Gol g3 1.8 com disco solido?
-
o nome do topico ja diz tudo
comprei um g3 1.8 ano 2000 e veio com disco solido
ate aonde eu sabia todos vinham com disco ventilado
ou seja
eu vou turbinar o carro e nao queria continuar com freios solidos
tem como adapitar um disco ventilado com umas pastilhas melhorzinhasó
-
c não quiser gasta mt, e suas pinças forem as de pastilha grande, eh so manda abrir o cavalete pra caber os discos ventilados…
ou abre em casa mesmo, uma mor?a, serra starrett, e mt mt paciencia...
mas c tiver grana faz o que o zorlac falou... compra pinças do santana moderno que são as grandes, e os discos... tudo plug & play...
-
g iii 1.8 com disco sólido é dose, hein? frank ( stein)
bom, hj mesmo o g4 1.0 basicão tem os discos ventilados que equipavam o gol 1.0 turbo/2.000 sportline, isso em 2.000,que por sinal são os mesmos do santana frente baixa. resolvem bem até uns 180 km/h
na powerbrakes eles tem um kit completão que vai resolver seu problema a baixo custo,englobando o tambor trazeiro( maior diametro no pistonete hidr?ulico… ). e tu pode pedir uns frisos no disco para dar uma melhorada.freio pra 200 km/h
-
g iii 1.8 com disco sólido é dose, hein? frank ( stein)
bom, hj mesmo o g4 1.0 basicão tem os discos ventilados que equipavam o gol 1.0 turbo/2.000 sportline, isso em 2.000,que por sinal são os mesmos do santana frente baixa. resolvem bem até uns 180 km/h
na powerbrakes eles tem um kit completão que vai resolver seu problema a baixo custo,englobando o tambor trazeiro( maior diametro no pistonete hidr?ulico… ). e tu pode pedir uns frisos no disco para dar uma melhorada.freio pra 200 km/h
[snapback]634456[/snapback]
nao é tão baixo custo assim não. um kit dianteiro deles, com pinças e discos sai a paulada de 1.100, e o traseiro é nessa faixa tbm.
comparado ao do santana pinça e discos grandes q acha na faixa de 150-200, dá uma bela diferença.
-
o sólido freia igual ao ventilado…apanha na dissipação de calor...mas dá o troco em durabilidade....? muito mais difácil de empenar que o ventilado
o problema da vw é usar disco pequeno nos ab9.....gol 1.8 saindo de fabrica com disco de 240mm....só pra vc ter uma ideia, palio fire vem com 240mm e ventilado
qualquer coisa, usa 256mm dos santana que já é um algo a mais...eu usava 268mm no polo com pinça e pastilha de opala
tem +/- 1 ano e meio q fiz esta gambi no polo foram 76 reias nos discos, 60 nas pastilhas e não me lembro quanto q foi nas pinças, mas nao foi muito não....o cavalete eu aproveitei do polo mesmo
-
pinça de opala cabe em cavalete de apo??
-
o kit powerbrakes que eu mencionei é o 256 mm do santana/gol 1000 turbo.
com os tro?os pro tambor trazeiro e uns 4 ou 5 frisos no disco , acho que é menos de 400 reais, ou seja, o custo de uma ( 1) roda de alumínio.
tenho um gol que veio com os 284 mm, freia bem, mas foi feito pra isso.
mas o kit 256 deve ser suficiente , confira lá na powerbrakes uma boa combinação de servofreio -cilindro mestre/ reservatério de vêcuo pro seu turbinado.
tão grave quanto a incapacidade de frear em alta velocidade ou o aparecimeno prematuro do fading é em um motor forte ou turbo , o pedaão de tempo em que vc tira de wot e tem que esperar o motor gerar vêcuo pro servofreio.
nesse tempinho vc tem zero de freio e diminuir esse tempo de reação do breque é tão importante quanto ter bons breques.
-
os de opala sao cavalos mesmo, mas no opala, com turbo, suam pra parar hem…
-
-
o sólido freia igual ao ventilado…apanha na dissipação de calor...mas dá o troco em durabilidade....? muito mais difácil de empenar que o ventilado
o problema da vw é usar disco pequeno nos ab9.....gol 1.8 saindo de fabrica com disco de 240mm....só pra vc ter uma ideia, palio fire vem com 240mm e ventilado
qualquer coisa, usa 256mm dos santana que já é um algo a mais...eu usava 268mm no polo com pinça e pastilha de opala
tem +/- 1 ano e meio q fiz esta gambi no polo foram 76 reias nos discos, 60 nas pastilhas e não me lembro quanto q foi nas pinças, mas nao foi muito não....o cavalete eu aproveitei do polo mesmo
[snapback]634622[/snapback]
eu acreditava que era o contrário, o sólido empena mais fácil que o ventilado.
todos os carros que eu tive com freios sólidos empenavam fácil d+.
-
pinça de opala cabe em cavalete de apo??
[snapback]634639[/snapback]
o polo usava sistema lucas, igual de alguns versailles e golfs..era diferente do santana, apesar da espessura dos discos sem a mesma 256mm
tinha o sistema teves, mas não sei se nesse caso serviria o cavalete
no caso do empenamento…
pensa da seguinte forma...se vc olhar um ventilado, ele lembra um biscoito recheado...vc tem 2 faces com uma espessura fina..por exemplo 2 lados de 2mm
se vc pegar um sólido , pode medir que ele terá maior espessura q os lados do ventilado....mesmo q seja menor q a soma da espessura das 2 faces do ventilado, ele tem maior espessura q elas individualmente...
um disco de 240x3,5mm tem um limite maior do que uma face de 240x2mm....não que faça m?gicas, mas pelo menos nesta questão acaba sendo uma vantagem
-
esse teves num serviu nem no corinthians cara
-
o polo usava sistema lucas, igual de alguns versailles e golfs..era diferente do santana, apesar da espessura dos discos sem a mesma 256mm
tinha o sistema teves, mas não sei se nesse caso serviria o cavalete
no caso do empenamento…
pensa da seguinte forma...se vc olhar um ventilado, ele lembra um biscoito recheado...vc tem 2 faces com uma espessura fina..por exemplo 2 lados de 2mm
se vc pegar um sólido , pode medir que ele terá maior espessura q os lados do ventilado....mesmo q seja menor q a soma da espessura das 2 faces do ventilado, ele tem maior espessura q elas individualmente...
um disco de 240x3,5mm tem um limite maior do que uma face de 240x2mm....não que faça m?gicas, mas pelo menos nesta questão acaba sendo uma vantagem
[snapback]634769[/snapback]
sim, concordo. mas por experiencia eu empeno disco sólido fácil. é questão de algumas freiadas numa velocidade alta que o pedal começa a trepidar.
dos 4 carros que eu tive, somente 1 deles tinha ventilado que foi o palio 1.4, o resto (tipo 1.6 e golf 2.0) foram todos sólidos e todos eu empenava fácil, já o palio nunca aconteceu isso. pode ser impressão minha porque eu tirei o palio zero e até o dia da venda (26mkm depois), não percebi sinal de empenamento.
no caso do golf e do tipo, era trocar o freio e questão de semanas o disco empenava.
o gol eu não sei e nem vou saber porque o próximo upgrade já ta em casa. só não tive tempo de colocar o kit da pb ainda. mas hj o disco está empenado. é só precisar chamar no freio que o pedal trepida.