Câmbio para ecotec 2.0 16v
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se nao me engano o + curto e o f16 do corsa
pois tem os cambios
f16
f18
f20
f22
pena que nao tem aqui no brasil o f28 6speed
mas quem sabe nao trago um direto de portugal para mim o pedro akeemking (www.corsaturbo.com) esta agilizando um
[] s
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o mais curto é o f23 usado no astra sedan (que é igual ao gsi)…. diferencial 4,17 e quinta 0,81...se for do hatch a quinta é 0,76 e fica quase igual a f13/f15 de corsa 1.6 ...
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se or usado r? para traz pode ser esse ( f23), mas se o carro exigir r? para frente , a (f18) do astra belga alem de curto, tem um escalonamento quase perfeito para um aspro
abração
ivo
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o mais curto era os do monza sr e kadett gs ( 3:94 ) 5? 0:89. ambos davam 7.000 rpm de 5?. em 1989 eles mudaram o diferencial p/ ( 3:72 ) devida reclamações de consumo e ruido, fora q poderiam aproveitar mais a velocidade final. usa o do kadett 1.8 efi entre outros ( 4:19 ) 5? 0:71. kadett gls 97/98 é o mesmo do gsi.
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eu queria dizer por que algum carro precisaria que a r? fosse engatada para frente? por que essa exig?ncia?
[snapback]254399[/snapback]
exigira modificassões em todos o sistema de acionamento da caixa , a f18 engata a r? para frente , a f23 para traz…...
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o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?
[snapback]254403[/snapback]
infelizmente não , implementando tração , tudo quebra, caixa, semi eixos , homocineticas e deslisantes.
o serto é colocar uma f18 com escalonamento e relação apropriados para seu uso, trabalhar os cubos de roda do vectra para servirem no celta ( se tiver interesse, custa 150 reais de mão de obra de torno , mando fazer para voce, é mais facil e barato que explicar) , ja aproveita e troca os freios dianteiros pelo do vectra tambem , so retirar um e colocar o outro, aumentando o diferencial para os freis traseiros de 25 bar para 45 bar ( em caso de manter os tambores, o diferencial custa 25 reais cada ) , use os semi eixos do kadet mas os monte sem as travas , e as deslisantes obviamente , são do vectra tambem, para encaixar na f18.
btw: tera que colocar rolamentos novos, os rolamentos do cubo , quando retirar os cubos do celta ficam totalmente danificados, quanto for montar os do vectra modificados , tera que usar rolamentos novos.
abraços
ivo
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o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?
[snapback]254403[/snapback]
blz fabio
besteira colocar o cambio do celta, vai ficar com 4 marchas so pq a 1a nao vai servir pra nada.
se o ecotec ficar original ou perto vc pode colocar um cambio de corsa 1.6 mesmo. eu tinha caixa do gls 16v, com os semi-eixos originais do 1.0, nunca deu nada em 30000km. um outro corsa de blumenau foi 1.8 por alguns anos, agora 2.2 ha varios anos e usa semi-eixos originais, cambio original do corsa efi com diferencial 4,29 (do 1.6 8v).
abraços
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acrescentando o cambio do celta não é tão fraco assim, é um f17, mesmo usado em astra 1.8, obviamente com relações close ratio e diferencial mais curto. astra 1.8 usa f17 wr (wide ratio).
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infelizmente não , implementando tração , tudo quebra, caixa, semi eixos , homocineticas e deslisantes.
o serto é colocar uma f18 com escalonamento e relação apropriados para seu uso, trabalhar os cubos de roda do vectra para servirem no celta ( se tiver interesse, custa 150 reais de mão de obra de torno , mando fazer para voce, é mais facil e barato que explicar) , ja aproveita e troca os freios dianteiros pelo do vectra tambem , so retirar um e colocar o outro, aumentando o diferencial para os freis traseiros de 25 bar para 45 bar ( em caso de manter os tambores, o diferencial custa 25 reais cada ) , use os semi eixos do kadet mas os monte sem as travas , e as deslisantes obviamente , são do vectra tambem, para encaixar na f18.
btw: tera que colocar rolamentos novos, os rolamentos do cubo , quando retirar os cubos do celta ficam totalmente danificados, quanto for montar os do vectra modificados , tera que usar rolamentos novos.
abraços
ivo
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quais as relações de câmbio e diferencial que você usa?
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acrescentando o cambio do celta não é tão fraco assim, é um f17, mesmo usado em astra 1.8, obviamente com relações close ratio e diferencial mais curto. astra 1.8 usa f17 wr (wide ratio).
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pedro , aguentou não mais que 10 arrancadas os semi eixos originais , torceram e se ronperam no estriamento ( apos varia tentativas , de até mesmo usar os do kadet , refazer as estrias e cedmentar, foram 3 semi eixos em 2 semanas, fora os dois originais que foram pro pau juntos , pois um quebrou e o outro torceu completamente) , os do celta são feitos de aco 1010 com baixa penetração de cedmentação , os do kadet, alem de ser mais grossos , são de aão 1025 com alta penetração de sedmentação.
adaptado os semi eixos do kadet , as homocineticas do celta foram pro pau , 2 delas….
cansei e coloquei todo o conjunto apropriado como ja citado.
essas quebras foram com o 2.0 16v aspirado.....