Bloco de 1.8+vira80mm+pistão82mm=1.7?
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basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.
c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.
a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...
e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.
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basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.
c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.
a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...
e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.
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então vai continuar com 82mm no vira do 1.8 e continuar milioito
molas crane cams são boas não são?
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bro, como já comentado, fazer um 1.9, no teu caso, creio ser muito mais interessante.
mas, se for só por questão de vibração , um bom balanceamento já resolve teu caso.
eu, particularmente, verificaria o motor por inteiro, desde mistura até coxins
o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…
c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo )
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snme, o pino do 1.8 é mais para baixo (o pistão desce menos, mas, sobe mais)…
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1.8 na veia então cara
molas crane são otimas. mas tem q ver o comando, pois essas molas com mais carga costumam comer o comando mais rapido. então pega um comando primeira linha mesmo.
as minhas molas comprei na folego, paguei r$ 120,00 tem bem mais carga q a original, eh uma opção valida tb…
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po… então no caso seria melhor montar com o pistão de 83mm mesmo?
mas é froids ahuahuuahuahauhauhuha vejo vêrios casos de gente andando com pistão 81mm e fazendo estrago...
o dia que puderem ver, vejam a sava do crebi vulgo cleber t. ahauhauha o negócio é muuito bom e com um acerto fiiiiiiino oisa linda de ver andando...
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cara vc ja tem o pistão na mão, então soca ele no bloco, vai fazer um belo estrago sim
a maior diferença, num carro turbo, vai ser antes da turbina enxer, pq depois q enxe 1.6, 1.7, 1.8, 1.9 e 2.0 vai tudo igual… (dentro da potencia claro)
o meu ta 1.9 pq gosto de um torque a mais no motor, e tb pq tinha q trocar pistões. so por isso.
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com essa turbina, va de 1.8 sem dúvida
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após saber que bloco de 1.8 e 1.6 são os mesmos o que muda é o vira (1.6=80mm e 1.8 86mm)
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hmmm 1.6 não tem 80mm de curso heim
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snme, 77,4mm nao ?
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então, falha nossa
eu peguei essa medida não sei aonde…
mas deixei essa idéia doida de lado, pistão 82mm no vira do 1.8 mesmo
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não, ainda não comprei os pistões.
o carro nem saiu da funilaria ainda =/
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qr potencia?
vai de 2.0
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350cv~400cv no máximo.
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não, ainda não comprei os pistões.
o carro nem saiu da funilaria ainda =/
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então cara…
acho q vai ser mais fácil vc achar pra vender os 82,5mm ou 83mm com pino deslocado já pra instalar no 1.9 do q esses 82mm forjados pra 1.8
de repente vale a pena já fazer esse servião logo....
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motor ap 1.6 = 1575 cc pistão 81,0
vira 77,4 + pistão 81,5 = 1615 cc
vira 77,4 + pistão 82,5 = 1655 cc
vira 77,4 + pistão 83,0 = 1675 cc
vira 77,4 + pistão 83,5 = 1695 cc
vira 77,4 + pistão 84,0 = 1715 cc
vira 77,4 + pistão 84,8 = 1736 cc
vira 77,4 + pistão 86,0 = 1798 cc
motor ap 1.8 = 1758 cc pistão 81,0
vira 86,4 + pistão 81,5 = 1802 cc
vira 86,4 + pistão 82,5 = 1847 cc
vira 86,4 + pistão 83,0 = 1869 cc
vira 86,4 + pistão 83,5 = 1892 cc
vira 86,4 + pistão 84,0 = 1915 cc
vira 86,4 + pistão 84,8 = 1938 cc
vira 86,4 + pistão 86,0 = 2007 cc
motor ap 2.0 = 1984 cc pistão 82,5
vira 92,8 + pistão 83,0 = 2008 cc
vira 92,8 + pistão 83,5 = 2032 cc
vira 92,8 + pistão 84,0 = 2057 cc
vira 92,8 + pistão 84,8 = 2081 cc
vira 92,8 + pistão 86,0 = 2156 cc
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a questão não é querer girar, e sim aproveitar toda faixa de potência que a turbina em questão (hx40) pode gerar.
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a questão não é querer girar, e sim aproveitar toda faixa de potência que a turbina em questão (hx40) pode gerar.
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hx40?
motor pequeno é que nao vai aproveitar mesmo… é turbina seca.... e patada la em cima e 2000rpm uteis...
motor grande acorda a menina mais cedo