Ganhos com igni?
-
nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...
o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso
[snapback]633464[/snapback]
na verdade não estou preocupado com o cm, afinal a propriedade da ignição que comprei é minha. minha duvida é se é compativel ou nao, em termos de interferencia…
e ele nao precisa ficar sabendo tbm, hahaha
-
mas vc ja viu se tem pelo menos como estar fazendo as ligacoes sem recorer ao suporte dele? acredito q no q depender do suporte dele, nao vai ser bem vindo….
se for tentar tenha certeza q pode fazer sem ajuda dele
-
o cm não é assim como muitos dizem,de qualquer forma acho que ele daria todo o apoio pra que se montasse fueltech com a ignição dele só pra ve o que aconteceria se é que ele ja não saiba.
-
montar a ignição é a coisa mais facil do mundo… o complicado é isolar cabos e tal.. mas pra isso ele nao precisa ficar sabendo que vc usa ft... nada a ver.. e nem sei se vou usar isso, so estou perguntando pra saber se num futuro for comprar a ft a ignição servirá...
mas dxa pra lá... vocês so sabem responder baseados numa unica visão.. aquela que o cm os faz enxergar... quero resposta tecnica, achismo por achismo muito obrigado..
-
mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm
ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma
-
mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm
ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma
[snapback]633902[/snapback]
justamente oq pensei… se no proprio manual da ft diz como usar com msd, nao ha nada de mais em usar a cm, ja que é do mesmo tipo capacitiva.
? que vi em algum lugar, nao me recordo onde, que alguem diz ser incompativel com a ft porq dava interferencia.... ai ja nao sei se seria no caso de usar cabos e velas diretos, creio que sim...
masss.. se futuramente eu for de ft eu posto o resultado disso, afinal, testar é rapidinho mesmo...
abraços
-
dentro de coisas q ja ouvi falar, por ser muita energia passando pelos cabos e filamentos da bobina, ela irradia gerando interferencias em diversos aparelhos, mas acredito eu q estando devidamente instaladas ft e cm com certa distancia atendendo a aterramentos e isolacoes nao haveria problema, tera q tomar todo cuidado recomendado pelo cm e mais algumas coisas
-
nao deu tempo editar
interferencias vc precisava ver qnd eu ouvia som taladao mesmo, q sugava a bateria e o alternador ao mesmo tempo o hallmeter q marcava rica caia no pobre na hora da batidona
meu cel so de estar dentro do carro, hora ou outra eu nao sei q raios de atualizacao q ele faz de sinal q zoa o som q sai do radio….o cel é tao louco q tocando mp3 cria interferencia na musica antes de receber qq sinal seja de msg ou ligacao.....
interferencias estao conosco de agora em diante
-
por coincidencia esta rolando um topico parecido em outro forum, e la o pessoal postou uma foto interessante:
se tivesse como colocar num marea viu
-
se tivesse como colocar num marea viu
[snapback]634117[/snapback]
pra que se o marea já tem ?
? trocar o 6 pelo meia duzia… lembre que quem manda na potencia da ignição é o sinal que está sendo enviado pelo modulo... a bobina lá serve de mero transformador ...
essas bobinas msd irao fazer o mesmo papel das bosch que já tem no marea...
-
como não sei se tenho autorização para postar o trabalho na ?ntegra, vou postar as mesmas partes que eu já tinha postado no fórum cm.
– -------------------------------------------------------------------------
[snapback]630672[/snapback]
nao é o seu monza q veio com intercooler de fabrica ?
auheuaheuha
estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.
[snapback]630951[/snapback]
nao faça com o francesinho o q fez no novo golf, blz ?
uahgkehioaheooauhe
cupimzao
-
hehehehehe com certeza q naum ehehhe
auheuaheuha
nao faça com o francesinho o q fez no novo golf, blz ?
uahgkehioaheooauhe
cupimzao
[snapback]634155[/snapback]
-
[snapback]634135[/snapback]
conheão esse chicote que está ligando nas bobinas, hahaha..
se tiver com ft acabaram-se as duvidas..
rettore, o proprio cm ja respondeu ao zorlac após falar uma coisa indelicadas, como sempre, que serve sim, é possivel usar os dois equipamento..
a questao é se alguem aqui usa pra confirmar.. certeza que o cm nunca testou isso, ele nao ia perder tempo testando ft…
mas eu vi, nao recordo onde, um usuario de ft e cmp que disse dar interferencia... mas ai entra a questáo, isolou certo, instalou certo? vela resistiva, cabo resistivo... coisa que nao foi possivel identificar..
vou questionar o cm caso seja essa minha ultima alternativa de compra, ficar com a ft...
-
pra que se o marea já tem ?
? trocar o 6 pelo meia duzia… lembre que quem manda na potencia da ignição é o sinal que está sendo enviado pelo modulo... a bobina lá serve de mero transformador ...
essas bobinas msd irao fazer o mesmo papel das bosch que já tem no marea...
[snapback]634130[/snapback]
quis dizer um amplificador de centelha.
-
certeza que o cm nunca testou isso, ele nao ia perder tempo testando ft…
[snapback]634248[/snapback]
não se engane quanto ao jeitão peculiar do cm… ele me mandou uma foto outro dia da bancada de trabalho dele com msds, his, hifire, hardwarecar e mais um monte de equipamento que ele compra só pra testar...
-
quis dizer um amplificador de centelha.
[snapback]634290[/snapback]
ahh… mas tem sim... só que é caaaaaaaro pra burro... pq são 5 circuitos independentes no marea....
o cm mesmo já me aconselhou a esperar mais o que eu vou fazer antes de comprar um amplif. pro marea 2.4... se eu vou vender o carro futurtamente, se eu vou turbinar (ai ja gasto só com o meg com a igb mais fraca um pouco) etc...
? o pior caso dentre os carros que ele trabalha... nem bmw/audi/mercedes é tão caro quanto pra marea... infelizmente...
por exemplo... um meg completo pra o marea, incluindo o amp de ignicao indutivo, menos forte, sai pra lá de 1300 reais um... e olhe lá... um amp cm plus, capacitivo, o mais forte, é uma paulada... só o amp... comparado aos similares msd etc é barato, principalmente pq não tem pra marea
-
ahh… mas tem sim... só que é caaaaaaaro pra burro... pq são 5 circuitos independentes no marea....
o cm mesmo já me aconselhou a esperar mais o que eu vou fazer antes de comprar um amplif. pro marea 2.4... se eu vou vender o carro futurtamente, se eu vou turbinar (ai ja gasto só com o meg com a igb mais fraca um pouco) etc...
? o pior caso dentre os carros que ele trabalha... nem bmw/audi/mercedes é tão caro quanto pra marea... infelizmente...
por exemplo... um meg completo pra o marea, incluindo o amp de ignicao indutivo, menos forte, sai pra lá de 1300 reais um... e olhe lá... um amp cm plus, capacitivo, o mais forte, é uma paulada... só o amp... comparado aos similares msd etc é barato, principalmente pq não tem pra marea
[snapback]634295[/snapback]
pois é, pagar 5 mil num sistema amplificado de ignição eu to fora. minha injeção completa foi menos que isso.