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Ganhos com igni?

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  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #1

    opa galera blz??

    seguinte, meu carro esta com o sistema de ignição original… quais os ganhos q posso ter se eu colocar uma fire4s por ex?? ou entao uma firepro e a sparkpro4 ou entao um msd e uma blaster ss??

    obetiria ganhos expressivos ?

    qual a opniao de acordo com a experiencia de vcs?

    agradeão desde ja

    abra

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      na teoria teria um ganho em relacao a consumo pq vc teria uma queima melhor aproveitando melhor o combustivel na camara, e dessa forma queimando melhor uma potencia um pouco melhor devido tudo ao aproveitamento do combustivel queimado melhor

      minha opiniao pelo lado teorico, precisa ver quem usa na pratica

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        ? fácil testar isso.

        lambda meter no escape :d

        se vc acelerar na estrada e der 0,86 em wot, e depois colocar essas ignições maravilhosas e continuar 0,86 vc não ganhou nada :aaf:

        se emagrecer p 0,92 p ex…..... c certeza qdo vc remapear p 0,86 vc ganhou potência e torque. :humpft:

        se engordar...... vc só perdeu, e a ignição q vc colocou é pior q a sua original :d

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #4

          para carro original não vejo como otimizar a queima. a não ser que vc tenho feito alguma modificação em que seja necessário readequar a ignição.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            eu enchergo que só tem a ganhar em carro preparado. claro, desde que seja melhor que a original.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rettore
              escreveu em última edição por
              #6

              recentemente foi desenvolvido um trabalho de graduação de engenharia, cujo tema era justamente sobre as melhorias em desempenho e economia proporcionadas por um sistema de ignição mais forte.

              foram gastas centenas de horas em dinam?metro de bancada, utilizando um motor vw original, com um módulo de ignição capacitiva cm plus.

              a conclusão deste trabalho demonstrou que exitem sim grandes melhorias, tanto no torque quanto na economia.

              lembrem-se que quanto maior a abertura das velas, maior a efici?ncia. só que para isso, é necessário ter um módulo de ignição forte.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #7

                foram gastas centenas de horas em dinam?metro de bancada, utilizando um motor vw original, com um módulo de ignição capacitiva cm plus.

                tem como postar aqui os valores de ganho (tabela comparativa) e a conclusão final do estudo.

                fiquei interessado.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vi esse estudo no forum cm. bem interessante…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rettore
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como não sei se tenho autorização para postar o trabalho na ?ntegra, vou postar as mesmas partes que eu já tinha postado no fórum cm.

                    – -------------------------------------------------------------------------

                    resumo

                    neste trabalho procurou-se estudar como os par?metros da centelha dos motores de combustão interna podem influenciar no seu desempenho geral. são mostradas correlações entre vari?veis do processo de combustão e centelhamento, teorias de certos fen?menos e como a centelha influencia nestes fen?menos.

                    posteriormente foram feitos testes práticos buscando uma comprovação experimental das teorias discutidas, atravṍs de ensaios com r?plica, de um motor otto vw ae-1000 em dinam?metro de bancada do laboratério de m?quinas térmicas (lmt) do instituto de engenharia mecânica (iem) da unifei para ensaios em mci, simulando vêrios regimes permanentes num motor original de fábrica, com seu sistema de ignição original e em seguida com um sistema de ignição de alta potência.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      de um motor otto vw ae-1000

                      rettore,

                      muito bacana esse teste/estudo

                      será q em motores + modernos (multi bobinas p exemplo) conseguiremos esses ganhos ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        gostaria de saber tb se houve alteração da regulagem em wot

                        qto tava de lambda e qto passou depois da instalação da ignição forte ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          realmente ganho em todas as faixas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            muito interessante

                            penso em um dia qnd conseguir montar meu t ter algo mais forte faiscando

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              na mesma teoria que ele tinha postado no outro tópico. pq então as fábricas gastam montanhas de dinheiro com melhorias na injeção e não iriam gastar com melhoria na ignição?para ganhar cv em toda faixa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rettore
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                gostaria de saber tb se houve alteração da regulagem em wot

                                segundo o autor do trabalho, não foi alterado nada além do sistema de ignição (isolamento dos cabos, abertura maior nas velas, etc.)

                                qto tava de lambda e qto passou depois da instalação da ignição forte ?

                                isso eu não sei… hehehe

                                mas como a ignição proporciona uma queima melhor, é de se esperar que a sonda pegue menos o2 no escape, o que ela vai interpretar como enriquecimento da mistura (ali?s, em carros que fazem correção da mistura por leitura de sonda, este é um dos fatores que ajudam na economia).

                                rettore,

                                muito bacana esse teste/estudo

                                também acho. mas não é meu, hein? hehehe

                                será q em motores + modernos (multi bobinas p exemplo) conseguiremos esses ganhos ?

                                não vejo porque não conseguir. mesmo estes mais modernos não vêm de fábrica com aberturas de velas de 1,4mm ou mais…

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  me digam uma coisa, colocando um módulo de ignição msd 6al por ex. eu ganharia mais fa?scas?

                                  ja utilizo cabos msd + bobina de mi + velas ngk 9egv

                                  me falaram que para girar mais que 7500 seria estritamente necessário um módulo de ignição + forte.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    me digam uma coisa, colocando um módulo de ignição msd 6al por ex. eu ganharia mais fa?scas?

                                    ja utilizo cabos msd + bobina de mi + velas ngk 9egv

                                    me falaram que para girar mais que 7500 seria estritamente necessário um módulo de ignição + forte.

                                    [snapback]630701[/snapback]

                                    com certeza, pra girar mais tem que ter um modulo desse pra empurrar.

                                    mas cabos msd, sei nao… eu trocaria eles hehehehe. amigo meu de um gts t forte, mas foooooooorte mesmo, ja jogou fora 3 msd e 2 accel, e ta de cabos originais :humpft: agora

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      #18

                                      bom galera, eu intendo tanto de ignição como de turbina de avião, ou seja, nada hehehehe

                                      alguem ja usou a fire4s??

                                      como eu tenho a racepro1fi, pra mim acho q seria uma boa. é a firepro pra ter o controle total da ignição, mais a sparkpro2 com modulo de ignição de alta potencia embutido… com isso eu teria total controle da ignição do meu carro...

                                      alguem ja usou??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        com certeza, pra girar mais tem que ter um modulo desse pra empurrar.

                                        mas cabos msd, sei nao… eu trocaria eles hehehehe. amigo meu de um gts t forte, mas foooooooorte mesmo, ja jogou fora 3 msd e 2 accel, e ta de cabos originais  :aaf:  agora

                                        [snapback]630728[/snapback]

                                        e pq ele nao compra os meus???

                                        se ele nao gostar pelo menos vai jogar fora menos da metade do dinheiro que ele ja jogou com essas porcarias importadas :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          vi esse estudo no forum cm. bem interessante…

                                          [snapback]630665[/snapback]

                                          corrobora mesmo que pouco akela ideia da bobina msd x bobina de mi…

                                          com um bom modulo entao...

                                          :joselitomodeon:

                                          como funfa e realmente é a ira de deus akeles pro-mag da msg?

                                          :joselitomodeoff:

                                          1 Resposta Última resposta

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