Ponto de ignição ?
-
ap 1.8 alcool, cabeçote original com -1mm, comando 280?, weber dfv 446, coletor dimensionado, velas bp9es, bobina mi ,
o restante é tudo original. bomba , cabos etc..
-
ap 1.8 alcool, cabeçote original com -1mm, comando 280?, weber dfv 446, coletor dimensionado, velas bp9es, bobina mi ,
o restante é tudo original. bomba , cabos etc..
[snapback]634736[/snapback]
abaixa um pouco o ponto pra ver se abaixa a temp.
e brinca um pouco na polia do comando…da resultados bons
-
meu ponto final estava em 32? e inicial em 15?, foi assim q o preparador deixou..
ex: se o inicial estava em 15? e eu mandei pra 20? o final tb vai para 42? seria a logica, correto ?
não sei em quantos é está, mas ficou bem mais forte, é marcha sobre marcha sem perda de rotação , destraciona 2? inteira ate 7k
-
acho q já tirei todo o sangue da polia hehehe
esta uns 8? atrasado.
-
eh o q eu pensei vc deve estar com mt, mas mt ponto final coisa de 50?…
seu exemplo ta certo, c tava em 15~32 e depois coloca em 20 o final vai pra 37... mas acho q ta mt mais... pra esquentar assim...
-
conferi hj com a pistola.
estava com 4?
deixei com 15? inicial , e final em 4k rpm esta em 37?.
nao esta grilando, mas tb nao esta andando como antes, unico medo é a taxa com esse ponto final
e a porcaria da temperatura que não quer baixar =/
-
ta estranho, eu ja tive um santana 2.0mi que tava taxado em 0.8mm com 027 e usava ponto em 18 , nunca a temperatura subiu acima do normal…
usando inicial em 18 o final ficava mais ou menos em qto alguem sabe??
-
ae amigo, tira a tampa do reservatorio de agua, e cheira um pouco a agua, verifica se o cheiro, tem algum odor de combustao manja…. as vezes a junta vai keimando aos poucos, dependendo do jeito q vc forcou manja
as vezes nao keima duma hora, vem aos poucos, verifica de manha se tem aspecto de cafe com leite na tampa de oleo do motor manja ok
qto a radiador, use o maior q achar, tipo do gti com ar condicionado ou do passat iraquiano, tipo manja a caixa de metal, eu uso essa caixa e colmeia de caminhao, e 2 ventoinhas hehe, uma auxiliar na frente empurrando, e atras a do astra, sim é grande e tive q adaptar acabou os problemas hehe, claro com o uso do ic tbm hehe, e uso aditivo puro com 1/3 agua mineral rssss.....
abraços
-
cara, é bem provóvel que a tua junta tenha ido pra fita…
eu sei que os motores ap demoram para aparecer o problema , neste caso.
como comentado, verifica água, óleo, e até as velas...
comando t?o atrasado, não segura muito a mistura , fazendo esquentar mais ?
[snapback]634853[/snapback]
não necessariamente.
como o comando está atrasado, ele terá um rendimento maior em alta rotação, ou seja, teoricamente é para esquentar menos que se o comando estivesse no zero .
mas, o ponto adiantado esquenta mais sim.
o que eu pensaria ?, independente de com quantos graus de ponto você deixar, ou até antes mesmo de aumentar o radiador e colocar ventoinha(s) maior(es) ou mais potente(s), seria interessante verificar todo o sistema de arrefecimento.
não lembro onde compra, mas, tem um óleo solável que se coloca na água, e roda uns 7 dias… a água fica branca, e limpa bem. aí, é só esgotar e completar novamente...