Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Temperatura dos gases

    Mecânica e Preparação
    8
    23
    859
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      Fabio última edição por

      a temperatura dos gases de escape muda muito de gasolina para álcool?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gaucho última edição por

        muda sim.

        no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • O
          overspeed última edição por

          isso pro mesmo ponto, taxa né ?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            Gaucho última edição por

            isso pro mesmo ponto, taxa né ?

            [snapback]630335[/snapback]

            isso :humpft: …......experiencia feita trocando somente os bicos e tentando acertar lambda c 1 dosador regulável.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • O
              overspeed última edição por

              exatamente

              por isso que se pode colocar mais taxa ou ponto até que a temperatura no escape fique no valor igual de gasosa e com isso ganhar potência

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                Marcel_16V última edição por

                a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  Gaucho última edição por

                  a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

                  [snapback]630594[/snapback]

                  no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

                  costumo ficar nos 760?

                  original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    Pix última edição por

                    no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

                    costumo ficar nos 760?

                    original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

                    [snapback]630602[/snapback]

                    segurando o po de quinta mantem esses 760??

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Marcel_16V última edição por

                      mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?

                      depende do motor e da preparação, certo? ? ?

                      sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.

                      to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.

                      um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • *
                        *Felipe* última edição por

                        nem sempre marcel…

                        pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • O
                          overspeed última edição por

                          a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

                          por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • *
                            * Caroline Stella * última edição por

                            no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

                            costumo ficar nos 760?

                            original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

                            [snapback]630602[/snapback]

                            gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                            meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

                            um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                            [snapback]630611[/snapback]

                            depende mto de onde estiver instalado o sensor.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              Cleber T. última edição por

                              muda sim.

                              no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

                              [snapback]630332[/snapback]

                              o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • G
                                Gaucho última edição por

                                segurando o po de quinta mantem esses 760??

                                [snapback]630607[/snapback]

                                isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

                                não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  Gaucho última edição por

                                  gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                                  1 palmo depois da turbina.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    Gaucho última edição por

                                    o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                                    [snapback]630624[/snapback]

                                    o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

                                    o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Gaucho última edição por

                                      um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                                      [snapback]630611[/snapback]

                                      motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                                      qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                                      dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        Marcel_16V última edição por

                                        vou instalar essa budega no meu.

                                        o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                                        mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • P
                                          Pix última edição por

                                          motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                                          qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                                          dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                                          [snapback]630636[/snapback]

                                          orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            Gaucho última edição por

                                            mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                            [snapback]630639[/snapback]

                                            marcel,

                                            o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                            a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post