Falta de combustável
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bom como alguns já sabem venho restaurando o meu passat desde o in?cio do ano passado, bom funelaria e pintura prontos, mecânica pronta e kit turbo instalado e nada de conseguir acertar o carro
vou tentar ser breve e por partes
config
2.0 todo refeito std
10:1
junta de aío
cabeçote 1.8 std
049g
2e 22/26 com canetas giba
bomba de gti 070
dosador laffite duas membranas
ponto fixo em 21?
bom estava com uma bomba de kadett álcool e linha de cobre de 8mm e retorno de cobre de 7mm e a mesma dava falta em todas as marchas sendo que quarta e quinta já dava falta em 4500 rpm, mas como estou usando o carro uma vez por semana e pouco tempo para ver isso não dei muita bola colocando a culpa na bomba de kadett, comprei a bomba de gti 070 achando que resolveria o problema, mas continuou a mesma coisa, troquei a linha(ida) de cobre de 8mm por uma mangueira de ie de 9mm, achando que a linha de cobre poderia estar amassada aonde eu não conseguiria ver, mas não estava amassada
estou usando como forma de captação de combustável o pescador original
a pressão inicial do combustável e de 0,3kg e a pressão final é 1,1kg com 1,0 kg de pressão de turbo, não teria que ser maior que isso ?
aonde será que o defeito está ?
dosador
pescador
linha de combustável
bomba
linha e bomba eu já descartei
vi no regulamento da turbo b que eles usam o pescador no local original podendo ser retrabalhado, que tipo de retrabalho poderia ser feito ?
obrigado galera
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cara de cara acho que vc teria que colocar um cash tank retrabalhando o seu tanque de comb. igual ao meu, já ajuda bastante
[]?s
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betão não queria partir para o catch tank, isso seria a última opção
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betão não queria partir para o catch tank, isso seria a última opção
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naum sei por que juju, é uma solução fácil e barata e o principal funciona
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naum sei por que juju, é uma solução fácil e barata e o principal funciona
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sei disso, mas se no futuro eu voltar para as arrancadas na tor e na turbo b não pode catch tank
e se eles conseguem, é só saber como ?
tá com pouca pressão de combustável…1,1 bar de pressão de comb pra 1 bar de pressão de turbo tá pouco...a pressão diferencial tem que ser maior tem q rever isso...
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tb achei pouco a pressão
vou tentar com outro dosador para depois pensar em pesacador
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pq trocar dosador? não tem como regular ele???
certeza q falta regular seu carro… dosador ou carburador...
outra coisa ponto fixo em 21... muda isso cara, mas so depois de alimentar seu carro direito.
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vc ja tentou aumetar a pressão final no seu dosador é
se vc estiver com 1kg de turbo vc poderria deixar com 2kg de pressão pelo menosssss
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bom juliano, se antes estava funcionando…
eu verificaria se a peneira que vai la no tanque não esta obstruida, com o tempo ela cria uma borra
e ainda na mesma revisão, trocaria o filtro e tetaria aumentar a pressão diferencial...
tem algumas agulhas que consegue segurar a ,5 de presão de combustivl tb, seria o caso de vc aumentar a inicial...
depois nos conte o que aconteceu
kleber
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juliano, tenho um passat turbo com tanque original…acredito q seja igual ao seu...o de 60l...meu carro nao dá falta nem fu...em qualquer marcha...minha pressão inicial é 06kg, pq meu dosador não é aquele q tem duas regulagens...rodo com 1,5kg nao tenho certeza, mas acho q rodo com a pressão final no minimo 2,5 de comb...o lance do seu carro ta dando falta pode ter certeza q é pressão de combustivel, pode deixar o pescador original, é só vc nao abusar com o tanque vazio nas subidas. o resto é tranquilo...
diminui esse seu ponto inicial e libera o final pra uns 26?, senao seu carro fica amarrando demais em alta cara...e ainda fica um coco pra pegar.....gira pesado demais...eu fudi com um motor de arranque meu por causa disso...
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a titulo de teste, antes de gastar mais dinheiro mete o que der de pressao de combustivel sem transbordar o carbura, pra ver se resolve.
epoca que tinha carro turbo, uma bomba de monza com pescador original ( claro que sempre tanque acima da metade ) alimentava o 1.8 com 2e e 1,2…1,3kg de turbo emcima. pressao de combustivel final, 1.8kg.
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em conversas sempre ouvi dizer que a pressão inicial tem q ficar na casa das 250 g e a final o dobro mais um choro pra não dar falta. no seu caso de 2,5kg de pressão final de combustivel, o meu anda com a mesma proporção e não dá falta. se eu tiver errado me corrijam…. hehehehe
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a pressão diferencial sempre tem q ser no minimo a pressão inicial + pressão de turbo…
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pq trocar dosador? não tem como regular ele???
certeza q falta regular seu carro… dosador ou carburador...
outra coisa ponto fixo em 21... muda isso cara, mas so depois de alimentar seu carro direito.
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pressão inicial de 0,3, o dosador é um laffite, com regulagem inicial e a regulagem final é em outro parafuso que se apertado obstruie a passagem
vc ja tentou aumetar a pressão final no seu dosador ?
se vc estiver com 1kg de turbo vc poderria deixar com 2kg de pressão pelo menosssss
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acho que o dosador não está gerando vêcuo
se eu puxo com a boca, não consgigo prender na lingua nem que seja por alguns segundinhos
bom juliano, se antes estava funcionando…
eu verificaria se a peneira que vai la no tanque não esta obstruida, com o tempo ela cria uma borra
e ainda na mesma revisão, trocaria o filtro e tetaria aumentar a pressão diferencial...
tem algumas agulhas que consegue segurar a ,5 de presão de combustivl tb, seria o caso de vc aumentar a inicial...
depois nos conte o que aconteceu
kleber
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meu tanque por incriável que pareça é limpo demais, não cria essa borra e a tela do pescador está bem limpa
juliano, tenho um passat turbo com tanque original…acredito q seja igual ao seu...o de 60l...meu carro nao dá falta nem fu...em qualquer marcha...minha pressão inicial é 06kg, pq meu dosador não é aquele q tem duas regulagens...rodo com 1,5kg nao tenho certeza, mas acho q rodo com a pressão final no minimo 2,5 de comb...o lance do seu carro ta dando falta pode ter certeza q é pressão de combustivel, pode deixar o pescador original, é só vc nao abusar com o tanque vazio nas subidas. o resto é tranquilo...
diminui esse seu ponto inicial e libera o final pra uns 26?, senao seu carro fica amarrando demais em alta cara...e ainda fica um coco pra pegar.....gira pesado demais...eu fudi com um motor de arranque meu por causa disso...
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meu tanque é de 60 litros sim, vou encher mais o tanque estava usando acima de 1/4 e abaixo de meio tanque, realmente isso pode ser um dos motivos
meu carro vira com 21? sem problemas, gira forte demais até, meu arranque é dos santanas modernos, acho que é de 1,1cv
a titulo de teste, antes de gastar mais dinheiro mete o que der de pressao de combustivel sem transbordar o carbura, pra ver se resolve.
epoca que tinha carro turbo, uma bomba de monza com pescador original ( claro que sempre tanque acima da metade ) alimentava o 1.8 com 2e e 1,2…1,3kg de turbo emcima. pressao de combustivel final, 1.8kg.
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arrumei um dosador emprestado antes de gastar dim dim, só falta pegar o dosador
vou encher o tanque dessa vez até a boca
em conversas sempre ouvi dizer que a pressão inicial tem q ficar na casa das 250 g e a final o dobro mais um choro pra não dar falta. no seu caso de 2,5kg de pressão final de combustivel, o meu anda com a mesma proporção e não dá falta. se eu tiver errado me corrijam…. hehehehe
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a pressão inicial fica nessa casa mesmo, 250/300g
a pressão diferencial sempre tem q ser no minimo a pressão inicial + pressão de turbo…
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com 1kg de turbo teria que ser 1,3 ou 2,3 ?
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com 1 kg de turbo, e inicial de 0,3 tem que ter 1,3 no minimo…
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será que não tá secando a cuba?
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com certeza
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a agulha tá dando vazão ?
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o estilete é de 300, vou dar uma vereficada nisso, vou ver se compro um de 350
obrigado pela dica
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nao entendo de turbo, menos ainda de carburados, mas nao seria o caso de usar akeles econostatosó ja q cogitaram a cuba secar? pode nessa categoria q vai participar?