Temperatura dos gases
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a temperatura dos gases de escape muda muito de gasolina para álcool?
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muda sim.
no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.
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isso pro mesmo ponto, taxa né ?
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isso pro mesmo ponto, taxa né ?
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isso
…......experiencia feita trocando somente os bicos e tentando acertar lambda c 1 dosador regulável.
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exatamente
por isso que se pode colocar mais taxa ou ponto até que a temperatura no escape fique no valor igual de gasosa e com isso ganhar potência
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a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?
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a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?
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no meu motor não gosto de ultrapassar 800?
costumo ficar nos 760?
original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.
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no meu motor não gosto de ultrapassar 800?
costumo ficar nos 760?
original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.
[snapback]630602[/snapback]
segurando o po de quinta mantem esses 760??
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mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?
depende do motor e da preparação, certo? ? ?
sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.
to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.
um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?
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nem sempre marcel…
pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...
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a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição
por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...
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no meu motor não gosto de ultrapassar 800?
costumo ficar nos 760?
original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.
[snapback]630602[/snapback]
gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?
meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.
um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?
[snapback]630611[/snapback]
depende mto de onde estiver instalado o sensor.
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muda sim.
no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.
[snapback]630332[/snapback]
o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?
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segurando o po de quinta mantem esses 760??
[snapback]630607[/snapback]
isso…...depois vai abaixando aos poucos
não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.
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gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?
1 palmo depois da turbina.
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o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?
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o btu do álcool é muito maior q da gasolina
o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.
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um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?
[snapback]630611[/snapback]
motores modernos geralmente trabalham + quentes.
qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)
dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape
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vou instalar essa budega no meu.
o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.
mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?
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motores modernos geralmente trabalham + quentes.
qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)
dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape
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orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.
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mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?
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marcel,
o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).
a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.