carro rodava mais soltinho só com o downpipe.. isso é verdade...

                                      sei la, mais pra frente, se eu endoidar eu coloco um de 3 hehehe

                                      fiz o escape do meu carro da scap total em sao bernardo... o trampo do pessoal la é mto bom... e o preão tb. recomendo.

                                      abraço

                                      [snapback]629207[/snapback]

                                      barulho é uma coisa a se pensar se vc roda diariamente. o rafa meu amigo usava escape de 3 pol com 2 abafadores nem assim era tao silencioso quanto o meu com cano direto e só um turbao no final. pior q quanto mais grosso o cano, mais baixa a frequencia que ele ressona e esse tipo de som nao se mata com abafador, só com silencioso mesmo… ai jah foi a vantagem do escape por ralo abaixo...

                                      escape largo = carro desconfortavel no quisito barulho.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        barulho é uma coisa a se pensar se vc roda diariamente. o rafa meu amigo usava escape de 3 pol com 2 abafadores nem assim era tao silencioso quanto o meu com cano direto e só um turbao no final. pior q quanto mais grosso o cano, mais baixa a frequencia que ele ressona e esse tipo de som nao se mata com abafador, só com silencioso mesmo… ai jah foi a vantagem do escape por ralo abaixo...

                                        escape largo = carro desconfortavel no quisito barulho.

                                        [snapback]629209[/snapback]

                                        entao, pensei bastante nisso… com 3 certeza q ia ficar mto melhor no quesito motor... mas eu q uso diariamente o carro.. ia ficar foda...

                                        o de 2,5 ficou mto joia... na estrada.. parece original.. dentro do carro, de fora naum sei... mas meus amigos andaram comigo no carro.. eu andando de boa, alguns nem perceberam q era turbo... so depois q eu pisei... ai escutaram...

                                        mas o de 2,5 com 2 abafados, no quesito barulho, no meu caso, ficou joia...

                                        naum faão ideia como ficaria o de 3 ...

                                        mas se meu carro fosse só de fds.. era só no downpipe concerteza hehehe

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          opa tb acho lindo o som downpipe pra carro de fds…. qm sabe monto o meu de novo daki alguns meses, ai vai rodar assim... nao uso mais o carro todo dia mesmo vai ser só de passeio, de passar na praca de domingo a tarde kkk

                                          1 Resposta Última resposta

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