Overclock…
-
ih rapa nem me fala, eu fiz umas gambiarra aqui, pq o cooler é do tipo variavel tanto em rpm quanto em temperatura, eu fiz um esquema pra deixar ele rodando diretao, abri a tampa debaixo pra ajudar a dissipar o calor… embaixo dessa tampinha tinha tipo uma manta e um adesivo preto, mto foda esquentava d++ ranquei tudo e o bixin funciona gelado gelado com o over como vejo a limita?ao queria algo mais light tipo ums 0,15 a 0,30 ghz
abraço
[snapback]629912[/snapback]
o meu toshiba eu configuro no setup dele pra deixar funcionando o tempo todo…
qto ao adesivo preto...
nao eh a pasta termica que fica entre o cooler e o processador neh?
se for eh melhor vc colocar pasta aih..
eh ela que transfere o calor do processador pro cooler...
-
o meu toshiba eu configuro no setup dele pra deixar funcionando o tempo todo…
qto ao adesivo preto...
nao eh a pasta termica que fica entre o cooler e o processador neh?
se for eh melhor vc colocar pasta aih..
eh ela que transfere o calor do processador pro cooler...
[snapback]629995[/snapback]
nao é externa, parece uma manta que encobria uma parte metalica semelhante ao cobre… porra, parece que fizeram o laptop para ser usado na siberia do lado de fora no meio da neve, o negocio esquentava absurdo, dpois do cooler diretao, tampa aberta e sem a maldita manta ta frio frio
-
me ocorreu, processadores mobile sao feitos de forma diferente, onde conforme a temperatura sobe no core do processador, ele tem rotinas no proprio processador q fazem com q o clock baixe, e com isso vc vai tentar subir fisicamente, qnd a temperatura esquentar o processador faz cair, e com isso pode cair mais q o normal e acontecer perda de desempenho…..
ja peguei p iv desligando, nao me recordo o codinome do nucleo, mas desligava mesmo
-
existem processadores q parecem q nasceram pra levar um overclock
o meu p4 é 1.6 @ 2.1ghz direto…mas a placa m?e não ajuda muito, qdo subo a frequência da memória a frequência do pci sobe junto e aí o sistema fica instável, aí não abuso muito...mas a temp fica de boa aqui, preguiça de instalar o programinha q monitora
-
ih nem me fale… eu tinha um p4 2.4ghz rodava diretao @ 2.9ghz... mas alem de instavel, a temp subia bastante... mas nada que um esquema de refrigera?ao nao resolvesse... agora esse laptop, 1.5 se ele tolerasse pelo menos 0,300 de over ja tava satisfeito