Compartilhar virtua
-
wireless dependendo da placa vara os 30 metros com tranquilidade…
aqui em casa o que eu fiz foi rotear meu modem (speedtouch 510) e encaixar em um hub de 4 portas, divido pra 2 pcs e o play 2.
mas puta trabalhinho chato, tem que mudar o firmware do modem porque o que vem da telefonica bloqueia roteamento.
-
compre um roteador com servidor dhcp
d-link di-604, bom barato e confiável e não precisa de outro computador estar ligado para compartilhar o mesmo
-
consegui um roteador (wireless) + placa com antena da encore. não conheão essa marca mas o preão e a garantia dada na loja foram mto atraentes.
a velocidade de conexão esta exatamente igual qdo era com o sistema tradicional.
-
boa….
conseguiu configurar a segurança da rede wireless?
-
segurança?
-
como o sinal da rede circula pelo ar vc tem que configurar o metodo de autenticação para a rede..
se não qualquer pessoa que pegar o sinal da rede pode usar a sua internet…
não é o caso de invadirem o pc e sim de ficarem usando a sua banda...
o mais correto seria colocar:
wpa-psk
tkip
uma senha de 10 digitos
e restringir por mac address tb...
claro q isso tem como quebrar...
mas nao eh todo mundo q manja como faz isso e nem toda placa de rede wireless q permite quebrar isso...
-
como o sinal da rede circula pelo ar vc tem que configurar o metodo de autenticação para a rede..
se não qualquer pessoa que pegar o sinal da rede pode usar a sua internet…
não é o caso de invadirem o pc e sim de ficarem usando a sua banda...
o mais correto seria colocar:
wpa-psk
tkip
uma senha de 10 digitos
e restringir por mac address tb...
claro q isso tem como quebrar...
mas nao eh todo mundo q manja como faz isso e nem toda placa de rede wireless q permite quebrar isso...
[snapback]640133[/snapback]
legal não sabia disso, bom saber
-
preciso descobrir como fzr essa config.
-
preciso descobrir como fzr essa config.
[snapback]640149[/snapback]
o router tem um site de configuração…
normalmente eh o padrao da mascara do ip..
por exemplo..
se o ip q vc pegou é 192.169.0.33
o site eh 192.169.0.1
aih aparece uma telinha de login...
cada marca tem o usuario padrao (configuravel)..
normalmente eh admin e senha em branco..
admin, admin
root..
esse tipo de coisa..
eh recomendavel alterar a senha...
aih tem o site q vc configura a segurança...
só dar uma procurada q tem lah..
restringir acesso por mac address...
e o metodo de autenticacao da rede wireless...
-
em geral as infos basicas tem no manual, e geralmente um menu de nome wireless onde se configura tudo da rede sem fio, inclusive a seguranca
-
entendi, logo irei na minha vizinha pra fzr a config de segurança
mais uma duvida: meu pc ficou hiper lento após ter instalado o esquema da rede, o uso da cpu fica sempre acima de 90% qdo o normal era no maaaaximo 8%.
pq isso?
-
deve ter algum processo zuado….
abre o gerenciador de tarefas e ordena por consumo de processamento
tira um print pra gente..
tb ordem por consumo de memoria e tira outro print..
fica mais facil ver..
e vc pode fazer a configuracao da sua casa mesmo...
soh entrar no site do router...
-
-
acho varios processos estranhos ai…
se eu pudesse dar uma olhada nos processos iniciados pelo windows, e inicialização, dava pra melhorar bem...
e lembrando, uso da cpu não significa muita coisa, ex: uso software para resfriar a cpu, o mesmo aumenta o uso dela pra 100%, quando era pra estar em idle...e assim resfria...
-
ontem fiquei sem internet após fzr as configs de segurança. o sistema ficou tão seguro q nem eu conseguia acessar
reparei q sem a rede, o pc voltou a ficar rapido novamente, e hj com a rede novamente ok, o pc ficou lento denovo.
-
iniciar, executar, msconfig
na guia inicializar, desmarque tudo q esta la e nao conhece, ou nao precisa q carregue junto com o windows
-
isso eu faão sempre, o q ta novo ali e deixando lento é o tal de net1 e net2 . sem contar q o anti-virus não para mais de scanear o pc, possivelmente esta de olho na rede.